Enquanto eu respirar

Enquanto eu respirar Ana Michelle Soares

Resenhas - Enquanto eu respirar

Gabrielle 20/09/2020

Prepare os lencinhos
Eu ri, chorei, contemplei, depois chorei mais... e? uma escrita envolvente e cativante. A jornalista Ana Michele traz uma narrativa surpreendente de sua pro?pria vida, a partir do diagno?stico de ca?ncer de mama metasta?tico - antes mesmo de completar 30 anos. Ela conta que, por um erro no sistema do hospital, acabou tambe?m descobrindo que esta? em tratamento paliativo. Um susto, isso porque os reme?dios na?o eram mais para combater o ca?ncer, e sim para a manter com o ma?ximo de qualidade de vida. Para muitas pessoas seria oficialmente o decreto do fim. Para AnaMi foi o ini?cio de uma longa jornada de desconstruc?a?o da doenc?a e uma montanha russa de acontecimentos: o apoio da fami?lia, o ex-marido abusivo, as dores da quimioterapia, as paixo?es plato?nicas e, em especial, o (re)encontro com sua amiga de alma, a Renata Lujan - que aparece em todo o livro. A partir dai? comec?a um empoderamento da cura - na?o exatamente a do ca?ncer, mas da que realmente importa. Na?o e? um livro de auto ajuda e nem de super heroi?nas contra essa terri?vel doenc?a. E? uma visa?o otimista sobre o quanto a conscie?ncia da finitude pode ser libertadora.
Siga @paliativas

Gerson 15/09/2020

Meu Deus!!! Que leitura maravilhosa!!! Amo livros que me inspiram... amo tudo que me inspira... comprei em um momento tão difícil da minha vida, muito mais por curiosidade do que por outro motivo e não me desapontei.

A autora, paciente oncológica paliativa, conta (divide) sua experiência e de sua amiga-irmã Renata no tratamento dessa doença devastadora e o faz com doses certas de humor, ironia, amor e, por incrível que pareça, esperança!!!

Não esperança em uma cura que pode vir ou não, mas apenas de que ela (todos nós) possa ao final da jornada comum a qualquer ser vivo estar satisfeita com aquilo que transformou sua vida.

Obrigado Anami!!! De coração!!!

Letícia, Leleh 08/09/2020

não é sobre doença, é sobre saúde
este livro é com crtz um dos mais importantes para mim, neste ano de pandemia. eu não tenho câncer, mas tenho uma doença autoimune que me faz sentir muita dor. neste livro entendi que preciso urgentemente entender como encarar minha vulnerabilidade. a Ana Mi e Renata me fizeram despertar para a importância de viver e não só sobreviver. sou muito grata!

luisanogueire 07/09/2020

Transformador
Termino o livro com o sentimento que
e ainda posso fazer mais, sentir mais, viver mais.
Leitura agradavel, emocionante, de escapar lagrimas, sorrisos e gargalhadas.
Ja ta na lista de favoritos!

Ana Paula 06/09/2020

Inspirador e tão verdadeiro.
Livro lindo, que nos faz repensar a forma que escolhemos viver nossa vida. Simplesmente um soco lindo no estomago.

Schuh 06/09/2020

É preciso saber... Morrer
Para saber morrer é preciso que aprendamos a viver, Enquanto Respirar, a vida está em nós e devemos fazer jus a sua intensidade e beleza, mesmo nos dias "não bons", que seja vida, pois é o milagre que se apresenta, e nos dias bons ou ótimos que seja vida com carga extra para que sempre haja luz, mesmo em dias nebulosos. Lindo, me vi no livro, e "me vivo mais" após lê-lo. Todos somos finitos de vida, mas infinitos para vivências.

Nanda 24/08/2020

Palavras descrevem a vida?
Ao estar perto de alguém com câncer, as pessoas costumam falar sobre a morte.
Mas estar com câncer não precisa ser o fim... Livro emocionante, bem escrito e cheio de surpresas!

Carol 24/08/2020

Incrível!
O livro é escrito por uma paciente oncológica, onde ela retrata a incrível história de superação e de amizade dela e de sua amiga Renata! Pode-se sentir o amor sendo emanado em cada capítulo!!!! Uma história que aquece o coração, nos incentivando a viver o agora e não se preocupar com que estar por vir. Ressalta-se sempre a importância dos cuidados paliativos e da realização dos desejos no fim de vida. Mais do que morte, esse livro fala de forma magnifica sobre a vida. Gratidão AnaMi e Rê, por compartilhar conosco essa história tão lindaa!

Carol 19/08/2020

5 estrelas é pouco!
Olha... não vou falar que você *TEM* que ler, porque você não tem nada. Você só lê se quiser!
Mas se eu puder te dar um conselho, pra vida, é: leia esse livro!
Sério. Depois conversamos.

Thiago.Amorim 19/08/2020

Que história de vida !
Meu Deus que livro é esse, que história de vida !
Percebi através desse livro o quanto a gente deixa a vida no automático pensado em coisas bestas tanto de trabalho como material e esquecemos de fazer o que realmente importa que é viver ter prazeres e descobrir que existe muito mais além do nosso mundinho !

Rebeca Tavares 15/08/2020

Você vive o agora?
Esse livro não é apenas um relato de sobrevivência à uma doença, mas um chamado, um alerta para a vida que você está vivendo. Ele nos alerta para avaliarmos nossa vida, estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo. Um livro que com certeza você não vai se arrepender de ler.

Dandha 02/07/2020

Emocionante...
Tirou meu fôlego em alguns momentos... Me fez sorrir e chorar... A história da AnaMi e sua amizade com a Renata são inspiradoras. Vale a pena demais ler!

Bru 01/07/2020

Ver o valor da vida sobre o olhar de quem está com a morte em questão trás novos olhares sobre como viver aproveitando cada momento.

Tiago da Silva 04/06/2020

Linda lição de vida
O livro tem seus momentos leves e outros nem tanto. É intenso, como é a vida da autora. Nos lembra a todo momento de viver, intensamente, e de como os problemas básicos são pequenos.

Sakkuraba 22/05/2020

Mudou minha vida
Este livro é simplesmente sensacional e mudou totalmente minha concepção de vida e de quem tem câncer, posso dizer que depois dessa leitura vou querer aproveitar ao máximo minha vida com toda a finitude e pequenos milagres que ela envolve.

site: https://www.instagram.com/paliativas/