O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Duds_25 28/02/2023

É o livro perfeito para qualquer criança
Não tem o que falar é um livro leve e perfeito para qualquer criança, eu gosto de reler ele quando estou num dia horrível, porque me lembra a minha infância.

Conan0 24/02/2023

O menino maluquinho
De longe meu livro da vida ?
O menino maluquinho é o personagem que eu mais me identifico e o livro é muito lindo.
Todo mundo deveria ter a oportunidade de ler ?

Cami Sanches 10/02/2023

Como?
"Como eu não lembrava que esse livro era TÃO bom?"
Foi a pergunta que eu fiz e refleti (durante um longo tempo) depois de reler essa história.
Tem coisas que conhecemos lá na infância e, muitas vezes, lá ficam...
Ainda bem que tive a oportunidade de revisar o maluquinho.
De amá-lo.
Vê se pode! Me encontro chorando amis uma vez.
Ziraldo é um mestre.
Como estou feliz de ter reencontrado com tamanha beleza...
Se transformou em um dos favoritos da vida!

Flor de louro 02/02/2023

O menino maluquinho dispensa apresentações. É sempre uma delícia estar em contato com a obra do Ziraldo. É uma gostosura de se ler e ouvir também, que menino cativante que ele criou e nessa história ainda mais!! História "simples" e miraculosa, recomendo demais para adultos e também crianças. Uma recomendação a mais também é a série da Netflix do menino maluquinho, super rápida!!

Clariar 29/01/2023

Lembro de ver várias vezes Menino Maluquinho na televisão, mas nunca tinha lido.
Uma graça!
Uma história sobre uma infância de amor, brincadeira, respeito e liberdade de ser quem é.

Paula953 29/01/2023

Velha infância
Meu filho e eu pegamos esse livro na biblioteca emprestado. Foi um dos primeiros livros que li e meu filho ficou interessado.
É um livro de versinhos, tem imagens, porém todas em preto e branco. A história é interessante, conta a infância do menino maluquinho.

Vitória 28/01/2023

Estava olhando a minha estante e vi este livro, foi um dos primeiros livros que eu li e me fez me apaixonar pela leitura, me lembra minha infância e todas as vezes que eu relia este livro só porque era o meu favorito

anjos 09/01/2023

Um ótimo livro pra começar no hábito de leitura, principalmente pra crianças tem poucas páginas e tem imagens, gosto muito e sempre quis ler esse livro

Daniel 29/12/2022

O Menino Maluquinho (2008)
Ler o livro "O Menino Maluquinho" é como lembrar dos bons momentos da infância, no inicio vc fica sem acreditar nas situações malucas do Menino Maluquinho, mas ao decorrer do livro vc começa a se identificar com tudo que acontece, é um livro incrível que qualquer pessoa pode ler e gostar, seja criança ou adulto, pois tem uma história simples e divertida.

Lindomar 04/12/2022

Desenvolve a leitura
Me ajudou muito, durante a alfabetização. Recomendo para crianças, porque é divertido, leve e tem a linguagem muito acessível.

Jaque.Barreto 29/11/2022

Gostei
O que dizer dos livros infantis, simples e objetivos, transmitem ótimas mensagens, curtos e envolventes! Adoro!

sky 19/11/2022

o menino maluquinho
reler essa obra me trouxe uma nostalgia maravilhosa.
E eu não tinha entendido esse final na epoca que eu li, mas hoje eu entendo e admiro

Pedro 06/11/2022

Li faz bastante tempo
Li faz bastante tempo,tanto tempo que nem lembro direito do livro li o livro inteiro em uns 30 minutos li o livro correndo, talvez seja por isso que não gostei da experiência