Instituição para Jovens Prodígios: A Rebelião

Instituição para Jovens Prodígios: A Rebelião L. L. Alves

Resenhas - Instituição para Jovens Prodígios

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 23/05/2020

Recomendo demais essa série!
Esse é o quarto livro da série Instituição para Jovens Prodígios, que é alunos superdotados que vão para uma "Universidade" intensificar nos estudos. Mas nada é o que parece, e grandes revelações são feitas, muitas lutas travadas e nesse livro tivemos perdas inacreditáveis. Eu amo essa série desde o primeiro livro, os protagonistas são incríveis, e apesar de ser uma série juvenil, surpreende muito. Não posso contar muito sobre o quarto livro, se não dou spoiler, só posso dizer que estou desolada, foi maravilhoso concluir a leitura dessa série, já sinto saudades de todos os personagens.
Recomendo muito essa série!!

GG 11/06/2020

Chorei até desidratar
Só Deus sabe o quanto eu chorei com esse livro. Nos últimos 20% meu coração ficou em cacos, mas Luene deu um final incrível para essa saga que eu amo e vou amar para sempre! Sentirei falta dos prodígios, do B-Generation e ficarei no aguardo de novas historias desse mundo, quero muito!!
Leitura e . 11/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Elane.Magre 08/02/2020

null
Esse último me surpreendeu, a autora consegui deixar o livro interessante, gostei bastante.

Poliana 19/04/2020

Um final mais do que merecedor
Sendo este o quarto livro da série Instituição para jovens prodígios, não posso negar que minhas expectativas estavam nas alturas. E depois de concluir a tão esperada leitura posso dizer que estou satisfeita com o final dessa série arrebatadora.

Depois de passar por tantas dificuldades, a jornada de Lara e dos membros o B-Generation estava longe de acabar. O novo reitor da instituição é um senhor vilão - muito bem construído pela autora, mas com um hábito de fazer discursos sobre o seu poder. Ele não mede forças e nem recursos para tentar dobrar os jovens rebeldes. Torturas físicas e psicológicas são suas maiores armas ao lado da manipulação de jovens que passaram sua vida ansiando por atenção.

A trama criada pela L. L. Alves é MUITO bem montada e tira o fôlego dos leitores. Te faz querer ver o mal sucumbir e o bem triunfar a cada minuto. Ouso ainda dizer que durante a leitura eu puder ver cada cena passando em minha mente tal qual em um filme bem escrito e bem editado. Lendo esse livro pude ver um sucesso mundial em minha mente. Um sucesso ainda não descoberto e que só espera que você venha viver suas aventuras nele!

Ana Clara 06/08/2020

É um ótimo livro, para quem gosta de ficção e romance, ele é super envolvente, tendo vários segredos a serem revelados no decorrer do livro...

Brubs 28/08/2022

3 vidas para concluir a leitura do livro ??
Esse é o 4° e último livro da série IJP e não vou me adentrar na história para não soltar spoilers, mas dêem uma chance para os livros e para os autores nacionais. Esse livro em questão, lembrando os outros é o que menos me deixou presa a história, ele teve seus altos e baixos, teve momentos que grudava no livro e não queria soltar, em outros momentos a narrativa ficava maçante, o que eu acho normal para a quantidade de páginas....acho que poderia ter colocado informações nos outros livros e não ter guardado tanto coisa para esse, mas no final foi ao satisfatorio, autora mesmo assim com tantos detalhes não deixou pontas soltas, deu um final para todos os personagens, o que amei.... Me fez chorar com Hugh e continuo achando Lara uma menina chata e mimada, desculpa!!!! Leiam e tire suas conclusões.

Marcela.Messias 03/05/2020

Ótima leitura
Gostei muito da forma que a autora terminou a série, a trama tem alguns buracos e o livro é bem maior que os demais por isso demorei bem mais para ler.
A construção da estória é ótima e é muito legal saber que os nossos autores nacionais estão tendo cada vez mais espaço, recomendo para quem gosta do gênero.

Ellen.Pedrini 07/09/2022

Incrível
A saga nos prende do início ao fim, não conseguimos parar de ler, eu só tinha o primeiro e o segundo livros e quando descobri que tinham mais dois fiquei desesperada até encontrar não podia parar, tinha que saber o final a qualquer custo. Mesmo com as perdas e de sentir que faltou um epílogo achei incrível. Super recomendo.

Helaina 12/11/2022

Ela era feita de intensidade, amor, justiça e coragem.
Os personagens parecem mais maduros, o que não é de se espantar com uma guerra se aproximando. Não há outra opção ao não ser encarar o problema de frente. Eu vinha me identificando com a mineirinha Irene e de repente me vejo tendo conexão com praticamente todos os personagens em algum grau e confesso que me surpreendi positivamente com isso. Claramente poderia fazer parte desse grupo de rebeldes.

"Enquanto pessoas estiverem sendo forçadas, de alguma forma, a ser quem não são ou a agir contra a própria vontade, será errado. Eu lutarei até o fim para que isso não aconteça."

Os prodígios têm habilidades incríveis e o desafio é proporcional. Enquanto a instituição se separa entre os estudantes que escolhem seguir o mantenedor, Lara e seus amigos formam um grupo para tentar derrotar o vilão e seus planos. Entretanto, os apoiadores das ideias radicais de dominação dos mantenedores, não são abandonados à própria sorte, muito pelo contrário, os esforços são direcionados para mostrar o quanto o plano do trio responsável pela instituição não irá beneficiar ninguém além deles mesmos.

"Não é só juntar um determinado grupo de pessoas que pensam diferente da gente e jogá-lo na caixinha dos ‘maus’ enquanto nós estamos do outro lado em nossa caixinha dos ‘bons’".

Penrod lembrou muito certo homem da vida real com seus discursos que, infelizmente, são capazes de convencer muita gente. Ele não se envergonha, muito pelo contrário, se orgulha de colocar para fora o que tem de pior dentro dele. A sede pelo poder, a falta de escrúpulos em usar todos os recursos, violência, tortura..., por um "bem maior" são características que o vemos defender e executar na trama.

"Sempre existirão pessoas dispostas a fazer tudo pelo poder."

A sensação que tive enquanto lia IJP4 - A Rebelião foi de que eu estava em uma montanha russa de emoções. A autora trás soluções para alguns conflitos na mesma proporção que cria outros ainda maiores e a preocupação com o que está por vir não nos abandona durante a leitura.

"Como tudo podia ter dado tão errado em tão pouco tempo?"

Nesse último livro da série, temos uma presença maior das pessoas que moram no pequeno povoado perto do castelo onde funciona a instituição. Gostei de ver o envolvimento delas, e não podia ser diferente, já que o plano dos mantenedores irá afetar a população global. Essa adição passa mais verossimilhança à história, pois não teria como toda aquela gente ficar alheia com a revolução acontecendo tão perto de casa. E nesse ultimo livro descobrimos que elas não estavam nada alheias.

Eu recomendo muito a série para quem gosta de aventura, romance e ficção científica em uma trama de tirar o fôlego que você só para de ler quando a bateria do tablet (ou do celular) acaba. Os quatro livros estão disponíveis para a compra na Amazon, ou gratuitos para leitura no Kindle Unlimited!

"Por mais clichê e patético que possa soar, amar e ser amado muda nossa perspectiva."

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2022/09/resenha-instituicao-para-jovens.html