O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

jackpveras 02/08/2023

Flashback Infantil
Hoje, trocentos anos depois de ter lido este clássico pela primeira vez, percebo que a obra conversou comigo com a mesma magia e encanto de outrora. O Menino Maluquinho cresceu, e com ele toda a geração que, lá nos anos 80, aprendeu a gostar de literatura por causa, inclusive, do Ziraldo.

Wandrovski 09/07/2023

Clássico
Sempre tive curiosidade em ler, voltei lá pra minha infância de uma forma muito divertida e criativa

MoguelCheese 03/07/2023

Infância Maluquinha
Quando menor, era um menino muito energético como o maluquinho em diversos aspectos, mas com problemas familiares que me influênciaram negativamente. Assim, descontava essa energia negativa em colegas e professores que não tinham nada a ver com a situação. Todos em minha volta se afastaram e me excluíram por meu jeito de ser na época. Um dia, encontrei esse livro na estante de livros da minha mãe e comecei a ler, não parava de ver e rever as ilustrações que me fascinavam, pois não sabia ler, assim guardei ele. Quando aprendi a ler, fui rever o livro e lembro de ter pensado muito sobre o livro. Hoje em dia, percebo que muitos elementos do livro me formaram quem eu sou agora, a pessoa que está escrevendo essa análise. Obrigado Ziraldo, você foi e é muito importante para mim até hoje.

Lavs_nf 01/07/2023

Legalzinho
Livro #1 da saga: livros que eram do meu irmão. Não tenho nada pra reclamar. Achei bem divertidinho, e a leitura é bem fácil (levando em consideração que é para crianças de 6 anos, acho). Foi bom pra passar o tempo. :)

Everton.Paulo 28/06/2023

Ser criança.
Um garoto esperto e inquieto. Todos gostam dele, mesmo aprontando muito. Mas é somente um menino brincando e sendo criança.
Interessante ler esse livro agora, pois percebemos as diferenças entre as crianças de diferentes décadas. Hoje temos a impressão que esses pequenos estão cada vez mais dentro de casa na frente de uma tela. Diversões e contextos diferentes. Nem pretendo entrar no mérito de "no meu tempo era melhor..."
Era diferente.
Mas seria bom que as crianças de hoje fossem um pouquinho mais como o menino maluquinho.

Ca 11 09/06/2023

1° Leitura (Livros)
Meu primeiro contato com livros.
Na infância eu lia bastante revistinha em quadrinhos mais este foi o meu primeiro livro, me lembro como se fosse ontem o despertar da leitura que nunca tinha tido na vida, a viagem no mundo que os livros fazem com a gente.
foi ali naquele momento em que fechei a contracapa sentir estar flutuando ainda no mundo do O Menino Maluquinho, terminei em um único dia essa leitura e concerteza foi inesquecível, foi especial!

xlarasp 09/06/2023

Li esse livro quando eu era criança,saudadessss dessa época,juro.
amo livros infantis!!!!!!!!!!!!!!!!!

Italo139 02/06/2023

Um classico brasileiro obra prima que já mais perdera a essência levando ao leito a lembra da infância

danteshame 22/05/2023

Infância maluquinha
Ai, eu achei tão legal quando encontrei esse querido jogado aqui em casa. Lembrei de memórias muito nítidas da minha infância bebendo café com leite e acompanhando o menino maluquinho.... que tempo bom

Lara.Antonella 20/05/2023

O menino Maluquinho - ??????????
Sinceramente, achei esse livro PERFEITO. Todo mundo deveria ler ele e conhecer o menino Maluquinho. A leitura é leve, curta e muito divertida, já quero ler os outros

Gabsam 19/05/2023

Leitura junto com filhote
Ler com meu filho não tem preço, leitura de uma tardezinha com ele, descobrir tudo que esse menino maluquinho apronta foi muito divertido.

Dani 24/04/2023

Grande ziraldo
De longe um dos melhores personagens já criado: o menino maluquinho. como é bom relembrar as aventuras desse menininho. nada melhor que uma infância saudavel ?

Natha 22/04/2023

Momento nostálgico...
Li com meu filho e foi muito bom dividir uma história que marcou a minha infância.
O menino maluquinho era só um menino feliz! Que lindo!

Lucas1429 07/04/2023

Não tenho muita lembraça desse livro na verdade, mas não é ruim, é curto é bestinha, mas não é ruim não

Melissa.Casagrande 10/03/2023

Ziraldo representa a infância de forma linda! As ilustrações são marcantes. Recomendo!
''se havia
o silêncio