Saber Viver

Saber Viver Lis Santos

Resenhas - Saber Viver

@Livrosdami_ 17/04/2020

Leia, leia, leia ...
Mas enfim, hoje vim contar um pouco para vocês como foi ler "Saber Viver" da @lissantos.

Aproveitando para falar que esse livro me emocionou, pois meus pais moram longe (no interior do Rio de Janeiro) e nem sempre podemos estar juntos e ver o quanto a Milena lutou para ficar próximo dos pais me deixou emocionada e com uma saudade ensa dele.

Mas vamos voltar ao romance, RS.

"Saber Viver" é um romance de superação e saber, aceitar e reaprender a viver. Eu amei e  Milena e Fábio já estão na minha listinha de 5?.

Agora vamos aos motivos?

?? Enredo - A Lis sempre traz um enredo lindo, e aqui não foi diferente. Aqui iremos conhecer personagens que sofrem a perda de pessoas amadas, seja para a morte ou por eles não entenderem que nenhuma mulher é obrigada a viver em um casamento infeliz. A Autora vai tratar de assuntos como o luto e o preconceito contra as divorciadas.

?? Personagens - Fábio veio para mostrar como é viver sem aqueles que amam, após perder sua esposa grávida de uma menina, ele não via um futuro para si, mas precisava recomeçar mesmo que isso doesse. Milena, vai trazer uma parte mais cômica, porém não se engane, ela tem sua parcela de perdas e como eu disse em uma determinada cena me fez chorar? Personagens forte, reais e que te fazem refletir suas escolhas.

?? Romance - Um romance que veio para curar. Não tenho o que dizer sobre esses dois, eles são perfeitos juntos.

?? Amizade - Como eu disse reaprender a viver é difícil, e Milena e Fábio contaram com amigos perfeitos, mesmo que em alguns momentos eles tenham sido duros, foi preciso e eles estavam sempre lá. Eu amei todos eles e quero um livro do Joaquim (Se liga Lis).

Não preciso de mais motivos precisa? Se você gosta de romances que tenha personagens quebrados mais em busca de um recomeço, esse é o livro. A dor de perder alguém é enorme, mas precisamos SABER VIVER.

Se você precisa de mais um motivo, então vamos lá.

?? Kindle Unlimited - É, o e-book está gratuito para assinantes do K.U, então aproveite. Se você não é assinante o e-book está com uma valor super acessível. Vale a pena.

Bom amores por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

amanda_sonholiterario 19/05/2020

Amorzinho.
Posso dizer simplesmente que amei. Em meio a tristeza vem o amor e recomeço , fiquei triste e feliz várias vezes vendo Fábio e Milena nesse dilema do amor,mais valeu apena .
Leitura e . 19/05/2020minha estante
Oi, tudo bem? Bom dia ??
Criei um Instagram Literário e estou quase com 1000 seguidores, se puder me ajudar a chegar nessa marca será muito bem vindx!
Obrigado.. ?

@leituraeponto

Priscilla 12/07/2020

Um romance de recomeços
Milena tem seu passado com o casamento fracassado e o desprezo dos pais que a culpam pelo fracasso.
Fábio tem o peso da perda dos seus dois grandes amores. Os dois tem bagagem mas Milena está disposta a ser feliz mesmo depois da péssima experiência do seu casamento, Fábio vive em conflito por estar sentindo algo por Milena e não conseguir esquecer sua falecida esposa.

Uma história comovente de superação, recomeço. Uma história leve, de duas pessoas machucadas pelos acontecimentos em suas vidas ganhando uma nova chance de viver, de amar.
O

@leiturasdajah 04/11/2019

Linda demais
Estou apaixonada com essa linda história de amor, lutas e superações, a Milena e uma mulher incrível lutou com todas as forças por seu lugar no mundo e quando conheceu Fábio enxergou sua chance de felicidade e agarrou com as duas mãos, já Fábio e um lindo um exemplo de superação que todos deviam seguir depois de uma perda traumática, e ele recomeçando ao lado da Milena foi lindo de ler.

@amorcafelivros 12/11/2019

Uma história impactante ♥️
O amor é difícil de explicar, ele vai surgindo aos poucos, e quando menos esperamos ele dá o bote e nos laça de vez." .
💬Superação , recomeço , perdão e amizade . A história aborda muito esses temas. Os protagonista tiveram a oportunidade de recomeçar . Mágoas ficaram no passado e no presente reinou a felicidade e gratidão. .
"Dizem que só se ama uma vez, mas eu discordo completamente. O amor pode ser vivido e sentido várias vezes."
💬Um enredo comovente ! A leitura flui tão bem , que quando você percebe , já está chegando nos capítulos finais . Esse é meu primeiro contato com a autora e adorei sua forma de escrever.  Perdi as contas de quantos trechos salvei ! O final é surpreendente , lindo e emocionante . ♥️
— De Janeiro á janeiro
—Até o mundo acabar !

site: www.instagram.com.br/amorcafelivros

Bruna @estantedabrubs 23/09/2020

Resenha do livro "Saber Viver" da Lis Santos.
Milena é uma mulher muito forte e determinada, porém muitas coisas saem do eixo na vida dela ao se divorciar de um casamento um tanto conturbado, os pais não aceitam a ideia dela ter se divorciado, pois os mesmos acreditam que um casamento deve ser para sempre, mesmo quando não existem mais sentimentos. Milena decide mudar da cidade dos pais que a rejeitam por sua escolha, então ela tem que tirar forças de onde não tem para recomeçar.

Fábio mora no exterior e tinha uma vida invejável, com o trabalho dos sonhos e a família perfeita, ele se achava o homem mais feliz da terra, mas tudo desmorona quando ele recebe uma ligação do hospital com a má notícia de que sua esposa e filha faleceram em um acidente. Anos após o acontecido, ele ainda não superou a morte de seus dois amores, mas decide voltar ao Brasil para tentar recomeçar sua vida.

O mundo de Milena e Fábio se juntam, ambos tem o mesmo ciclo de amigos que os apoiam de qualquer maneira, porém as coisas não serão fáceis para nenhum dos dois. Milena quer ter o perdão dos pais e ainda é muito sentida pelo ex relacionamento mas está disposta a dar uma chance ao amor, ao contrário de Fábio que não consegue esquecer a falecida esposa, e não se dá a chance de ser feliz com outra mulher.

Milena sente uma grande atração por Fábio, porém não será fácil ter que "competir" com alguém que já não estava mais entre eles. Entre tristezas, superação e recomeços, ambos vão ter que aprender que na vida é apenas preciso saber viver para o bem e de todas as formas boas possíveis.

Comentários:

.Eu definitivamente amei tudo nesse livro! Não tem um defeito, a escrita é maravilhosa, a autora nos envolve a cada capítulo, e quando me dei conta já estava terminando o livro.

. Ambos os personagens são machucados interiormente e necessitam do amor para serem curados, e fora o casal , gostei muito de ver as amizades dos protagonistas principais, sempre os apoiando e sendo diretos e retos quando era preciso.

. Outra coisa que gostei foi por ter sido um romance simples e ao mesmo tempo comovente, sem muitas firulas, a autora conseguiu retratar algo que pode acontecer na vida real com qualquer pessa.

. O título do livro tem tudo haver com que está na história, inclusive tem uma música dos Titãs que se chama "É Preciso Saber Viver", e tanto o nome quanto a letra da música me fizeram lembrar muito de Fábio e Milena.