Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

Bianca.Falcari 28/02/2024

Depois de 12 anos reli essa trilogia e continuo com a mesma opinião de uma década atrás: melhor trilogia do mundoooo
Nunca amei e odiei tanto o relacionamento de alguém como o do Archie com a Gretchen
Autora foda demais descrevendo todas as cenas de assassinatos, pqp
Vou demorar mais 10 anos pra superar esse término de novo

Evelyn Véras - 31/12/2023

Último livro da série?
A resposta é "não" rs. Ainda tem pelo menos mais 3 livros lançados sobre a série mas infelizmente não foram trazidos pra cá, por isso esse livro pode dar uma sensação de história não terminada.

Pra mim o livro segue o mesmo estilo dos outros, só que com a Gretchen a solta com certeza teríamos mais mortes.

Ana Clara 04/09/2023

Sou suspeita pra falar
Eu adorei essa trilogia pelo simples fato da autora ter conseguido criar UMA SERIAL KILLER!! Já li muitos livros nessa temática, mas sempre com assassinos homens. A Gretchen Lowell explodiu minha cabeça ao longo desses três livros porque ela é extremamente cruel e foge do padrão sempre voltado pro sexual de homens psicopatas. O segundo livro continua meu favorito, mas ainda assim gostei muito desse. A forma como termina, a grande incógnita que talvez nunca seja respondida sobre a Gretchen ter matado ou não a Isabel na frente do Jeremy... incrível! Vou atrás dos demais livros em inglês mesmo porque quero saber como termina essa saga interminável do Archie.

Jessica 13/04/2022

Resenha do livro coração maligno
Terceiro livro da serie, eu achei os três livros muito bons, eles te prendem a leitura acaba rapidinho, recomendo a leitura dos três livros. Conta a história de um policial que tenta encontrar um serial killer.

Sissy 14/06/2021

Coração Maligno
Impossível não amar a Gretchen. Sem sombra de dúvidas uma psicopata maravilhosa kkkk achei o terceiro livro mais devagar que os outros. Foi uma série muito bom e termina como se fosse ter mais livros o que seria um sonho. Super recomendo.
Então pesquisando a fundo descobrir que existem mais 3 livros , só que não foram lançados no Brasil.

Annie Bitencourt 06/02/2021

Mais um finalizadooo
Não achei taaaao bom quanto os 2 primeiros, mas bora lá baixar o 4 em inglês pra continuar a leitura já que a dona Suma de Letras simplesmente deixou pra lá

ste.azvdo 09/12/2020

Confesso que esperava mais, fechou com chave de bosta. Pior da trilogia, a única coisa que compensa é a cena brutal do final, fora isso chato! Me decepcionou.
emy 09/12/2020minha estante
concordo amg

Annie Bitencourt 05/02/2021minha estante
A história continua em mais 3 livros que não foram trazidos para o Brasil

Cyn 29/10/2020

Intrigante
Foi o livro que mais gostei da série até agora. O leitor se sente mais entrosado com os personagens e a autora soube pontuar bem os momentos de humor ácido no livro.
Tem as fatídicas cenas fortes e perturbadoras, mas são mais tranquilas que as do primeiro livro.
O ponto ruim foi a enrolação desnecessária. Admiro a autora ser bem detalhista, mas muitos capítulos poderiam ser mais focados, pois isso tirou um pouco do suspense.

Ps: gosto dos protagonistas, porém Susan foi a personagem que mais me conquistou

mere 17/06/2020

Termine. Ufa!
Adorei e recomendo a série toda.
Bem escrito. Capítulos curtos,muitas mortes e suspense.

Guedes 31/10/2019

Esperava bem mais
Antes de escrever qualquer coisa resolvi ler a trilogia completa , (logo depois fui saber que a saga continuava) é fui me decepcionando muito com a montagem dos personagens principais. Não consegui comprar a ideia de que a Gretchen conseguisse manipular todos os homens que haviam se divorciado recentemente para fazer o trabalho sujo dela sabe? Um homem é normal e de repente virá um obcecado psicopata??!
O Archie me irritou muito também, principalmente no segundo livro onde se provou ser apenas um coitado obcecado.
O livro tem seus momentos bons também e alguns personagens que te conquistam por isso dei continuidade e aproveitei sim algumas partes.
Infelizmente é um saga que dificilmente irei acompanhar mais.

Ronaldo 19/02/2019

Comecei a ler essa trilogia há mais de dez anos, gostei bastante do primeiro volume, mas ao ler o segundo acabei perdendo a vontade de prosseguir. A narrativa perdera a liga e meu interesse em prosseguir com aquela história desapareceu completamente. Até que ao ler algumas resenhas positivas sobre a conclusão da obra me animei a finalizar a trilogia e encontrar o terceiro livro num sebo foi o fator decisivo. Apesar de tanto tempo afastado daquele universo, me familiarizei rapidamente com os personagens, que são bem carismáticos. A repórter Susan, que dá um alívio cômico à trama, o detetive Archie, um homem devastado por uma paixão insana por uma psicopata e a própria Gretchen Lowell, uma assassina fria, cruel e extremante inteligente. É aquele tipo de vilã que me enerva, sempre imperturbável, antecipando os passos de seus adversários e nunca sendo pega desprevenida. O livro é bem sangrento, com cadáveres por todos os lados, formando uma trilha de extrema violência que nos conduz a bares de streapers, ao mundo de traficantes de drogas e a uma bizarra seita. Mas apesar disso tudo, é uma leitura leve, fluída, pontuada por diálogos espirituosos, se bem que o excesso de humor negro às vezes se torna irritante, e com a dose certa de ação. Mas o melhor de tudo foi a jogada final da " Beleza Mortal", achei muito engenhoso o dilema em que ela colocou um personagem, fiquei atordoado com a bomba que ela me lançou na mão e ultimļ9amente poucos autores tem conseguido isso. Apesar de terem lançado no Brasil apenas os três primeiros livros, essa trilogia se estendeu para uma série, mas esse aqui tem um final que pode ser considerado conclusivo, portanto dá pra ler tranquilamente.
Drica 19/02/2019minha estante
Ótima resenha, Ronaldo!

Jaitan 18/02/2018

Excepcional
Uma das melhores trilogias que li em muito tempo. Original, personagens bem definidos, não tem como não mergulhar nessa história de cabeça até a última página. Super recomendo.
Thati.Ferreira 20/02/2018minha estante
Hhahahha feliz que você gostou

Luciana.Viveiros 20/02/2017

Sobre a série Beleza Mortal
Toda ação realmente provoca uma reação. Existem várias espécies de monstros.
Se você tenta atrair a atenção de um monstro, certifique-se de que esteja pronto quando ele vier. Mas se você cria um monstro, esteja preparado para quando ele tiver coragem suficiente para atacar você.

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal.

Depois de capturar...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/12/coracao-maligno-chelsea-cain.html

carolina.trigo. 04/10/2016

Coração Maligno
E cheguei no terceiro livro da série da Chelsea Cain, último livro publicado aqui no Brasil. "Coração Maligno", Editora Suma de Letras, é destruidor do início ao fim.
Sempre que ouvia as pessoas falando sobre essa série, sempre diziam que esse era o melhor. Então estava bem ansiosa para ele.
Neste terceiro livro, a Beleza Mortal (Gretchen Lowell) acabou de escapar da cadeia e das mãos de Archie Sheridan. Só que antes de fugir, ela tinha prometido que não voltaria a matar. Será?
No entanto, aparecem vários assassinatos nos mesmos lugares dos primeiros crimes da Beleza Mortal. Quem seria? Seria a Gretchen quebrando sua promessa ou seria seus fãs matando em seu nome? Para Archie, essa situação é muito estranha, pois ela nunca repete os mesmos lugares... E é em cima disso que o livro vai se passar.
Ao mesmo tempo que eles tem vários assassinatos ocorrendo, a polícia tem que se preocupar com outra situação tão perigosa quanto, ou até pior: a Beleza Mortal tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?
É impressionante como a Chelsea consegue nos prender na leitura. A gente termina o livro e nem parece que ele tem quase 300 páginas...
Neste livro, apesar do foco ser a Gretchen, ela pouco aparece, menos do que os outros dois anteriores. E mesmo esse pouco que ela aparece, ela é incrível. Quando achamos que ela foi pega, que estamos já alguns passos na frente dela, ela nos mostra que o tempo todo estava fazendo a gente de idiota. E isso é muito legal e irritante ao mesmo tempo, rsrsrs.
É incrível como a autora não perde o ritmo em nenhum dos livros e esse novamente é excelente. Infelizmente, os outros dois livros não foram traduzidos :( Poxa, Suma de Letras, bem que podiam trazer os dois últimos. É a única coisa que eu peço...

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/06/coracao-maligno-resenha.html
Meire.Lacerda 30/05/2018minha estante
Pode me explicar qual a sequência dos livros?

carolina.trigo. 31/05/2018minha estante
Dos publicados no Brasil: 1) Coração Ferido; 2) Coração Apaixonado; 3) Coração Maligno
Porém, a série é maior, mas os outros livros nunca foram traduzidos e aí não sei a ordem...

Meire.Lacerda 31/05/2018minha estante
Obrigada, suas informações foram extremamente úteis pra mim, agora sei a ordem. Que pena que não tem os demais ?