Coração Maligno Chelsea Cain

Resenhas - Coração Maligno

Andressa 17/10/2010

Excelente
A trilogia termina melhor do que começou! Acho que comecei a ler sem expectativas, por isso o livro me empolgou, diferente dos dois primeiros. A trama ficou mais elaborada, com mais suspense e final perfeito. Será que vai ter mais???

AndyinhA 07/06/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não faço muito a linha amante de suspense, mas essa saga me segurou de tal forma, que lia desesperadamente os livros e aos poucos ficava em dúvida se torcia pelo mocinho ou pela vilã. E outros personagens que ao longo da saga ganham um destaque bacana e que merecem um lugar ao sol.

O final foi bem diferente do que imaginei. Eu meio que imaginava um mega final, algo tão mirabolante que sei lá, ficaria chocada. E algumas revelações foram bem surpreendentes. Gretchen e seus crimes, cada um mais bizarro que outros e a crueldade que foram cometidos, me deixaram arrepiada.

Ao longo da história, tramas paralelas foram se unindo a essa busca pela vilã que vira e mexe conseguia um jeito de fugir. Ela em muitos momentos passa a ser idolatrada, de vilã à mocinha... como pode isso acontecer? A Imprensa tem muita culpa no cartório, mas ninguém quer assumir. E quando mais pessoas morrem e outras são encontradas o caos se instala, parece que tudo volta a ser como antes, logo no início de tudo.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-coracao-maligno-chelsea.html

Bruna Fernández 14/07/2011

Resenha para www.LivrosEmSerie.com.br

Coração Maligno é o terceiro volume da série de Chelsea Cain, Archie e Gretchen, e com certeza é o livro mais empolgante, violento e agoniante da série, fato que pode ser percebido ao comparar-se os títulos dos livros: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. O elemento extratextual que me encantou e conquistou, além do título, foi a capa. Achei ela perturbadora, porém linda e adorei a relação que fizeram entre ela e a sinopse do livro (pichação de corações em um banheiro - encardido - de estrada). Ilustrou muito bem o que eu imaginei ao ler essa passagem.

O terceiro volume da série começa de maneira inusitada: Archie está internado em uma clínica por livre e espontânea vontade; Gretchen está foragida e acabou se tornando uma celebridade. O fato de estar constantemente na mídia, fez dela uma pessoa admirada, e, pasmem, ela ganha uma considerável base de fãs. Até mesmo um tour é criado na cidade, em que as pessoas passeiam de ônibus por locais em que corpos foram desovados pela estonteante serial killer. Logo, novos corpos começam a aparecer, porém com padrões repetidos, algo que não é do feitio da Beleza Mortal. Archie mesmo repete isso pelos livros, Gretchen nunca se repete. Isso leva a polícia a crer que, talvez, os fãs de Gretchen estejam começando a copiá-la. Apesar da tensão e ritmo frenético de acontecimento dos fatos demorarem um pouco mais para aparecer no enredo do que nos outros livros, as mortes e torturas, nesse volume, são muito mais sádicas e sanguinárias, causando arrepios na espinha do leitor.

Uma das maiores mudanças na série é o fato de Sheridan estar se tratando para se livrar do vício em remédios e, confesso que para minha surpresa, ele consegue ficar limpo. Porém, apesar de já ter permissão para reintegrar o mundo lá fora, Archie prefere permanecer na clínica, talvez por se sentir seguro entre aquelas paredes, crendo ser impossível que Gretchen o atinga ali dentro. Até que após algumas ocorrências dentro clínica fazem Archie perceber que está na hora de voltar para o mundo lá fora. Não sei dizer se a grande mudança que há no personagem é pelo fato de Archie estar sóbrio ou por simplesmente estar farto do caso que consumiu toda sua vida. Agora ele está mais frio e cruel do que nunca. Gretchen também não fica para trás: apesar de parecer impossível ela está mais mais perversa e sagaz. Como o próprio título do livro insinua, Chelsea Cain nos mostra nesse volume que todo mundo tem seu lado maligno. Seja você o vilão ou o mocinho.

A jornalista Susan Ward também reaparece na saga, sempre com participações muito importantes. Ela ainda está investigando o caso que em que se envolveu em Coração Apaixonado, e fica cada vez mais envolvida com Archie. Como mencionei na última resenha da série, adoro o fato dessa série ter uma personagem do mundo jornalístico envolvida diretamente no caso. Poder ver como - supostamente - funciona um pequeno jornal "de dentro" e ver o que deve ser feito para que ele sobreviva, e como alguns casos devem ser abafados é um ótimo pano de fundo para os romances policiais de Cain.

Em Coração Maligno, finalmente descobrimos como o casal protagonista se conheceu, o que realmente aconteceu entre eles e preenche as lacunas até chegarmos ao ínicio de Coração Ferido. É interessante como a autora revela fatos passados dos dois, porém, nunca revela nada sobre o passado de Gretchen. Talvez o fato ser tão cercada de mistérios e incógnitas seja o que torna a serial killer tão atraente para Archie, seus fãs e até mesmo para nós leitores. Me impressiona como a autora consegue manter o suspense até o último parágrafo e tomar rumos imprevisíveis. Apesar das dicas que são dadas ao leitor ao longo das páginas, nunca conseguimos completar todo o quebra-cabeça e terminar o livro com a sensação de que já sabiamos como tudo iria acontecer.

Esse seria o último livro da série, porém a autora já revelou que a saga terá uma continuação, entitulada de The Night Season, que sai em 2011 nos EUA. Confesso que fiquei muito feliz de ter uma continuação apesar da série ter um desfecho bom, eu ainda fiquei com um gostinho de quero mais...

Jaitan 18/02/2018

Excepcional
Uma das melhores trilogias que li em muito tempo. Original, personagens bem definidos, não tem como não mergulhar nessa história de cabeça até a última página. Super recomendo.
Thati.Ferreira 20/02/2018minha estante
Hhahahha feliz que você gostou

Luciana.Viveiros 20/02/2017

Sobre a série Beleza Mortal
Toda ação realmente provoca uma reação. Existem várias espécies de monstros.
Se você tenta atrair a atenção de um monstro, certifique-se de que esteja pronto quando ele vier. Mas se você cria um monstro, esteja preparado para quando ele tiver coragem suficiente para atacar você.

Meninas que Leem 23/12/2016

Blog As meninas que leem livros
É com essa imagem perturbadora, registrada na parede de um banheiro de estrada, local onde também são encontrados vários olhos humanos boiando numa privada, que começa Coração Maligno, o desfecho da saga de Gretchen Lowell, a Beleza Mortal.

Depois de capturar...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/12/coracao-maligno-chelsea-cain.html

carolina.trigo. 04/10/2016

Coração Maligno
E cheguei no terceiro livro da série da Chelsea Cain, último livro publicado aqui no Brasil. "Coração Maligno", Editora Suma de Letras, é destruidor do início ao fim.
Sempre que ouvia as pessoas falando sobre essa série, sempre diziam que esse era o melhor. Então estava bem ansiosa para ele.
Neste terceiro livro, a Beleza Mortal (Gretchen Lowell) acabou de escapar da cadeia e das mãos de Archie Sheridan. Só que antes de fugir, ela tinha prometido que não voltaria a matar. Será?
No entanto, aparecem vários assassinatos nos mesmos lugares dos primeiros crimes da Beleza Mortal. Quem seria? Seria a Gretchen quebrando sua promessa ou seria seus fãs matando em seu nome? Para Archie, essa situação é muito estranha, pois ela nunca repete os mesmos lugares... E é em cima disso que o livro vai se passar.
Ao mesmo tempo que eles tem vários assassinatos ocorrendo, a polícia tem que se preocupar com outra situação tão perigosa quanto, ou até pior: a Beleza Mortal tornou-se uma celebridade. E, num mundo em que a fama é tão cobiçada, estar constantemente na mídia faz dela uma pessoa admirada. E fãs, como se sabe, tendem a copiar seus ídolos. Mas estaria este séquito doentio agindo inteiramente por conta própria? Ou a manipuladora Gretchen pode ainda ter algumas cartas na manga?
É impressionante como a Chelsea consegue nos prender na leitura. A gente termina o livro e nem parece que ele tem quase 300 páginas...
Neste livro, apesar do foco ser a Gretchen, ela pouco aparece, menos do que os outros dois anteriores. E mesmo esse pouco que ela aparece, ela é incrível. Quando achamos que ela foi pega, que estamos já alguns passos na frente dela, ela nos mostra que o tempo todo estava fazendo a gente de idiota. E isso é muito legal e irritante ao mesmo tempo, rsrsrs.
É incrível como a autora não perde o ritmo em nenhum dos livros e esse novamente é excelente. Infelizmente, os outros dois livros não foram traduzidos :( Poxa, Suma de Letras, bem que podiam trazer os dois últimos. É a única coisa que eu peço...

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/06/coracao-maligno-resenha.html
Meire.Lacerda 30/05/2018minha estante
Pode me explicar qual a sequência dos livros?

carolina.trigo. 31/05/2018minha estante
Dos publicados no Brasil: 1) Coração Ferido; 2) Coração Apaixonado; 3) Coração Maligno
Porém, a série é maior, mas os outros livros nunca foram traduzidos e aí não sei a ordem...

Meire.Lacerda 31/05/2018minha estante
Obrigada, suas informações foram extremamente úteis pra mim, agora sei a ordem. Que pena que não tem os demais ?

Maria Carolina 27/08/2012

Que Final....
O que vou falar de uma Trilogia que mexeu com meu psicológico e me deixou chocada? Virei fã da Autora, são poucos que conseguem me deixar com tanta vontade de ler um livro, e ela conseguiu!
Esse livro me deixou Obcecada por 3 personagens, Archie , Gretchen e a Susan. Archei se mostrou totalmente diferente, mais calmo, centrado, a Gretchen a psicopata de sempre, e a Susan, me divirto com ela. Os acontecimentos me deixaram ao mesmo tempo desconfiada e chocada, e no desenrolar do livro fui ficando de cabelo em pé, porque sinceramente não imaginava nada daquilo. E QUE FINAL... o final do livro é espetacular, deixa você estático de tantas revelações. Bom adorei a trilogia , vou precisar comprar esses livros para ter em casa.
Espero que não demore muito para lançarem o 4º livro (mais acho que só Deus sabe quando vão lançar)

Fé&Amor 16/03/2014

Confusa!!!!
"Eu não ia me separar de você. — Ele interrompeu-se e olhou para ela, olhou de verdade
para ela, tentando enxergá-la como a enxergava antes de saber quem ela era. — Eu ia me separar
da Debbie."
Estou chocada com esse livro!!!!
Primeira a Gretchen está solta e todo mundo de Portland resolveu adorar a serial killer;incluindo vários clubes dedicados a ela.Em meio a toda a essa onda de fã clube,pessoas esta sendo assassinadas e tendo olhos,baço,cicatrez,sangue a torto e a direito. Archie,Susan,Henry como sempre estão envolvidos nessas situações bizarras. O livro está bem mais sarcástico do que os 2 ultimos;Susan e Archie estão mais próximos e trabalhando junto com as informações.
Henry está um personagem coadjuvante bem ativo. Acredito que o tempo na clínica ajudou o Archie e muito!!!!
O mistério das mortes é resolvido,mas com dois impasses:quem está falando a verdade? é possível deduzir apenas pelas informações dadas??
Confesso que a dúvida ainda paira,mas acredito que nas declarações da Gretchen. espero que a autora resolva ou pelo menos esclareça esse caso nos outros livros.
A interação Archie e Gretchen foi menos intensa devido o Archie ter mais consciencia do que a Gretchen é capaz ou então ele está se curando dela de verdade e possa pelo menos voltar a ser o que era antes ou menos sombrio!!!!
Acredito que a ligação entre eles foi desfeita muito rapidamente;mas nunca se sabe.

P.S.O Archie iria deixar a Debbie e ficar com a Gretchen,você perceber que ele nao tem remorso por isso e acredito que se a Gretchen não fosse tão perigosa o Sheridan CONCERTEZA ficaria com ela apesar de tudo.

Danni 14/06/2013

O final? É agora que está começando.

Coração Maligno é o terceiro livro da série (uma pena ainda não ter previsão dos lançamentos dos outros).
Nesse livro Gretchen está novamente solta, e está acontecendo assassinatos novamente, e com sua marca registrada, o coração nas vítimas, porém dessa vez, a nossa linda assassina está famosa, com vários fãs.
Seria ela mesmo que esteja cometendo os assassinatos, ou seria seus fãs?
Leiam e tirem suas conclusões (risos).

Preciso dizer, adoro Susan!
A cada livro uma cor de cabelo diferente, e também sinto uma química muito forte entre ela e Archie.

O final do livro é muito bom, do tipo de correr pra ler o próximo e saber o que haverá entre eles. (cadê o próximo livro Suma das Letras?)

Mais do que recomendado, leiam!!!!

"- Você chamam aquilo de haste de vidro. - explica ela. - Era um agitador de coquetel. - Ela ergue a mão e gira um dedo no ar. - Enfiei o agitador de coquetel na uretra do Matthew Fowler. - Seu olhar se perde a meia distância, e ela exibe um ligeiro sorriso no rosto, como se revivesse uma terna lembrança. - Demorou quase meia hora. Eu tive que ser muito delicada, muito precisa. Quando estava completamente inserido, segurei a ponta e quebrei. - Ela cerra o punho. - Eu continuei apertando. Eu sentia os estalos dentro dele na mão. - Ela relaxa a mão e seu sorriso se alarga. - De repente, um sangue cheio de cacos de vidro bem miúdos começou a escorrer da ponta do pau dele."

Quemlefazfilme 16/11/2010

Coração Maligno por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Evil at Heart
Chelsea Cain
Editora Suma

* Pode conter spoilers se você ainda não leu os primeiros livros da série *

" A Gretchen sabe onde cortar - disse Archie.
- Eu não tive sorte. Se ela me quisesse morto, eu estaria morto. - Archie soltou a mão do policial, e ele a removeu lentamente.
- Como ela é ? - Archie repetiu baixinho.
Ele pôs a mão no ombro do policial e se inclinou para a frente, fazendo com que seu rosto ficasse a centímetros do dele. Gretchen era uma vaca bonita, sensual, carismática e manipuladora, o objeto da obsessão sexual de Archie, sua torturadora, e a pessoa que melhor o conhecia no mundo. - Ela é uma serial killer - disse Archie. Sorriu e deu um tapinha amigável no ombro do policial. - Se algum dia você se deparar com ela, atire. "

Gretchen ainda estava foragida da prisão.
Archie estava internado em tratamento. Ele já até poderia sair mas lá dentro do hospital era mais cômodo. Afastado do trabalho, casamento destruído e o vício do Vicodin sob controle, o novo Archie não queria mais a adrenalina da vida real.
Será ?

A sociedade vivia a Beleza Mortal. Esmaltes da Beleza Mortal, Cortes de Cabelo, Empresa de Turismo que fazia uma mórbida excursão por todos os pontos onde as vítmas foram deixadas, Manchetes em quase todas as revistas estampavam a foto de Grecthen Lowell a serial killer conhecida como Beleza Mortal.
Cartazes, outdors, chaveiros e camisetas. Tudo fazia alusão a Gretchen Lowell.

A população estava dividida em dois grupos:
- Os que queriam correr para o mais longe possível dos cadáveres da Beleza Mortal e
- Os que queriam se esfregar nele

Crimes brutais começam a aparecer em antigas cenas dos crimes cometidos por Gretchen Lowell. Henry tinha certeza que era obra dela. Archie acreditava em um imitador.
Quando uma fotografia mostra o irmão de umas das vítmas, a dúvida aumenta e Archie definitivamente está de volta à ação.

* Leia resenha completa em :

Aline Basilio 25/01/2013