Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

larissa1167 18/07/2020

Ótimo livro.
É um livro ótimo. Por mais que a intensidade da Hava e do Rovy tenham me incomodado um pouco, no final eu entendi. É uma história incrível sobre a forma mais pura e linda de amor. Mesmo que algumas partes sobre os personagens me incomodasse bastante, sobre a personalidade e a história deles, eu ainda sim gostei do livro.

Mi 07/07/2020

Bom d+
Achei que fosse só mais um livro de romance porém foi muito além. Fala sobre o que escondemos e temos medo de falar, dos abusos nas relações e de todas as violências possíveis.
Ótimo livro! Recomendo muito.

Bolsa da Becca 27/06/2020

Eu acho que esse foi um dos livros que eu mais demorei a ler, porque eu não queria que ele acabasse.

Tenho todos os livros da Anne, sou fã da autora e da pessoa incrível que ela é. Todos eu devorei como se não houvesse amanhã, mas acho que saber que esse era único foi o que me fez segurar a leitura.

Precisei ainda de um tempo para digerir tudo e poder postar a resenha.

Hava é uma menina doce e solitária, até o dia em que vê, na casa ao lado, um menino quase da sua idade.
Sua curiosidade faz com que ela tente se aproximar, e, com muita dificuldade, comece uma amizade com aquele menino tão novo e de olhar tão sério.

Rovy fazia de tudo para manter as pessoa afastadas, ele não tinha por que confiar em ninguém daquela cidade, até que a quatro-olhos da casa ao lado apareceu, e abriu uma brecha de alegria em seus dias sombrios.

Anos depois, Hava se sente sozinha, invisível, dispensável. A única pessoa que um dia havia se importado com ela, estava longe, e ela sentia muita falta dele.
Só que Rovy não estava realmente longe.

O amor que nasceu na infância cresceu com eles, e nada seria capaz de afastá-los.

Eu vou parar por aqui para não dar spoiler, só digo que quando finalmente fechei o livro, as lágrimas desciam livres, em parte pelo peso da história desses dois, em parte pelo final. Tenho certeza de que vou reler; Hava e Rovy ganharam um espaço mais do que especial no meu coração.

Bruna 25/06/2020

Muito fofo e tocante
Seu Lado Ruim | Anne Marck | 445 páginas
Não tem como não dar 5 estrelas.
É uma história muito tocante e bonita.
O fato das personagens aparecerem desde pequenos e seguirem com suas características quando mais velhos, mostra todo o cuidado da autora durante a construção de toda a trama.
Gosto do fato da história trazer uma personagem religiosa, mas que sofre com o autoritarismo e a hipocrisia que existem (infelizmente) no meio e que, apesar disso, não deixa de ter fé.
Outro ponto positivo é que, mesmo Rovy não tendo as mesma crenças que Hava, ele a respeita acima de tudo, e Hava não tenta mudar para agradá-lo.
As famosas partes hots são muito bem escritas e especiais, por conta do envolvimento e respeito que as personagens possuem um pelo outro, mostrando mais uma vez o belo trabalho da autora.

Gabriela4165 22/06/2020

Seu lado ruim.
Não tem o que falar de tanto que tem o que falar desse livro!!!
Só leia.
Não tem como se arrepender.
Desde a história ser incrível, até os aprendizados e como as situações do livro podem conversar com tantas coisas que acontecem no mundo de hoje.

É sim um livro pra ser favoritado.
E sim o amor é capaz de mudar absolutamente tudo.
Erica_Lopes 23/06/2020minha estante
Aiiii não é maravilhoso??? Só de lembrar já quero ler de novo

Gabriela4165 24/06/2020minha estante
simmmm????

Vanilza1 21/06/2020

Meu preferido
Como diz Robeto Carlos são muitas emoções .
Vivi momentos incríveis lendo este livro sofri com as dores de Rovy me emocionei com o seu jeito protetor com a mãe e com Hava ,mesmo com as maldades que os dois sofreram encontraram uma forma de superação juntos .
Uma estoria que você ri,chora e se emociona e ama os personagens .
Rovy enfrenta tudo pela sua garota mesmo com seu jeito de duro mas tem um coração de ouro.
Hava criada dentro da Igreja tem uma fé inabalável ,mesmo que os pais que se diziam cristãos
e viviam uma realidade distorcida do que pregavam ela acreditava em Deus e na Bíblia sua fiel companheira.
Amei a forma que eles se conheceram Rovy vivia em um mundo onde só presenciava bebedeiras, violência e agressões doméstica era seu café da manhã.
Então Hava sobe ao muro e ver o menino com cara amarrada ,triste e ela quebra todas as barreiras do menino após algumas insistências e passam ser amigos inseparáveis .
Ele passou ser o seu menino de olhos cor de mel e ela seu anjo sua passarinha (Amei esse apelido).
ENFIM amei a estória e passou ser um dos livros que mais amei de ler ,vai ficar guardado para sempre em meu coração.
Parabéns Anne por essa estória linda.
Super recomendo a leitura

Ana Paula 15/06/2020

Anne marck na minha opinião é uma das melhores autoras nacionais, seus livros mechem no fundo da alma, e esse nao foi diferente, lindo, sensivel, triste também, mas o que me marcou muito foi o amor verdadeiro aonde tinha tudo para dar errado, a fé inabalável, vcs precisam conhecer esse casal , mas se preparem muitas emoções ?

Tainá 08/06/2020

Um amor puro!
Um amor de infância tão puro que ultrapassa todas as barreiras: do tempo, das implicâncias e mais!

Gi 05/06/2020

O mais sincero amor...
Nem sei dizer se o que mais me emocionou foi a história, ou a nota da autora... Esse livro é sensacional, triste, tocante, puro, pesado... De machucar a alma, um livro que fala de amor, de fé, de perdão e o mais chocante, tão real. Um casal, Hava e Rovy, pra carregar no coração.

Van 31/05/2020

Eloquente
Ela:
Filha do Pastor, nascida e criada dentro da igreja, sem amigos, tendo de seguir várias regras que não entendia direito. Hava é uma menina com o espírito aventureiro e uma fé inabalável.

Ele:
Invisível, sentia sua raiva crescer dia após dia pela sensação de impotência que sentia ao enfrentar diariamente um pesadelo que parecia interminável. Rovy não conseguia ver uma saída para sua vida, até o dia que ela apareceu, seu anjo.

Duas almas conectadas e destinadas a enfrentar desafios e provações inimagináveis, mas acima de tudo almas enlaçadas em um amor puro e verdadeiro, inquebrável, transcendental.

Bia 19/05/2020

Só sinta
Que leitura maravilhosa a autora nos avisa .... entretanto você não estará preparado e será surpreendido pelos mais intensos sentimentos apenas sinta...

Alícia Melo 19/05/2020

Traumas
To pensando aqui como posso descrever esse livro, mas após pensar muito decidi que não consigo, o livro não favoritou meu coração, mas com certeza foi dos livros mais complexos, bonitos e dolorosos que já li. A história fala de diversos traumas na verdade todo personagem tem o seu, da maldade disfarçada do bem e da bondade disfarçada pelo mal, sim sei que fui confusa nas afirmações, mas é exatamente isso. O livro fala de um amor de infância e como esse amor transformará o mundo, tem crimes, tem muito sobre religião e nos leva a pensar. Enfim mesmo que eu queira não conseguiria descrever de forma descente a história, estou aqui digitando sobre as minhas emoções.
Háaaa a escrita da autora é ótima, rica em detalhes te faz se sentir dentro do livro.

Giovana 17/05/2020

Um misto de paixão e revolta
Quem conviveu com fanatismo consegue compreender profundamente, e mergulhar como participante da história.

Ana Paula Oliveira 13/05/2020

Este livro trás além do romance, uma história de abuso emocional, fanatismo, agressão entre outros. Amei a o desenvolver da história e os personagens principais.

Iasmin Danyelle 02/05/2020

LIVRO INCRÍVEL. Me deparei por acaso com a obra da Anne e estou completamente encantada. São 3 da manhã e só agora vou dormir porque tinha que terminar esse livro antes. Com certeza quero ler mais coisas da autora :). Recomendo muito a leitura, vocês também precisam se apaixonar pela Hava e Rovy.