Leãozinha

Leãozinha Letícia kopp

Resenhas - Leãozinha

amorpelaescrita 26/06/2023

Uma grande amizade
O que somos capazes de fazer para defender uma amizade verdadeira? Até onde estamos dispostos a ir por uma grande amizade?

Kaline 19/10/2021

Amizade que soma
Uma história de amizade entre paciente e psicóloga gera problemas para ambas, mas principalmente para uma delas, Julia, quando seu comportamento antiético é denunciado no Conselho.
As amigas Diane e Julia enfrentam e superam todos os contratempos provando que no final o bem sempre vence.
Achei a história bastante emocionante, ainda mais por achar que parecia uma história da vida real.

Lari / @palavrasdalari 05/08/2021

Gosto muito de te ver, leaõzinha..
Esse é o primeiro livro que eu leio da Leti, e certamente, o primeiro livro escrito e publicado por ela. E já vou avisando: é literalmente uma fofura.
Muito embora tenha as marcas de uma escritora iniciante, que tenho certeza que já se aprimorou nos outros livros ( que aliás. vou ler tds), ela encara a amizade de uma forma doce, e fofa.

E é exatamente o tema central desse livro: a amizade.

"Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho
Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho
Um filhote de leão, raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol, pai de toda cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu"

E é exatamente na vibe da música que Leãozinha contará a história de Diane, a paciente, e Júlia, a psicóloga. Uma relação que irá transpor as barreiras do consultório e vai muito além.
Diane estava casada, dava aulas de história, e mantinha suas consultas semanais com Júlia.
Júlia também tinha uma vida tranquila, com um namorado, com emprego e saúde em dia, ela acaba vendo tudo desmoronar quando descobre a traição do namorado, ao mesmo tempo em que sua amizade e relação com diane se solidifica e fortelece.

Entretanto, em meio aos laços se fortalecendo, nem todos irão gostar dessa aproximação, afinal, uma relação psicóloga paciente deveria ser mantida entre o consultório, e não além dele.

E Quando eu digo nem todos, estou me referindo a uma das pacientes de Júlia. e um certo lobo disfarçado de cordeiro. ( sem spoilers tá?)

O que será que é capaz de unir duas pessoas numa amizade e ligação tão fortes?

Esse aspecto de amizade é o tema central do livro, o que me encantou de cara. Embora seja um livro em que a Leti esteja adentrando no mundo autoral, a capacidade com que ela descreve a relação entre diane, e sua leãozinha Júlia encanta qualquer um.

É Curtinho e bem fofo! acho que vale a pena ler, mas estou aguardando ansiosa para ver os outros livros da leti

Luciana 12/05/2021

Amizade
Nesse imenso mundão sempre encontramos nossa alma gêmea e para quem acha que isso só acontece por relacionamento , devo dizer que acontece com amizade também. Pessoas que chegam de repente e tomam conta de nosso coração e acabam fazendo morada ali. Todo mundo tem decepção na vida , mais saiba que no final sempre vai ter um lindo arco-íris. Eu acredito nisso e amei a amizade da Leãozinho e Pandinha ??.

Ana Vizentim 26/04/2021

4 estrelas amigas
Um conto fofo sobre a amizade!!!
Adorei conhecer mais sobre alguns costumes do Norte do país.

Mica me Indica 05/04/2021

Uma história de amizade
É muito difícil encontrar uma história de amizade como essa. Diane é Júlia começam uma relação de amizade de uma forma errada segundo os termos de ética. Júlia é a psicóloga de Diane. Com reviravoltas surpreendentes e traições as duas vão ter que escolher como trilhar o caminho : juntas ou separadas.

PaTy_LiKa @patylika.libros 22/03/2021

Fofo
Leaozinha eh uma história principalmente sobre amizade.

Júlia é uma psicóloga, em início de carreira e Diane é sua paciente, mas surge um carinho tão grande entre as duas e Diane não se aguenta e um dia pergunta se ambas podem ser amigas "na vida real". O carinho é recíproco, e mesmo pondo em risco seu diploma, Júlia aceita e assim surge uma linda amizade. Em meio aos problemas cotidianos, com namorado e família, uma dá suporte a outra.

Mas elas começam a receber mensagens anônimas e temendo perder seu emprego, Júlia se afasta, mas não se da por vencida, indo atras de quem as está ameaçando.

Leãozinha tambem fala sobre como é importante estarmos bem mentalmente, e sobre superar os obstáculos impostos pela vida.

Eu gostei muito do conto, achei super fofo e recomendo. ?

AlechandraClio 08/03/2021

A amizade que transforma
Esse é o terceiro livro da Kopp que leio. E para mim o coloco em primeiro lugar, em minha classificação.
A sensibilidade da amizade verdadeiro que às protagonistas desenvolveram foi linda.
Uma amizade que se preocupar em dar e receber ou apenas dar uma palavra amiga ou sair para passear . Mais a mesma proteger e faz de um tudo para ajudar a outra.
Julia e Diane me fez lembrar da minha amiga/irmã que mesmo morando em outro estado ou país, não perdemos a amizade que começou quando tínhamos 16 e 17 respectivamente.
As duas exercem na vida da outra uma influência positiva e que fazem buscar recomeços, mesmo quando pensando não ter mais.
Recomendo a leitura.

Jessica1248 21/02/2021

RESENHA:
? No conto Leãozinha vamos conhecer Diane uma jovem adotada, que está casada com seu marido Pedro - um jovem jornalista esportivo a mais ou menos 4 anos, a mesma tem problemas de aceitação e crises de ansiedade.

? Depois de se consultar com seu médico o mesmo indicou que ela começasse a fazer acompanhamento psicológico.
Depois de começar as sessões com Julia uma psicóloga extremamente qualificada, Diane sente que precisa confessar pra a mesma que sente um carinho muito grande pela mesma e resolve pedir pra a psicóloga ser sua amiga, já que as duas tem muito em comum.

? Depois de várias seções e de ter conversado com Julia, as mesmas começam uma linda amizade, mais um belo dia ao saírem pra uma lanchonete pra lancharem elas encontram outra paciente da psicóloga, imediatamente Julia fica preocupada pois se chegar aos conhecimentos do Conselho de Psicologia que ela mantém um relacionamento além do profissional com sua paciente ela pode ter o seu registro cassado.

? Os dias passam e nada acontece, nem uma das duas estavam mais tão preocupadas, mais sempre tomavam as precauções pra não serem vistas juntas, e sem mais nem menos Diane recebe uma mensagem de um número desconhecido dizendo que se ela não acabar com a amizade com a psicóloga, ela irá fazer uma denuncia ao conselho de psicologia.

? É nessa hora que a amizade das duas terá que enfrentar momentos difíceis, escolhas precisaram ser feitas, e o mais importante será mesmo que esse desconhecido irá tão longe pra acabar com essa amizade e o emprego da psicóloga.

? Leãozinha foi um conto que no começo não me prendeu muito mais que temos muito o que aprender sobre uma amizade sincera e como devemos aprender a respeitar as diferenças dos outros. Foi uma leitura um pouco lenta, mais com um final supreendente, recomendo a leitura pra quem gosta de contos e de uma leitura rápida.

Kethy 18/02/2021

Maravilhoso
Um livro que relata uma amizade verdadeira, nos deixa com o coração quentinho, recomendo de olhos fechados

Rosangela Thomaz 30/10/2020

LEÃOZINHO- LETICIA KOPP

Romance fala de duas mulheres, Diana e Julia, a primeira sofre crises de ansiedade e a segunda, é sua psicóloga. Em cada sessão, cresce a vontade daquela amizade sincera e pura...Será que vale a pena, Julia colocar em risco sua profissão? Será que em vez de amizade, Diana não estará confundindo seus sentimentos? Esse conto nos fala sobre profissionalismo, amizade, sinceridade, companheirismo...Enfim, tudo de bom, que temos que procurar em nossas vidas! Amei ler e indico a leitura a todas vocês!

Luzia.Almeida 01/12/2019

Divino
A história é muito linda, pois mostra uma das diversas formas de amar. Vale muito a ler, parabéns a autora por escrever essa história linda❤

Jana 28/11/2019

Encantador
Um conto lindo sobre um amor diferente.
Duas mulheres que descobrem que existe uma ligação muito forte entre elas mas tem um empecilho uma a psicóloga e a outra a paciente. As regras são claras não pode existir uma relação pessoal entre psicóloga e paciente!
Uma história encantadora , meiga e linda!