O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas -

JaqueCP 08/07/2023

Esse é um livro muito bom e que de fato pega na nossa "mão" e nos ensina de perto, tem muitos exemplos, o que torna a leitura mais fácil de ser compreendida, já que em muitas partes há explicações mais técnicas.
Porém, para o eu de agora a leitura não foi tão proveitosa, pois aprendi com as experiências que vivi, muito do que o autor quer nos passar nesse livro, na prática.
Entretanto o eu de um ano atrás teria feito melhor proveito dessa leitura.
Acredito que quanto mais cedo a leitura desse livro for feita melhor.
Obviamente que não descarto nada do que li, aprendi sim coisas novas, mas infelizmente, não foi a maioria, teria sido se eu tivesse lido antes, mas tudo bem. Foi uma ótima leitura.

Larissa 31/12/2022

Abandonado pela milésima vez.
Esse livro não funcionou para mim. Tentei finalizar a leitura pelo menos umas 4 vezes e em nenhuma funcionou, pois além de achar a escrita do autor fantasiosa e não ser algo que nos prende, identifiquei outros pontos negativos:

1) Frases problemáticas (meritocratas e elitistas);
2) Muitas repetições de frases (prontas) ou que significam a mesma coisa mas apresentadas de formas diferentes;
3) Me senti dentro de um pitch de venda para o método dele (o que era de se esperar de um coach);
4) Citações científicas duvidosas (inclusive de pessoas envolvidas em polêmicas por terem métodos sem validação científica);
5) Uso exacerbado da religião/fé para vender.

Para não dizer que a obra não tem pontos positivos:
1) Algumas passagens do livro são de fato interessantes, mas breves e as vezes, rasas;
2) É um livro que de fato funciona para quem quer um "chacoalhão" pra vida e está começando no desenvolvimento pessoal;
3) Livro é bastante reflexivo e didático, com diversas atividades para se fazer nele.
-----
Avaliação:
Escrita ⭐⭐
Edição (do livro) ⭐⭐⭐
Ritmo de leitura ⭐⭐
-----
Recomendo?
R: sim, porém só pra quem está começando a trabalhar o desenvolvimento pessoal.

Alinedal 28/05/2022

Maravilhoso
Esse livro é necessário para todas as pessoas. Mesmo que você leia num momento em que não esteja preparado para absorver e aprender com essa leitura, alguma coisa você leva e aprende. Ele nos passa vários exercícios durante o livro, que nos obrigam a parar e pensar em nossas ações.

Alana407 16/02/2022

Desenvolvimento pessoal
Este livro é um dos melhores que li em quesito de desenvolvimento pessoal.
Além de excelentes explicações quanto a crenças e comportamentos, tem muito exemplo e bastante exercícios também.
Deixei ele na cabeceira, pois pretendo quanto antes iniciar o processo.

"... temos apenas um único contato com o presente..."

Ana Jiran 06/02/2022

O livro traz muitos insights importantes, mas acho imprescindível lermos o livro com pensamento crítico e só internalizarmos algumas coisas.

O autor muitas vezes fala sobre meritocracia, que é uma coisa que eu não acredito, e também traz uns assuntos muito coach sem noção kkkk fora isso consegui tirar coisas boas do livro.

Priscila.Aline 02/11/2021

" zona de conforto é a combinação de várias mentiras paralisante com prazo de validade vencido"

" Na verdade, o difícil me preparar por meio de ações massivas e consistentes. Pois o sucesso é apenas consequência das minhas ações"

" E se cada um de nós, em vez de procurar erros e falhas nos outros, procurasse identificar em que poderia ser melhor, certamente o mundo também seria melhor, com menos ofensas com mais verdade"

" As pessoas autoresponsáveis sabem que, em médio- longo prazo, os resultados de tentar mudar as pessoas e fazê-las atender às suas expectativas e fazê-los agirem como querem que a ajam em são normalmente desastrosos"

" Muitas pessoas acreditam que são gratas por terem um estilo de comunicação sorridente e o hábito de sempre dizer obrigado a todos que de alguma maneira e de outra as ajudaram. contudo, precisamos estar muitos atentos, pois é provável que esse padrão linguístico seja de educação e não de gratidão"

" Existem pessoas viciadas em confusão, que precisam de problemas discussões para sempre se "embriagar" há com as moléculas de emoção seu vicio"

Antony.Trindade 24/09/2021

O segredo está no agir.
É? aprendi coisa legais com o livro.
Porém, fiquei meio inseguro com algumas coisas? preciso estudar mais afundo esse lance de Coach para poder obter uma opinião melhor.
Achei umas ideias legais e outras um pouco forçadas. Acho que algumas coisas não podem invadir o campo das ciências. Preciso estudar algumas coisas na Psicologia pra saber se o autor ter razão naquilo que ele escreveu. Pessoas com problemas pessoais, como crises no casamento estão procurando Coach, com problemas emocionais por traumas de infância?
O certo não é procurar um terapeuta, alguém formado em Psicologia ?
É, vou ler mais sobre? pra depois definir uma opinião formada.
Mas a leitura valeu, não foi perca de tempo nem nada. Foi algo que abriu um debate.

Peterson.Donizete 19/09/2021

Deixa a vida me levar...
Livro do PHD em Administração, mestre coaching pela Flórida Cristian University, professor, presidente da Febracis, para alguns Paulo Vieira é mais do mesmo, só mais um coaching, para outros não, e acredito que principalmente para quem ler este livro, por isso inicie a resenha com a descrição de alguns detalhes do escritor.

Sabe aquele momento que deixar se levar pela vida não é o melhor caminho nem a melhor opção, porém parece que com tanta "coisa" a ponto de não saber qual direção, ou a decisão. Acredito que se conhecer ( uma jornada de autodescoberta é um livro que traz esta revelação ) e se encontrar pode ser melhor altenativa e foi isso que encontrei no livro, o início de minhsa leituras, com exceção da bíblia, foi um bom início.

O título já deixa bem claro o objetivo, mas antes de chegar ao ponto x existe o processo, as vezes o primeiro passo pode parecer difícil. Nos sete capítulos o livro te leva a iniciar esta caminhada.

O três primeiors ( acorde, aja, autorresponsabilize-se ) vai trazer a questão de se encontrar em seus comportamentos e eliminar o que não agrega. Confesso que autorresponsabilidade foi o melhor do livro, é libertador deixar de cuplar os políticos, as mídias, as redes sociais, em fim, qualquer coisa que não interfere em nosas vidas se soubermos administrá-la.

" posso responsabilizá-los pelas suas atitudes, porém sou o único responsável pelos meus sentimentos." Nelson Mandela

Depois é preciso focar para tomar a ação correta, por isso no quarto capítulo ( foque ) além de saber focar é preciso saber o que desvia do foco.

Por fim os capítulos ( comuniqui-se, questione e creia ), diria que são as ferramentas necessárias para reforçar a ação a ser tomada de forma mais assertiva.

"Quem tem medo do ridículo nunca se aproxima do extraordinário."
Mariana.Schmall 21/09/2021minha estante
Eu gosto de passar pela tua página, fico com vontade de ler alguns livros.
Esse livro é antigo e confesso que tinha ranço dele, mudei de ideia.
Obrigada!

Peterson.Donizete 22/09/2021minha estante
Gratidão Mariana.
Espero que seja uma leitura válida para vc tbm.

Mariana.Schmall 22/09/2021minha estante
Também espero. Eu que agradeço! ?

Erika.Karollyne 31/07/2021

É um livro que precisa sim de uma releitura!
Li e me apaguei e fiquei muito poupando para não acabar ele?rsrs
Mesmo já tendo lido outros livros e tendo conhecimento para sabe que esse livro são é a solução dos problemas, mas , ajuda sim de alguma forma de maneira q nos trás nele a palavra de Deus a todo tempo as passagens bíblicas, isso eu não conhecia!

Ari 12/05/2021

O que eu achei...
Leitura excelente e didática incrível! Paulo Vieira fez um ótimo trabalho juntamente com todos os envolvidos. Esse livro é um manual de como começar a mudar e ter sucesso na vida!!! Simplesmente maravilhoso. E não se esqueçam, busquem pelo objetivo: ?Você finalmente vai ter tudo o que o seu ser lhe permitiu fazer?.

Tchou 11/04/2021

Valoroso
Pelo preço encontrado no mercado, esse livro valeria até 5 estrelas pois muitos outros similares a tudo q ele aborda costuma custar o dobro ou o triplo deste.
Ketelen. Souza 22/08/2021minha estante
Exatamente,eu achei um livro sensacional

jeankorb 22/02/2021

Só leia se estiver disposto a aceitar que pode ser melhor
Que livro fantástico, transformador na essência da palavra. De forma pratica, direta, científica o livro nos ensina e nos faz refletir sobre o ser e sobre nossa existência e na mesma proporção nos auxilia na mudança e transformação conforme vamos avançando no autoconhecimento do ser, fazer e ter, dos propositos e de onde realmente estamos no presente e para onde desejamos ir e se estavamos corretos e coerentes em nossos desejos. Aproveite, mas só se estiver disposto a aceitar que deve fazer mudanças.

Amanda.Contiero 09/02/2021

O Poder da Ação
Edição lindíssima com acabamento e diagramação perfeitas. Apresenta exercícios para complementar as propostas e teorias. Acredito que possa ser extremamente produtivo para quem curte programas de coaching e consiga extrair motivação neste tipo de manual. Para mim, não foi possível essa conexão. Receitas prontas me preocupam. Análises com excesso de auto responsabilização e auto culpabilização dos indivíduos, com negligencia de olhares para políticas públicas, contextos sócio-históricos, dentre outros, podem ser problemáticos, elitistas e até cruéis. A leitura tem o poder de tocar de modos diferentes... Me alegro por todas as pessoas que foram tocadas positivamente pelas técnicas ensinadas em prol de transformação pessoal... A busca por evolução e aprendizagem sempre é rica e necessária. Mas comigo, não é um livro que realmente funcionou.

Riclesia 08/01/2021

O livro O Poder Da Ação fala de autorresponsabilidade, foco e comunicação.
É um livro de estudos com perguntas que faz com quebremos nossas crenças limitantes.
Tem uma leitura boa, não é cansativa como em alguns outros livros de autoajuda.

hdcavalcante 27/09/2020

O poder da ação
Tem poder quem age, e mais poder ainda quem age certo. Acorde. Comunique. Foque. Viva abundantemente!