Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

Daiane389 02/11/2020

Obra Prima
Que livro meu povo!! Só leiam! Estou ainda impactada!! Hava é uma alma pura e sua força esta em se manter fiel ao que acredita! Interessante que pensamos que a crueldade das pessoas irá muda-la mas não! essa criatura é evoluída e ela contagia Rovy e seus destinos são mudados!! Mais uma obra prima da Anne

Daiane389 02/11/2020

Obra Prima

Biiahsf_ 07/10/2020

Sensacional
Seu Lado Ruim foi o meu primeiro contato com a escrita da Anne Marck, e posso dizer que foi uma experiência incrível. A história trabalha com temáticas importantes e expõe pontos que devem ser vistos e discutidos de uma maneira coerente e cuidadosa. Confesso que, em alguns momentos durante a leitura, senti a narrativa um pouco arrastada. Às vezes não entendia bem o ponto de algumas cenas que estavam sendo narradas, mas no final tudo se encaixou e eu adorei cada minuto que passei conhecendo Hava e seu amor e fé inabalável e Rovy, um garoto que sofreu tanto, mas que encontrou em sua menina, a redenção que precisava. Super recomendo para todos os que estão atrás de um romance bonito e reflexivo, e, o melhor de tudo, nacional.

- É necessário muita coragem para entregar sua vida às mãos de algo que não se pode ver ou tocar.

Thais T @thaistcarvalho1 16/09/2020

Livro perfeito, Anne me surpreendeu, uma historia envolvente e apaixonante, nos fazendo sentir cada emoção. Se tornou um dos meus livros favoritos desse ano, recomendo demais esse livro.

Vivi 11/09/2020

Ela fez de novo!!!! #SENTAQUELÁVEMRESENHA
Sobre o livro Seu lado ruim (Anne Marck) e não é que a Anne Marck fez de novo, com seus personagens frágeis e fortes ao mesmo tempo, com sua escrita que abordam temas pesados com imensa sensibilidade e com uma história com uma carga emocional intensa ela destroçou meu coração e o reconstruiu novamente. Comprei o livro em janeiro, mas só consegui ler agora porque no fundo sabia que isso aconteceria e apesar da demora em lê-lo, o devorei em três dias (dormir é para os fracos hahahaha).
Uma história intensa, tocante e que me deixou cativa do início ao fim. É aquele tipo de história que tem uma tensão que te deixa com receio do que virá a seguir, só que ao mesmo tempo não te deixa largá-la; que te faz chorar os olhos fora do rosto, mas ao mesmo tempo te enche de esperança; que aborda temas feios, mas com um amor puro que te acalenta a alma. É um livro que realmente mexeu com meu emocional e me tocou profundamente.
Hava e Rovy com certeza entraram para o ranking dos meus casais preferidos de todos os tempos. Hava é a filha do pastor da cidade, recatada, tímida, obediente e possui uma fé inabalável. Rovy é o filho do bêbado abusivo da cidade, rebelde, mal humorado, sarcástico, explosivo e totalmente descrente. Mas por trás de tantas diferenças, eles são semelhantes principalmente por serem dois corações quebrados e que necessitam do amor puro para se tornarem completos. Gostei do respeito que a Anne tratou o núcleo religioso da história, desvendando a hipocrisia, porém não generalizando. Gostei que ela criou uma personagem que cresceu em uma redoma de vidro e teve a vida toda dogmas impostos, mas que mesmo assim provou ter uma fé inabalável com um verdadeiro coração cristão e uma alma que enxergou já na infância uma alma necessitada e estendeu sua mão.
É um livro que mexeu muito com meu emocional: chorei, sorri, chorei mais um pouco, suspirei, desesperei, indignei, compadeci, apaixonei e amei muito.
P.S. 1: O livro pode conter alguns gatilhos, mas é acima de tudo uma história de superação e amor.
P.S. 2: A autora escreveu uma nota no final que tornou a história ainda mais tocante e especial, Anne obrigada por ter usado sua licença de autora e não feito o que você pensou em fazer com Hava, meu coração não aguentaria mais esse tranco.
Segue vários trechinhos dessa história mais que especial. (Eu não resisto!!!!)

“Eu gosto de noites de céu estrelado... Porque o céu parece alto demais durante o dia. Mas estrelado, dá a impressão de que não é tão alto... Parece que a gente pode tocar”

“Não havia um lado ruim em sua alma, havia um lado ferido, que começou a se curar pelo amor. Pelo meu, principalmente, pelo de Deus.”

“Dei-me conta de que eu não podia me envergonhar ou me sentir pecadora por querer estar com ele. O amor era o sentimento mais bonito de toda a Criação, e ali, entre nós, naquele momento, havia apenas amor.”

“ Um dia, Passarinha, eu te roubo para mim...
...Não será preciso roubar. Um dia, eu voarei com você.”

“E você cheira a tudo que eu preciso para estar vivo, menina.”

“Não houve um só dia de minha vida, depois do primeiro olhar que trocamos, em que eu não a amei. O amor que eu sentia por aquela menina estava em cada respiração que eu sorvia, em cada poro, pelo, gota de suor. Não sabia como era não a ter no primeiro e último pensamento de cada dia.”

“Nunca entendi muito bem sua fé, essa coisa de acreditar e confiar. E, mesmo sem entender, sempre admirei isso nela. É necessário muita coragem para entregar sua vida às mãos de algo que não se pode ver ou tocar.”

Manu 08/09/2020

Ganhou meu coração ??
O que é esse livro!! Meu Deus do céu.
Super recomendo esse livro, maravilhoso, surpreende, encantador e apaixonante.
Quando comecei a ler não estava esperando muito, achava que era um daqueles clichês que a menina da igreja se apaixona a pelo garoto todo errado na vida. Mas a realidade é outra, os dois tem suas diferenças, suas histórias, seus medos. É incrível como a relação dos dois vai crescendo com o passar do tempo, óbvio por insistência da nossa protagonista e por alguns motivos (que é melhor vocês lerem para descobrir) os dois acabam se distanciando e quando os dois voltam a se encontrar... segura o coração que aí as coisas vão começar a ficar intensas!!
Quem puder ler esse livro, leia!!
Vale muito a pena e digo para vocês que vão ler esse livro tão rápido que quando forem se dar conta acabou e vão ficar com o gostinho de quero mais, como eu fiquei.

Patricia 06/09/2020

Prepare-se pra se viciar em mim menina
Rovy é o verdadeiro mau caminho que Hava deve evitar, mas ela ve alem das fofocas da pequeníssima cidade de Remissao, filha de pastor, é um escândalo. O livro mostra como algo tao profundo como a fé quando mal aplicada pode tornar uma prisão a vida emocional de alguém, eu amei que além de tudo isso Rovy salva Hava dessa prisão sem desrespeitar as crenças dela

Fabi 02/09/2020

Que livro!!!
Que livro intenso e maravilhoso! Amo demais os livros da Anne... tinha bastante tempo que não lia livros dela... maravilhoso demais.

Fernanda de Lima 30/08/2020

Seu lado ruim
Não foi difícil pegar ranço logo de cara do pai da Hava, né... Pior que, eu acredito que essa história ocorre em muitas cidades do país, onde a cidade é corrompida pelos crimes e que pessoas fingem ser o que não são. Enfim, tudo é resolvido nas últimas páginas.

Ana Costa 28/08/2020

Que livro senhoras e senhores! Que livro! Há tempos uma escritora brasileira não me surpreendia tanto assim. História envolvente, narrativa perfeita, personagens apaixonantes e um final de arrepiar.
Hava é Rovy tem uma amizade diferente enquanto crianças, mas a vida difícil de Rovy o faz tomar rumos diferentes e sumir da vida de Hava. Alguns anos mais tarde ele está de volta e toda aquela amizade volta muito mais forte e com um novo significado mas as escolhas que ele fez pra si podem afetar a vida e os sentimentos dos dois.

Ketlyn.Silva 17/08/2020

Seu lado ruim
Mais um livro que pego para ler sem ter lido nada da autora em si e olha a surpresa que tive o livro é bom.
Com uma trama bem narrada somos apresentados a Hava uma menininha que vive na doutrina da família e da religião ao qual segue pois seu pai é o pastor da única igreja da cidade. Uma criança sozinha que em um belo dia vê um menino magro correr pela rua e de imediato sente que ele precisa dela tanto quanto ela precisa dele.
Rovy é um garoto completamente diferente de Hava em todos os sentidos. Castigado pela vida e pelo seu pai vê em Hava a chance de encontrar algum consolo nas fases difíceis. Só que nem tudo são flores e um dia depois de uma circunstância difícil se vem separados onde cada um segue sua vida. Oito anos depois eles se reencontram e aí vem uma chance de seguir adiante com tudo aquilo que foi construído atravéz da amizade da infância só que o destino faz com que Rovy tenha que lidar com o caminho que seguiu o que faz ele agir de modo decisivo para encontrar a tal felicidade e se libertar de tudo de ruim que os cercam.
Nossa não vou falar da religião descrita no livro mais juro que este foi um livro angustiante em vários momentos.a forma como foi usado o tema é tão real em determinados casos que juro que me vi espumando pelas palavras descritas usando de forma errada as palavras de Deus. É uma estória mais é tão real ...
Juro que deu vontade de entrar na estória e socar alguns personagens pois dá uma raiva, nossa...
Simplesmente é um livro ótimo, leitura rápida pois acaba envolvendo o leitor com o drama.
Mari 17/08/2020minha estante
Como faço p ler não consigo sair da primeira página?

Ketlyn.Silva 18/08/2020minha estante
Isso por falta de motivação?
Se esse for o caso índico você dar um tempo ou procurar uma leitura ao qual te agrade e depois retorna a este. Tem tempos que também fico assim kkk

Mari 19/08/2020minha estante
Não sei como abre p leitura eu clico e não vai...

Leticia Valhinhos 04/08/2020

TENSO
Não consigo imaginar como deve ter sido difícil contar uma história na visão de uma criança, mas a escritora conseguiu.

Eu fiquei tensa do começo ao fim, na história fala sobre corrupção e também sobre lavagem de dinheiro em igrejas (oq acontece muito)

Joyce.Gomes 25/07/2020

Uma história de amor e superação. Aborda violência doméstica, tráfico e religião. Mostra também que algumas pessoas são ruins mas usam uma capa de cordeiro pra enganar inocentes.

Elika 21/07/2020

Nos primeiros capítulos achei maçante, mas aos poucos, foi envolvendo de uma forma que não conseguir parar lê! Amei a história e a abordagem sobre assuntos tão delicados!

Deza 20/07/2020

Um livro que vai além de uma simples história de amor
Já li mais de 1x esse livro e acho que nunca me cansarei!

Impossível não se envolver com a história de Hava e Rovy, a amizade que virou amor, cuidado... Os problemas que eles enfrentam, preconceitos, abusos. Tudo escrito com maestria pela autora Anne Marck.
Poderia ficar escrevendo e escrevendo, tecendo elogios sem fim à essa obra, porque, sem dúvida, é um dos meus livros preferidos. Morro de amores pela história dos dois!