Coração Maligno

Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

Dé... 22/10/2010

Imprevisível... Gretchem a solta...
Esse é o terceiro livro da série mais inquietante que já li... os livros são desconcertantes, intrigantes e imprevisíveis... Gretchen é a pior serial killer que já existiu, linda, perigosa, dona de uma inteligência ímpar e manipuladora.
Com certeza, esse foi o livro mais esperado por mim em 2010... comecei a leitura por volta das 18h15... e esqueci do mundo... nas horas seguintes tudo o que eu queria saber se resumia a Gretchen e Archie...
Terminei de ler as 00h02... e confesso que continuo ansiosa e agitada como no início... o livro mexe com a gente de uma maneira prá lá de estranha... volto a repetir, se eu conhecesse pessoalmente a autora Chelsea Cain... iria morrer de medo dessa mulher...
O livro é totalmente imprevisível, mas eu o considero menos perturbador do que o anterior... se bem que continuam ocorrendo mortes sinistras e assustadoras por todo lado... quer saber? Acho que já me acostumei...
Gretchem está novamente a solta, uma onde de pavor e admiração está se espalhando em Portland... tudo que se refere a Gretchem vende como água, e com isso há livros, jornais, revistas, camisetas, chaveiros e até excursões turísticas... a cidade está de pernas para o ar...
Archie pela primeira vez consegue despertar em mim um sentimento próximo a simpatia, mas, continua sendo o herói mais perturbado e obsessivo que já li... pela primeira vez é possível vislumbrar o que ele deve ter sido antes de encontrar Gretchem e dessa vez ele parece realmente interessado em se livrar da assassina...
Novos assassinatos aparecem pela cidade, recriando alguns passos de Gretchem... será ela por trás de tudo isso, ou há um fã clube tentando chamar sua atenção??
Susan Ward também está de volta, a jornalista mais tresloucada da força tarefa dessa vez aparece de cabelos roxos (ah, isso não conta como spoiler, né??) e cada vez mais interessada em Archie, Gretchem e na estranha obsessão que esse assunto causa em todas as pessoas...
Já perceberam como eu repeti a palavra obsessão e seus derivados?? Simplesmente me falta palavra melhor para descrever tudo o que se refere a essa série... quer seja meu comportamento como leitor, o enredo, o relacionamento dos personagens principais...
O livro termina de forma muito satisfatória, mas não diferente dos anteriores... o leitor fica com cabeça cheias de dúvidas, minhocas e idéias... e a pergunta que não quer calar... A série se resumirá a uma trilogia ou haverá mais livros envolvendo a serial killer mais impressionante da literatura??

Essa e outras resenhas estão no http://www.leituranossa.com.br/
Isabel 23/10/2010minha estante
Dé, em 03/2011 a Chelsea vai lançar o 4º livro desta série, The Nigth Season. É uma nova fase na vida do Archie e, pelo que li, ele trabalha mais próximo da Susan. Quanto a Gretchen, parece que ficará mais distante,já que está presa e o Archie está se livrando de sua obsessão por ela, mas sempre com aquele suspense de que ela pode aparecer a qualquer momento.

Yasmine 29/07/2012minha estante
Eu quero ler! E os outros dois! #Ansiosa

Carla Martins 09/05/2014

Adorei!! E vai ter continuação!
Mais: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Não sei se o livro é bem bom ou se eu que estava mega viciada na trilogia. Só sei que de-vo-rei o livro da primeira até a última página em dois dias. Como tinha dito na resenha do segundo livro, Coração Apaixonado, assim que acabei um, comecei o outro. Minha curiosidade não me deixava!

Ainda bem que fiz isso, porque aí a gente não perde o fio da meada, ainda mais em trilogias como essa, em que um livro começa do ponto em que o último terminou.

Nesse último livro, quase todo mistério envolvendo os sentimentos de Archie e Gretchen são revelados. Porém, ainda restam várias pontas que tornariam um quarto livro tão eletrizante quanto. Será que virá uma continuação por aí??? Diz que sim!

Achei o segundo livro o melhor de todos os três. O terceiro é muito bom também, mas a gente já está tão envolvido com Archie, Gretchen, Susan e Henry que os outros personagens que entram nessa história acabam parecendo intrusos. Estranho, né? Mas foi essa a sensação que eu tive, pode isso produção?

Espero sinceramente que a doida e psicótica da Chelsea Cain esteja programando continuar a nos contar as aventuras loucas dessa serial killer linda, inteligente e pra lá de louca. UPDATE: E vai sim! Nossa leitora Brenda já me adiantou que tem mais três livros já publicados lá fora, mas que a qualidade já não é a mesma dessas primeiras histórias. Valeu, Brenda!

Um ponto muito legal desse livro é que ninguém ficou tentando descobrir o motivo pelo qual a assassina mata. Ela simplesmente é má. Sente prazer em matar. Psicopata e ponto. Não foi estuprada pelo pai, não teve a mãe assassinada a queima roupa na sua frente, não foi torturada por um maníaco na infância nem nada do gênero.

E o mais legal é que, quando terminamos o terceiro livros, continuamos mega curiosos para saber um monte de respostas. Eu to louca para ler a continuação. E você?

Confira os três livros da trilogia e suas respectivas resenhas:

- Coração Ferido
- Coração Apaixonado
- Coração Maligno

Camila Ramos 20/05/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Coração Maligno, terceiro livro da trilogia Archie e Gretchen. Um ótimo desfecho e cheio de sangue.

A Gretchen continua foragida. Archie está internado num ‘hospício’ pra tentar se recuperar de tudo o que passou nas mãos dessa psicopata. Mas estão acontecendo assassinatos e corpos estão sendo encontrados com uma marquinha já conhecida: O coração, que a Gretchen sempre faz em suas vítimas. Archie sabe que é o único que pode parar a Beleza Mortal. Mas isso quer dizer que a vida dele vai correr riscos. Mas ele não se importa.

Esse livro foi até um pouco engraçado. Nós descobrimos que agora a Beleza Mortal tem fãs. Tipo, MUITOS fãs mesmo. Existem blogs, livros e tudo o que se possa imaginar. Olha o exemplo:
"-Você acha que não penso nela o tempo todo? - Perguntou Susan. - Eu vejo o rosto dela aonde quer que eu vá. Está em todos os canais. Eu vi um garoto ontem, no centro da cidade, vendendo camisetas em que estava escrito FUJA, GRETCHEN. Vendem por aí uns chaveiros digitais em formato de coração que contam os dias desde que ela fugiu. Em Los Angeles, você pode pintar as unhas em estilo Gretchen Lowell. Rosa-choque com pontas vermelho-sangue."
Preciso dizer mais alguma coisa?

Eu fiquei indignada com isso. Mas esse é o poder que a Gretchen tem sobre as pessoas, disso eu já sabia. Bom, todos desconfiam que a Gretchen esteja matando novamente. Mas Archie tem certeza que não. Algumas evidências surgem e passam a desconfiar dos fãs da Gretchen. Isso é bizarro. Tem toda a parte policial, as investigações e tal. Tudo semelhante ao livro anterior.

A narrativa continua mesmo, mas com toda a ação que esse livro teve, foi mais tenso. O mistério das mortes, saber onde a Gretchen está e tudo mais, me fazia devorar cada página do livro.

No final são revelados MUITOS segredos que foram guardados durante muito tempo. Quem acompanhou essa trilogia, dá pra imaginar que não tem como a relação desses dois personagens terminar bem. O final, pra mim, já era esperado. Eu gostei muito. Nesse livro eu tive mais medo da Gretchen do que nos dois livros anteriores juntos. Aparecem novos personagens que me deixaram chocada. Pessoas loucas! Archie como sempre, se arrisca só pra poder chegar nessa psicopata.

Enfim, nem sei mais o que falar. Foi um livro que me tirou os sentidos e me deixou bem nervosa. Terminei a trilogia e ainda não consigo explicar a Gretchen. Ela é louca? Não sei. Ela é assim por escolha? Não faço ideia. A autora deixa isso totalmente implícito, só pra torturar os leitores. Se alguém não leu esses livros ainda, corra pra comprar Coração Ferido. É incrível. LEIA! :D

PS: Só pra ter uma noção de como a Gretchen é. Isto foi o que ela fez com uma de suas vítimas.:

"- Você chamam aquilo de haste de vidro. - explica ela. - Era um agitador de coquetel. - Ela ergue a mão e gira um dedo no ar. - Enfiei o agitador de coquetel na uretra do Matthew Fowler. - Seu olhar se perde a meia distância, e ela exibe um ligeiro sorriso no rosto, como se revivesse uma terna lembrança. - Demorou quase meia hora. Eu tive que ser muito delicada, muito precisa. Quando estava completamente inserido, segurei a ponta e quebrei. - Ela cerra o punho. - Eu continuei apertando. Eu sentia os estalos dentro dele na mão. - Ela relaxa a mão e seu sorriso se alarga. - De repente, um sangue cheio de cacos de vidro bem miúdos começou a escorrer da ponta do pau dele."

Andrea 19/11/2010

Poderia começar essa resenha dizendo que "finalmente, o fim", mas não acho que houve, de fato, um encerramento aqui. Esperava um desfecho mesmo, do tipo e-aqui-acaba-a-história, mas né, não teve.

A leitura foi bastante rápida, praticamente única: comecei, fiz alguns intervalos e segui até terminar. Estive muito ansiosa por esse livro.

A história está bem violenta, como sempre, mas depois de Coração Ferido, nem é de se chocar tanto. Chelsea surpreende nas torturas: algumas, eu tive dificuldade pra imaginar; outras, já conhecia, mas, me deixaram de queixo caído mesmo assim. (Cara, ela usou suspensão corporal!!!)

A narrativa flui (adoro livros que fluem), os capítulos são bem curtinhos, e tem também os flashbacks, pra variar. Algumas situações ficaram meio... forçadas? fora de lugar?... algo assim, mas não senti que isso atrapalhou o andamento.

O único ponto negativo é a tradução: me estressou MUITO ler coisas como "tá", "tô", "me mostra", "encontrou ela"... Me disseram que talvez quisessem que o texto ficasse bem informal, mas pra mim, não funcionou. Fora isso, ficou coerente, não vi erros de digitação/gramática, então acho que o trabalho de revisão foi bem feito.

E ah, achei bem bacana eles terem mantido a capa original (da edição inglesa?).

Nana 20/10/2010

Será que Gretchen está mais comportada neste livro?
Gostei!! A série toda no geral é muito boa, mas o meu favorito da trilogia continua sendo "Coração apaixonado".
Não posso fazer comentários pra não dar spoiler, mas acredito que nossa amiga "Beleza mortal" não termina por aqui não...hehehe

Lane 27/02/2012

Ultimo livro da trilogia que conta a história de Gretchen Lowel e Archie Sheridan.

Eu virei fã dos livros da série, da autora que tem uma escrita bem cativante, dinâmica e cheia de suspense. Do ambiente dos psicopatas, onde Chelsea inseriu um pouco de comedia nas tramas para poder quebrar um pouco da tensão de nós leitores.

Gretchen esta livre por aí, mas ela fez uma promessa ao Archie.

Archie está internado em uma clinica para desintoxicação.

O mundo fora do hospital está de ponta cabeça, vários crimes acontecendo.
Outros psicopatas?
Seria a Beleza Mortal atacando novamente?

Os crimes são planejados, porém não combinam com o perfil da Gretchen, mas os corpos são deixados nos mesmos lugares que anteriormente ela deixava, e ainda existem os corações pintados.

A equipe de investigação da Beleza Mortal, agora coordenada pelo Henry esta confusa.
Henry quer que Archie retorne a frente das investigações.

Archie se sente “seguro” dentro da clínica. Ele sente que Gretchen esta o vigiando, mas ele realmente acredita na promessa que ela fez pra ele da última vez que estavam juntos?

Susan Ward, a repórter, digo , jornalista do Herald, descobre algumas pistas deixadas pelo assassino.
Neste terceiro livro, Susan esta com cabelo cor de violeta e o jornal em que trabalha ajuda a transformar Gretchen em celebridade.

É complicado falar sem liberar spoiler dos outros livros.

Quando Archie descobre que ele pode colocar em risco algumas pessoas ao redor dele, decide sair e tentar desvendar os crimes.

A minha adrenalina foi nas alturas durante a leitura, só não consegui ler mais por causa do Carnaval... rs.

Susan ajuda Archie na busca do assassino.

Archie está separado da Debbie, será que agora ele e a Susan vão se entender? Archei conseguiu esquecer a Gretchen?

Archie terá que fazer uma escolha, afinal é o desfecho da trilha.

Archie vai revelando seus segredos durante o tempo em que ficou a frente da investigação da Beleza Mortal. E sua relação doentia com a Gretchen

Confesso, não terminou como eu gostaria que terminasse ainda me deixou com várias pulgas atrás da orelha. Neste livro, Archie é novamente torturado, só que não é como no primeiro livro Coração Ferido, que foi como uma busca no tempo, neste seu sofrimento é em tempo real.

As descrições são explicitamente malignas. Como eu disse desde o primeiro livro, é uma leitura pra corações fortes.

Mas a trilogia vale pelas reviravoltas, pelos mistérios e mais mistérios, alguns desvendados outros criando mais mistérios.

Com Chelsea Cain, vc nunca sabe o que ira acontecer. É cativante e emocionante!

Quero ler mais sobre os corações...

Avaliei com 4 estrelas.

Maria Carolina 27/08/2012

Que Final....
O que vou falar de uma Trilogia que mexeu com meu psicológico e me deixou chocada? Virei fã da Autora, são poucos que conseguem me deixar com tanta vontade de ler um livro, e ela conseguiu!
Esse livro me deixou Obcecada por 3 personagens, Archie , Gretchen e a Susan. Archei se mostrou totalmente diferente, mais calmo, centrado, a Gretchen a psicopata de sempre, e a Susan, me divirto com ela. Os acontecimentos me deixaram ao mesmo tempo desconfiada e chocada, e no desenrolar do livro fui ficando de cabelo em pé, porque sinceramente não imaginava nada daquilo. E QUE FINAL... o final do livro é espetacular, deixa você estático de tantas revelações. Bom adorei a trilogia , vou precisar comprar esses livros para ter em casa.
Espero que não demore muito para lançarem o 4º livro (mais acho que só Deus sabe quando vão lançar)

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal.

Depois de capturar...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/12/coracao-maligno-chelsea-cain.html

miny 30/08/2016

De tirar o fôlego,um dos melhores da chelsea cain, cheio de revelações e surpresas, e alguns vestígios do passado de gretchen

AndyinhA 07/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.

O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.

Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha... como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-coracao-maligno-chelsea.html

Danni 14/06/2013

Ela é uma serial killer - disse Archie. Sorriu e deu um tapinha amigável no ombro do policial. - Se algum dia você se deparar com ela, atire.
O final? É agora que está começando.

Coração Maligno é o terceiro livro da série (uma pena ainda não ter previsão dos lançamentos dos outros).
Nesse livro Gretchen está novamente solta, e está acontecendo assassinatos novamente, e com sua marca registrada, o coração nas vítimas, porém dessa vez, a nossa linda assassina está famosa, com vários fãs.
Seria ela mesmo que esteja cometendo os assassinatos, ou seria seus fãs?
Leiam e tirem suas conclusões (risos).

Preciso dizer, adoro Susan!
A cada livro uma cor de cabelo diferente, e também sinto uma química muito forte entre ela e Archie.

O final do livro é muito bom, do tipo de correr pra ler o próximo e saber o que haverá entre eles. (cadê o próximo livro Suma das Letras?)

Mais do que recomendado, leiam!!!!

Andressa 17/10/2010

Excelente
A trilogia termina melhor do que começou! Acho que comecei a ler sem expectativas, por isso o livro me empolgou, diferente dos dois primeiros. A trama ficou mais elaborada, com mais suspense e final perfeito. Será que vai ter mais???

Fé&Amor 16/03/2014

Confusa!!!!
"Eu não ia me separar de você. — Ele interrompeu-se e olhou para ela, olhou de verdade
para ela, tentando enxergá-la como a enxergava antes de saber quem ela era. — Eu ia me separar
da Debbie."
Estou chocada com esse livro!!!!
Primeira a Gretchen está solta e todo mundo de Portland resolveu adorar a serial killer;incluindo vários clubes dedicados a ela.Em meio a toda a essa onda de fã clube,pessoas esta sendo assassinadas e tendo olhos,baço,cicatrez,sangue a torto e a direito. Archie,Susan,Henry como sempre estão envolvidos nessas situações bizarras. O livro está bem mais sarcástico do que os 2 ultimos;Susan e Archie estão mais próximos e trabalhando junto com as informações.
Henry está um personagem coadjuvante bem ativo. Acredito que o tempo na clínica ajudou o Archie e muito!!!!
O mistério das mortes é resolvido,mas com dois impasses:quem está falando a verdade? é possível deduzir apenas pelas informações dadas??
Confesso que a dúvida ainda paira,mas acredito que nas declarações da Gretchen. espero que a autora resolva ou pelo menos esclareça esse caso nos outros livros.
A interação Archie e Gretchen foi menos intensa devido o Archie ter mais consciencia do que a Gretchen é capaz ou então ele está se curando dela de verdade e possa pelo menos voltar a ser o que era antes ou menos sombrio!!!!
Acredito que a ligação entre eles foi desfeita muito rapidamente;mas nunca se sabe.

P.S.O Archie iria deixar a Debbie e ficar com a Gretchen,você perceber que ele nao tem remorso por isso e acredito que se a Gretchen não fosse tão perigosa o Sheridan CONCERTEZA ficaria com ela apesar de tudo.