They Wish They Were Us

They Wish They Were Us Jessica Goodman

Resenhas - They Wish They Were Us

Lazloandsarai 23/08/2023

They wish they were us
To be really honest, I was very disapointed with this book. Maybe it was due to the hype it
got on the internet, but still, there were so many visible and obvious flaws in this one that I've lost count already. First off, the plot is absurdly predictable. I figured who the killer was right on the 40% mark. Also, something that drove me nuts was the main character. She does not have a backbone at all and, instead of taking actions to solve her problems, she simply sits and complains. If you're a fan of mystery and like these high school settings, then I don't recommend you read this book, it will only let you down.
L0UISE 31/08/2023minha estante
Quais livros você recomendaria?

Lazloandsarai 01/09/2023minha estante
Desse gênero de mistério jovem, eu recomendaria um de nós está mentindo, mortos não contam segredos e guia de uma boa garota para assassinato.

ELTON_d:) 03/02/2023

Meio ruim
A protagonista não tem personalidade.
Fica relembrando a amiga dela o livro inteiro.
Não mostra bem o relacionamento dela com os colegas, apresenta muitos personagens e pouco desenvolvimento só para confundir o leitor de quem era o assassino.

E a explicação porque o Graham foi preso é muito ruim.
Nem lembro do que gostei nesse livro.

Van 27/10/2021

É....
Então, ultimamente todo lindo YA de mistério que eu leio não tá muito bom. Esse foi bem ruim pra mim, não gostei de praticamente nada. Dei estrelas pelo trabalho do pessoal (?)

Ju 08/12/2021

Eles querem ser como nós
A princípio a história parece ser mais um besteirol sobre adolescentes ricos e inconsequentes, mas conforme a história vai avançando você percebe a profundidade dos personagens, principalmente de Jill, a protagonista que nos conta a história.
O foco inicial são os Jogadores, alunos populares que fazem parte de um grupo restrito, eles passam por provas, bem humilhantes e perigosas, como ainda acontece em algumas faculdades em forma de trote, antes de serem aceitos no grupo e usufruir das vantagens, mas será que as vantagens realmente cobrem os custos?
Logo em seguida somos apresentados ao mistério ao redor da morte de Shaila, uma jovem muito querida que foi assassinada aos quinze anos por seu namorado na época, pelo menos foi no que todos acreditaram.

Ives2 02/06/2022

Fraco como thriller
Esse livro dividiu minha opinião em vários momentos. Por ser um romance de estreia da Jessica Goodman, achei bom. Ela captou a essência de deixar o mistério até o fim do livro, mas lamento informar: isso não é um thriller.

Eu diria que é muito mais uma história sobre lidar com os privilégios e mentiras que envolvem uma sociedade secreta de adolescentes (os jogadores). Falha como thriller porque não existe investigação policial. Não é uma trama investigativa.

Diria até que é algo muito semelhante a Pretty Little Liars (que eu amo!). Até a Shaila, que morre no início, lembra muito a personalidade da Alison Dilaurentis. Gostei muito de todos os personagens, torci para todos eles se darem bem, até a Jill, que narra tudo.

A revelação do assassino só acontece no penúltimo capítulo, mas eu matei a charada logo no capítulo cinco, no início? Pra mim sempre esteve óbvio, mas pode ser que seja porque já li bastante esse gênero. Foi uma boa leitura! Apesar de não focar no crime, e sim nas relações dos personagens, você fica curioso pra saber o que aconteceu. O clima tenso do livro ajuda: escola de gente rica, praias, verão? Gostei de tudo.

book_luiza 08/04/2023

Decepcionante?
A premissa do livro é boa mas foi executada de uma maneira rasa e chata.

personagem principal insuportável.
nenhum personagem é desenvolvido.
tudo é muito mal construído.
é mais um drama adolescente do q um thriller.
até a página 250 não acontece nada.

esperava mais do plot. o assassino em si foi surpreendente, mas de resto foi tudo mal feito. esperava que o crime tivesse uma conexão com o restante da história, mas não, foi algo largado ali que não sentido algum. o personagem que é o assassino no final mesmo, foi completamente aleatório, a autora poderia ter colocado qualquer pessoa, pq uma explicação fundada não teve.

(além de q algumas ações da personagem principal são ridículas e no final é tratado como normal ?)

dei 1,5 pq tem livros que às vezes são chatos e maçantes mas no final vale a pena, mas não esse. eu realmente achei tempo perdido

maryfeh 11/03/2022

só li por causa da Sydney Sweeney e Halsey
como puderam ver no título, li esse livro porque vai ser feita uma adaptação em que a Halsey e a Sydney irão atuar juntas.
Não valeu a pena, se eu soubesse tinha deixado pra assistir somente o filme.

A história começa com uma qualidade regular, você meio que acha que sabe pra onde a história está se encaminhando, pra algo clichê. Mas, passando algumas páginas, você não entende pra onde história quer ir, o que ela quer te contar. Sobre como o grupo de amigos seguiu depois da morte de Shaila? Ou sobre uma investigação pra colocar um ponto final em quem a matou?
Senti que existe um grande rombo no meio do livro, onde literalmente nada de relevante ocorre.

Os personagens são mal desenvolvidos, tanto que não me apeguei a nenhum. O livro em si é mal escrito. A cronologia dos fatos não te ajuda em nada... enfim, só ladeira abaixo.

Lune 06/06/2022

Previsível
Um YA murder mystery que utiliza as mesmas táticas de sempre, com nenhum desenvolvimento dos personagens e um plot previsível.

Curiosa para ler os outros dois livros da autora para ver a evolução depois desse debut.

Luh 20/03/2024

They Wish They Were Us
Adorando esses adolescentes que fazem mais do que a própria polícia!!! Como sempre, adolescentes de escola privada com clubes secretos, arrasando!

Consegui prever o final do livro sem nem chegar nas 100 páginas, o que prova que ou eu sou muito paranóica com todo mundo do livro, ou eu sou a próxima agente da FBI, em todo caso, tudo bem.

Achei bem medíocre. A premissa foi boa, a capa e o título também, mas a história foi só okay. Vi em algum lugar que parecia uma mistura de Gossip Girl e One of Us is Lying, honestamente, eu vejo a ideia.

?They say only the good die young, but that?s just a line in a stupid song we used to sing. It isn?t real. It isn?t true. I know that because Shaila Arnold was so many things?brilliant and funny, confident and wild. But honestly? She wasn?t all that good.?