Investimentos inteligentes

Investimentos inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos inteligentes

Natan.Resenhas 30/12/2023

Explicativo mas enrolado
O livro é muito bom no que se refere a explicar os diferentes tipos de investimento para pessoas que não tem a mínima familiaridade com o mundo dos investimentos, mas o autor se prolonga muito. Facilmente poderia ser um livro de menos de 50 páginas.

Andrea.Garcia 23/12/2023

Conhecendo sobre investimentos
O livro aborda de forma simples os diversos investimentos que podemos ter acesso de acordo com o objetivo e perfil de cada pessoa.
É um ótimo livro para iniciantes no mundo dos investimentos, pois ajuda a esclarecer alguns termos e aborda uma quantidade abrangente de opções de investimento: longo prazo, curto prazo, renda fixa, renda variável, imóveis entre outros.
Para quem busca um conhecimento mais aprofundado, a leitura pode ser um pouco cansativa, mas ainda assim válida.

Gabb 03/07/2022

A bíblia dos investidores.
Se Gustavo Cerbasi é o papa dos investimentos, este livro é a bíblia dos investidores.
Com descrição detalhada sobre cada modalidade de investimento, "desenhando" as vantagens e desvantagens de cada um, Cerbasi entrega uma enciclopédia do universo mágico dos juros compostos. É praticamente impossível ler esta obra e permanecer com dinheiro na poupança sem sentir no mínimo remorso.

Marta__A 23/11/2021

Um bom livro para saber como funciona o mercado de investimentos, sobre como analisar e ver qual investimento pode ser melhor para alcançar seus objetivos. O autor apresenta de maneira simples e com uma linguagem acessível para os leigos as principais questões que envolvem investimentos para um futuro mais tranquilo e próspero.

Betoaan 06/08/2021

Básico, mas consistente
Ajuda o investidor iniciante a se situar e passa uma boa dose de mentalidade de investimento, mas não espere nada muito completo. Recomendo para quem esta no início.

Breno141 25/07/2021

Investimentos Inteligentes
Livro de fácil compreensão para quem já conhece as formas de investimento do mercado. O autor mostra algumas estratégias para que você possa aplicar melhor e chegar na sua tão sonhada liberdade financeira.

Como diz Cerbasi: ?ter conhecimento hoje é imprescindível para que tenhamos um mínimo de resultado e não percamos para a inflação.?

Dessa forma ele nos mostra algumas estratégias para que possamos caminhar e aplicar melhor nossos recursos.

Tiago Souza 06/06/2021

Grandes aprendizados
Com certeza os livros do Gustavo Cerbasi nós proporcionam uma leitura leve, objetiva e de fácil entendimento, de uma área que nem sempre é simples. Por isso acredito ser uma leitura indispensável para quem está iniciando ou pretende iniciar no mundo dos investimentos, seja mais conservador ou não.

mgpimont 16/04/2021

Não é apenas investimento
Esse livro é incrível de garbdes maneiras, além de ele te ensinar como investir, ele te mostra situações que podem acontecer. Incrível

Juliana 20/08/2020

Super recomendo pra quem está querendo começar investir! Td muito explicado!