Coração Maligno

Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

Dé... 22/10/2010

Imprevisível... Gretchem a solta...
Esse é o terceiro livro da série mais inquietante que já li... os livros são desconcertantes, intrigantes e imprevisíveis... Gretchen é a pior serial killer que já existiu, linda, perigosa, dona de uma inteligência ímpar e manipuladora.
Com certeza, esse foi o livro mais esperado por mim em 2010... comecei a leitura por volta das 18h15... e esqueci do mundo... nas horas seguintes tudo o que eu queria saber se resumia a Gretchen e Archie...
Terminei de ler as 00h02... e confesso que continuo ansiosa e agitada como no início... o livro mexe com a gente de uma maneira prá lá de estranha... volto a repetir, se eu conhecesse pessoalmente a autora Chelsea Cain... iria morrer de medo dessa mulher...
O livro é totalmente imprevisível, mas eu o considero menos perturbador do que o anterior... se bem que continuam ocorrendo mortes sinistras e assustadoras por todo lado... quer saber? Acho que já me acostumei...
Gretchem está novamente a solta, uma onde de pavor e admiração está se espalhando em Portland... tudo que se refere a Gretchem vende como água, e com isso há livros, jornais, revistas, camisetas, chaveiros e até excursões turísticas... a cidade está de pernas para o ar...
Archie pela primeira vez consegue despertar em mim um sentimento próximo a simpatia, mas, continua sendo o herói mais perturbado e obsessivo que já li... pela primeira vez é possível vislumbrar o que ele deve ter sido antes de encontrar Gretchem e dessa vez ele parece realmente interessado em se livrar da assassina...
Novos assassinatos aparecem pela cidade, recriando alguns passos de Gretchem... será ela por trás de tudo isso, ou há um fã clube tentando chamar sua atenção??
Susan Ward também está de volta, a jornalista mais tresloucada da força tarefa dessa vez aparece de cabelos roxos (ah, isso não conta como spoiler, né??) e cada vez mais interessada em Archie, Gretchem e na estranha obsessão que esse assunto causa em todas as pessoas...
Já perceberam como eu repeti a palavra obsessão e seus derivados?? Simplesmente me falta palavra melhor para descrever tudo o que se refere a essa série... quer seja meu comportamento como leitor, o enredo, o relacionamento dos personagens principais...
O livro termina de forma muito satisfatória, mas não diferente dos anteriores... o leitor fica com cabeça cheias de dúvidas, minhocas e idéias... e a pergunta que não quer calar... A série se resumirá a uma trilogia ou haverá mais livros envolvendo a serial killer mais impressionante da literatura??

Essa e outras resenhas estão no http://www.leituranossa.com.br/
Isabel 23/10/2010minha estante
Dé, em 03/2011 a Chelsea vai lançar o 4º livro desta série, The Nigth Season. É uma nova fase na vida do Archie e, pelo que li, ele trabalha mais próximo da Susan. Quanto a Gretchen, parece que ficará mais distante,já que está presa e o Archie está se livrando de sua obsessão por ela, mas sempre com aquele suspense de que ela pode aparecer a qualquer momento.

Yasmine 29/07/2012minha estante
Eu quero ler! E os outros dois! #Ansiosa

mere 17/06/2020

Termine. Ufa!
Adorei e recomendo a série toda.
Bem escrito. Capítulos curtos,muitas mortes e suspense.

Ana Clara 04/09/2023

Sou suspeita pra falar
Eu adorei essa trilogia pelo simples fato da autora ter conseguido criar UMA SERIAL KILLER!! Já li muitos livros nessa temática, mas sempre com assassinos homens. A Gretchen Lowell explodiu minha cabeça ao longo desses três livros porque ela é extremamente cruel e foge do padrão sempre voltado pro sexual de homens psicopatas. O segundo livro continua meu favorito, mas ainda assim gostei muito desse. A forma como termina, a grande incógnita que talvez nunca seja respondida sobre a Gretchen ter matado ou não a Isabel na frente do Jeremy... incrível! Vou atrás dos demais livros em inglês mesmo porque quero saber como termina essa saga interminável do Archie.

ste.azvdo 09/12/2020

Confesso que esperava mais, fechou com chave de bosta. Pior da trilogia, a única coisa que compensa é a cena brutal do final, fora isso chato! Me decepcionou.
emy 09/12/2020minha estante
concordo amg

Annie Bitencourt 05/02/2021minha estante
A história continua em mais 3 livros que não foram trazidos para o Brasil

Annie Bitencourt 06/02/2021

Mais um finalizadooo
Não achei taaaao bom quanto os 2 primeiros, mas bora lá baixar o 4 em inglês pra continuar a leitura já que a dona Suma de Letras simplesmente deixou pra lá

Cyn 29/10/2020

Intrigante
Foi o livro que mais gostei da série até agora. O leitor se sente mais entrosado com os personagens e a autora soube pontuar bem os momentos de humor ácido no livro.
Tem as fatídicas cenas fortes e perturbadoras, mas são mais tranquilas que as do primeiro livro.
O ponto ruim foi a enrolação desnecessária. Admiro a autora ser bem detalhista, mas muitos capítulos poderiam ser mais focados, pois isso tirou um pouco do suspense.

Ps: gosto dos protagonistas, porém Susan foi a personagem que mais me conquistou

Lane 27/02/2012

Ultimo livro da trilogia que conta a história de Gretchen Lowel e Archie Sheridan.

Eu virei fã dos livros da série, da autora que tem uma escrita bem cativante, dinâmica e cheia de suspense. Do ambiente dos psicopatas, onde Chelsea inseriu um pouco de comedia nas tramas para poder quebrar um pouco da tensão de nós leitores.

Gretchen esta livre por aí, mas ela fez uma promessa ao Archie.

Archie está internado em uma clinica para desintoxicação.

O mundo fora do hospital está de ponta cabeça, vários crimes acontecendo.
Outros psicopatas?
Seria a Beleza Mortal atacando novamente?

Os crimes são planejados, porém não combinam com o perfil da Gretchen, mas os corpos são deixados nos mesmos lugares que anteriormente ela deixava, e ainda existem os corações pintados.

A equipe de investigação da Beleza Mortal, agora coordenada pelo Henry esta confusa.
Henry quer que Archie retorne a frente das investigações.

Archie se sente “seguro” dentro da clínica. Ele sente que Gretchen esta o vigiando, mas ele realmente acredita na promessa que ela fez pra ele da última vez que estavam juntos?

Susan Ward, a repórter, digo , jornalista do Herald, descobre algumas pistas deixadas pelo assassino.
Neste terceiro livro, Susan esta com cabelo cor de violeta e o jornal em que trabalha ajuda a transformar Gretchen em celebridade.

É complicado falar sem liberar spoiler dos outros livros.

Quando Archie descobre que ele pode colocar em risco algumas pessoas ao redor dele, decide sair e tentar desvendar os crimes.

A minha adrenalina foi nas alturas durante a leitura, só não consegui ler mais por causa do Carnaval... rs.

Susan ajuda Archie na busca do assassino.

Archie está separado da Debbie, será que agora ele e a Susan vão se entender? Archei conseguiu esquecer a Gretchen?

Archie terá que fazer uma escolha, afinal é o desfecho da trilha.

Archie vai revelando seus segredos durante o tempo em que ficou a frente da investigação da Beleza Mortal. E sua relação doentia com a Gretchen

Confesso, não terminou como eu gostaria que terminasse ainda me deixou com várias pulgas atrás da orelha. Neste livro, Archie é novamente torturado, só que não é como no primeiro livro Coração Ferido, que foi como uma busca no tempo, neste seu sofrimento é em tempo real.

As descrições são explicitamente malignas. Como eu disse desde o primeiro livro, é uma leitura pra corações fortes.

Mas a trilogia vale pelas reviravoltas, pelos mistérios e mais mistérios, alguns desvendados outros criando mais mistérios.

Com Chelsea Cain, vc nunca sabe o que ira acontecer. É cativante e emocionante!

Quero ler mais sobre os corações...

Avaliei com 4 estrelas.

Andrea 19/11/2010

Poderia começar essa resenha dizendo que "finalmente, o fim", mas não acho que houve, de fato, um encerramento aqui. Esperava um desfecho mesmo, do tipo e-aqui-acaba-a-história, mas né, não teve.

A leitura foi bastante rápida, praticamente única: comecei, fiz alguns intervalos e segui até terminar. Estive muito ansiosa por esse livro.

A história está bem violenta, como sempre, mas depois de Coração Ferido, nem é de se chocar tanto. Chelsea surpreende nas torturas: algumas, eu tive dificuldade pra imaginar; outras, já conhecia, mas, me deixaram de queixo caído mesmo assim. (Cara, ela usou suspensão corporal!!!)

A narrativa flui (adoro livros que fluem), os capítulos são bem curtinhos, e tem também os flashbacks, pra variar. Algumas situações ficaram meio... forçadas? fora de lugar?... algo assim, mas não senti que isso atrapalhou o andamento.

O único ponto negativo é a tradução: me estressou MUITO ler coisas como "tá", "tô", "me mostra", "encontrou ela"... Me disseram que talvez quisessem que o texto ficasse bem informal, mas pra mim, não funcionou. Fora isso, ficou coerente, não vi erros de digitação/gramática, então acho que o trabalho de revisão foi bem feito.

E ah, achei bem bacana eles terem mantido a capa original (da edição inglesa?).

Nana 20/10/2010

Será que Gretchen está mais comportada neste livro?
Gostei!! A série toda no geral é muito boa, mas o meu favorito da trilogia continua sendo "Coração apaixonado".
Não posso fazer comentários pra não dar spoiler, mas acredito que nossa amiga "Beleza mortal" não termina por aqui não...hehehe

Bianca.Falcari 28/02/2024

Depois de 12 anos reli essa trilogia e continuo com a mesma opinião de uma década atrás: melhor trilogia do mundoooo
Nunca amei e odiei tanto o relacionamento de alguém como o do Archie com a Gretchen
Autora foda demais descrevendo todas as cenas de assassinatos, pqp
Vou demorar mais 10 anos pra superar esse término de novo

Camila Ramos @oxeeuamoler 20/05/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Coração Maligno, terceiro livro da trilogia Archie e Gretchen. Um ótimo desfecho e cheio de sangue.

A Gretchen continua foragida. Archie está internado num ‘hospício’ pra tentar se recuperar de tudo o que passou nas mãos dessa psicopata. Mas estão acontecendo assassinatos e corpos estão sendo encontrados com uma marquinha já conhecida: O coração, que a Gretchen sempre faz em suas vítimas. Archie sabe que é o único que pode parar a Beleza Mortal. Mas isso quer dizer que a vida dele vai correr riscos. Mas ele não se importa.

Esse livro foi até um pouco engraçado. Nós descobrimos que agora a Beleza Mortal tem fãs. Tipo, MUITOS fãs mesmo. Existem blogs, livros e tudo o que se possa imaginar. Olha o exemplo:
"-Você acha que não penso nela o tempo todo? - Perguntou Susan. - Eu vejo o rosto dela aonde quer que eu vá. Está em todos os canais. Eu vi um garoto ontem, no centro da cidade, vendendo camisetas em que estava escrito FUJA, GRETCHEN. Vendem por aí uns chaveiros digitais em formato de coração que contam os dias desde que ela fugiu. Em Los Angeles, você pode pintar as unhas em estilo Gretchen Lowell. Rosa-choque com pontas vermelho-sangue."
Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu fiquei indignada com isso. Mas esse é o poder que a Gretchen tem sobre as pessoas, disso eu já sabia. Bom, todos desconfiam que a Gretchen esteja matando novamente. Mas Archie tem certeza que não. Algumas evidências surgem e passam a desconfiar dos fãs da Gretchen. Isso é bizarro. Tem toda a parte policial, as investigações e tal. Tudo semelhante ao livro anterior.

A narrativa continua mesmo, mas com toda a ação que esse livro teve, foi mais tenso. O mistério das mortes, saber onde a Gretchen está e tudo mais, me fazia devorar cada página do livro.

No final são revelados MUITOS segredos que foram guardados durante muito tempo. Quem acompanhou essa trilogia, dá pra imaginar que não tem como a relação desses dois personagens terminar bem. O final, pra mim, já era esperado. Eu gostei muito. Nesse livro eu tive mais medo da Gretchen do que nos dois livros anteriores juntos. Aparecem novos personagens que me deixaram chocada. Pessoas loucas! Archie como sempre, se arrisca só pra poder chegar nessa psicopata.

Enfim, nem sei mais o que falar. Foi um livro que me tirou os sentidos e me deixou bem nervosa. Terminei a trilogia e ainda não consigo explicar a Gretchen. Ela é louca? Não sei. Ela é assim por escolha? Não faço ideia. A autora deixa isso totalmente implícito, só pra torturar os leitores. Se alguém não leu esses livros ainda, corra pra comprar Coração Ferido. É incrível. LEIA! :D

PS: Só pra ter uma noção de como a Gretchen é. Isto foi o que ela fez com uma de suas vítimas.:

"- Você chamam aquilo de haste de vidro. - explica ela. - Era um agitador de coquetel. - Ela ergue a mão e gira um dedo no ar. - Enfiei o agitador de coquetel na uretra do Matthew Fowler. - Seu olhar se perde a meia distância, e ela exibe um ligeiro sorriso no rosto, como se revivesse uma terna lembrança. - Demorou quase meia hora. Eu tive que ser muito delicada, muito precisa. Quando estava completamente inserido, segurei a ponta e quebrei. - Ela cerra o punho. - Eu continuei apertando. Eu sentia os estalos dentro dele na mão. - Ela relaxa a mão e seu sorriso se alarga. - De repente, um sangue cheio de cacos de vidro bem miúdos começou a escorrer da ponta do pau dele."

Guedes 31/10/2019

Esperava bem mais
Antes de escrever qualquer coisa resolvi ler a trilogia completa , (logo depois fui saber que a saga continuava) é fui me decepcionando muito com a montagem dos personagens principais. Não consegui comprar a ideia de que a Gretchen conseguisse manipular todos os homens que haviam se divorciado recentemente para fazer o trabalho sujo dela sabe? Um homem é normal e de repente virá um obcecado psicopata??!
O Archie me irritou muito também, principalmente no segundo livro onde se provou ser apenas um coitado obcecado.
O livro tem seus momentos bons também e alguns personagens que te conquistam por isso dei continuidade e aproveitei sim algumas partes.
Infelizmente é um saga que dificilmente irei acompanhar mais.

Carla Martins 09/05/2014

Adorei!! E vai ter continuação!
Mais: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Não sei se o livro é bem bom ou se eu que estava mega viciada na trilogia. Só sei que de-vo-rei o livro da primeira até a última página em dois dias. Como tinha dito na resenha do segundo livro, Coração Apaixonado, assim que acabei um, comecei o outro. Minha curiosidade não me deixava!

Ainda bem que fiz isso, porque aí a gente não perde o fio da meada, ainda mais em trilogias como essa, em que um livro começa do ponto em que o último terminou.

Nesse último livro, quase todo mistério envolvendo os sentimentos de Archie e Gretchen são revelados. Porém, ainda restam várias pontas que tornariam um quarto livro tão eletrizante quanto. Será que virá uma continuação por aí??? Diz que sim!

Achei o segundo livro o melhor de todos os três. O terceiro é muito bom também, mas a gente já está tão envolvido com Archie, Gretchen, Susan e Henry que os outros personagens que entram nessa história acabam parecendo intrusos. Estranho, né? Mas foi essa a sensação que eu tive, pode isso produção?

Espero sinceramente que a doida e psicótica da Chelsea Cain esteja programando continuar a nos contar as aventuras loucas dessa serial killer linda, inteligente e pra lá de louca. UPDATE: E vai sim! Nossa leitora Brenda já me adiantou que tem mais três livros já publicados lá fora, mas que a qualidade já não é a mesma dessas primeiras histórias. Valeu, Brenda!

Um ponto muito legal desse livro é que ninguém ficou tentando descobrir o motivo pelo qual a assassina mata. Ela simplesmente é má. Sente prazer em matar. Psicopata e ponto. Não foi estuprada pelo pai, não teve a mãe assassinada a queima roupa na sua frente, não foi torturada por um maníaco na infância nem nada do gênero.

E o mais legal é que, quando terminamos o terceiro livros, continuamos mega curiosos para saber um monte de respostas. Eu to louca para ler a continuação. E você?

Confira os três livros da trilogia e suas respectivas resenhas:

- Coração Ferido
- Coração Apaixonado
- Coração Maligno

AndyinhA 07/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.

O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.

Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha... como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-coracao-maligno-chelsea.html

Bruna Fernández 14/07/2011

Resenha para www.LivrosEmSerie.com.br

Coração Maligno é o terceiro volume da série de Chelsea Cain, Archie e Gretchen, e com certeza é o livro mais empolgante, violento e agoniante da série, fato que pode ser percebido ao comparar-se os títulos dos livros: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. O elemento extratextual que me encantou e conquistou, além do título, foi a capa. Achei ela perturbadora, porém linda e adorei a relação que fizeram entre ela e a sinopse do livro (pichação de corações em um banheiro - encardido - de estrada). Ilustrou muito bem o que eu imaginei ao ler essa passagem.

O terceiro volume da série começa de maneira inusitada: Archie está internado em uma clínica por livre e espontânea vontade; Gretchen está foragida e acabou se tornando uma celebridade. O fato de estar constantemente na mídia, fez dela uma pessoa admirada, e, pasmem, ela ganha uma considerável base de fãs. Até mesmo um tour é criado na cidade, em que as pessoas passeiam de ônibus por locais em que corpos foram desovados pela estonteante serial killer. Logo, novos corpos começam a aparecer, porém com padrões repetidos, algo que não é do feitio da Beleza Mortal. Archie mesmo repete isso pelos livros, Gretchen nunca se repete. Isso leva a polícia a crer que, talvez, os fãs de Gretchen estejam começando a copiá-la. Apesar da tensão e ritmo frenético de acontecimento dos fatos demorarem um pouco mais para aparecer no enredo do que nos outros livros, as mortes e torturas, nesse volume, são muito mais sádicas e sanguinárias, causando arrepios na espinha do leitor.

Uma das maiores mudanças na série é o fato de Sheridan estar se tratando para se livrar do vício em remédios e, confesso que para minha surpresa, ele consegue ficar limpo. Porém, apesar de já ter permissão para reintegrar o mundo lá fora, Archie prefere permanecer na clínica, talvez por se sentir seguro entre aquelas paredes, crendo ser impossível que Gretchen o atinga ali dentro. Até que após algumas ocorrências dentro clínica fazem Archie perceber que está na hora de voltar para o mundo lá fora. Não sei dizer se a grande mudança que há no personagem é pelo fato de Archie estar sóbrio ou por simplesmente estar farto do caso que consumiu toda sua vida. Agora ele está mais frio e cruel do que nunca. Gretchen também não fica para trás: apesar de parecer impossível ela está mais mais perversa e sagaz. Como o próprio título do livro insinua, Chelsea Cain nos mostra nesse volume que todo mundo tem seu lado maligno. Seja você o vilão ou o mocinho.

A jornalista Susan Ward também reaparece na saga, sempre com participações muito importantes. Ela ainda está investigando o caso que em que se envolveu em Coração Apaixonado, e fica cada vez mais envolvida com Archie. Como mencionei na última resenha da série, adoro o fato dessa série ter uma personagem do mundo jornalístico envolvida diretamente no caso. Poder ver como - supostamente - funciona um pequeno jornal "de dentro" e ver o que deve ser feito para que ele sobreviva, e como alguns casos devem ser abafados é um ótimo pano de fundo para os romances policiais de Cain.

Em Coração Maligno, finalmente descobrimos como o casal protagonista se conheceu, o que realmente aconteceu entre eles e preenche as lacunas até chegarmos ao ínicio de Coração Ferido. É interessante como a autora revela fatos passados dos dois, porém, nunca revela nada sobre o passado de Gretchen. Talvez o fato ser tão cercada de mistérios e incógnitas seja o que torna a serial killer tão atraente para Archie, seus fãs e até mesmo para nós leitores. Me impressiona como a autora consegue manter o suspense até o último parágrafo e tomar rumos imprevisíveis. Apesar das dicas que são dadas ao leitor ao longo das páginas, nunca conseguimos completar todo o quebra-cabeça e terminar o livro com a sensação de que já sabiamos como tudo iria acontecer.

Esse seria o último livro da série, porém a autora já revelou que a saga terá uma continuação, entitulada de The Night Season, que sai em 2011 nos EUA. Confesso que fiquei muito feliz de ter uma continuação apesar da série ter um desfecho bom, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais...