Uma Evangélica No Além

Uma Evangélica No Além Mauricio de Castro

Resenhas - Uma Evangélica No Além

viihast 15/03/2024

Muito mais que só um título intrigante
Descobri esse livro pelo Instagram, e só pelo título fiquei curiosa. Lembro que tirei um print da capa para pesquisar mais tarde algumas outras informações sobre o mesmo. Alguns diasdepois, ele apareceu aleatoriamente na Amazon como recomendação para mim, e assim comecei a leitura desse livro.

É um livro maravilhoso, narra o desencarne de Jéssica, evangélica atuante, filha de pastor, e cresceu nesse ambiente religioso.

Após seu desencarne, ela dorme por 20 anos no plano espiritual, já que para sua religião, após a morte, dormem até o juízo final. Graças a intercessão de sua avó Ester, espírito já evoluído, ela acorda, e dali para frente sua mentora Telma, passa a maior parte do tempo com ela, mostrando o plano espiritual e passando ensinamentos da doutrina da imortalidade.

Logicamente, para Jéssica, é muito difícil aceitar e assimilar a ideia de reencarnação, mediunidade, entre outros assuntos da doutrina.

Algumas partes foram bem interessantes no livro, como por exemplo, quando Jéssica e sua mentora trocavam explicações sobre passagens da bíblia, ela com sua visão evangélica e Telma com sua visão da doutrina.

Quando Jéssica tem a oportunidade de retornar para o plano terrestre junto com sua mentora, fica chocada ao saber o estado em que sua família se encontra, e principalmente a situação de seu filho, que passará por provas muito difíceis, devido sua encarnação anterior, como médico nazista, e também conseguimos acompanhar o desfecho no contexto familiar e espiritual do mesmo.

A religião mais importante, e que precisamos seguir, é simplesmente a religião do amor. Não existe religião boa ou ruim, existe a que precisamos viver para melhor evoluir, por isso é importante que não julguemos a religião do próximo, pois cada um tem sua importância terrestre e espiritual.

No final do livro, mesmo já adquirindo certo entendimento dos ensinamentos da imortalidade, Jéssica ainda se denomina como evangélica, mas com uma outra visão, uma visão de respeito, de compaixão, de empatia e acima de tudo, baseado no amor e na caridade.

Uma leitura leve e agradável, com capítulos pequenos, de fácil entendimento e bastante esclarecedor. Aborda assuntos como, as diferentes religiões, mediunidade, obsessão, regiões umbralinas, reencarnação, a bíblia, entre outros. Recomendadíssimo!

"Quero que todos reflitam que a verdadeira religião é o amor incondicional, a fraternidade universal e a caridade sincera que deve envolver todos os seres humanos."

"(...) para Deus não importa a religião, mas sim fazer o bem e seguir suas leis de amor e justiça."

"Se Deus não cessa de trabalhar, quem somos nós para vivermos na inutilidade?"

"Neste outro lado da vida, as crenças são livres. Aqui existem católicos, budistas, judeus, muçulmanos e até evangélicos, como você. A Doutrina Espírita foi mais uma revelação que Deus enviou para a Terra, mas ela não é a dona da verdade. A imortalidade da alma, a comunicação dos espíritos, a reencarnação, a variedade dos mundos habitados e a lei de causa e efeito pertencem à vida, não a nenhum grupo religioso em particular."

"O Evangelho em sua pureza primitiva ensina mesmo apenas coisas boas, mas ao longo do tempo os textos sagrados foram modificados pelos homens, para servirem aos propósitos mais egoístas. Essas mudanças foram passando de geração a geração e estabeleceram religiões falsas, repletas de hipocrisia e mentira."

"Raros são os adeptos verdadeiramente fiéis, que desejam se melhorar de verdade. A maioria se apega ao cumprimento das regras exteriores, mas não modifica os corações cheios de ódio, inveja, preconceito e cobiça. Isso acontece em todas as religiões"

"Entregue tudo nas mãos soberanas de Deus."

"Lembre-se de que tudo na vida é uma questão de escolha e que toda escolha tem um peso. É por meio das consequências de nossas escolhas que aprendemos como a vida funciona."

"Quando a Bíblia afirma que só Jesus salva, quer dizer que somente seguindo seus ensinamentos é que poderemos, um dia, vestir a túnica nupcial, que é ter puro o coração."

"Os resgates de erros não são punição, eles são feitos somente por meio da lei de amor, que é a Lei de Deus, jamais pelo castigo, pois Deus, que é Pai, não impõe sofrimento aos seus filhos, antes possibilita oportunidade de retomada do caminho. Mas, para que esse processo aconteça, é preciso que o encarnado se conscientize de que merece progredir sem sofrer e se liberte de suas culpas."

"Alguns médiuns da Terra são espíritos que muito erraram em vidas passadas, cometendo atos de maldade e crueldade contra o semelhante, e que voltam à Terra com a bênção da mediunidade para que, trabalhando em favor do próximo sofredor e em favor de si mesmo, acabem por se redimir de seus erros. Poucos são na Terra os médiuns missionários, um grande número deles são grandes devedores das leis universais."

"Lembre-se de que Deus é amor, jamais vingança."

"Muitos não conseguem compreender como é que alguém pode pedir para passar pela dor e pelo sofrimento. Mas, no estado de espírito, as coisas mudam, a visão sobre a vida se dilata e as pessoas percebem o sofrimento como libertação, não como algo ruim."

"? Quer dizer que também escolhemos a religião em que vamos nascer?
? Quando temos lucidez para isso, sim, nós escolhemos."

"Cada religião da Terra favorece um tipo de aprendizado específico para o espírito."

"A melhor religião é a que mais bem faz à criatura. Para Deus não importa se a pessoa é católica, evangélica, espírita, budista, hinduísta. Para Ele o que importa é o progresso espiritual.""Aqui, no mundo espiritual, não há religião específica. Falamos em reencarnação, vida após a morte, mediunidade e lei de causa e efeito porque são elementos inerentes à vida, independentemente de religião. Seja você de que religião for, estará viva após a morte, será portadora de mediunidade, irá reencarnar e estará sujeita à lei de causa e efeito. É preciso não confundir as coisas."

"A bondade e a justiça divina sempre atuam em tudo."

"Toda ação espiritual, tanto boa quanto ruim, sobre os encarnados, só acontece com o aval da pessoa."

"O que resgata nossos erros de maneira definitiva é o cultivo do amor, do perdão, do autoperdão e a verdadeira prática da caridade."

"Cada um aprende no seu tempo."

"Depois da morte, cada um é atraído ao seu lugar de afinidade naturalmente. Ninguém leva ninguém para lugar algum."

"O pensamento é uma força viva. Por isso, precisamos sempre prestar atenção ao que vai em nossa mente para não permitir que nenhum pensamento negativo a atravesse."

"A justiça de Deus jamais se engana. Jesus já nos alertou há dois mil anos que a cada um seria dado conforme suas obras. Se na Terra as pessoas conseguem enganar umas às outras com suas falsas posturas de humildade, bondade, subserviência, caridade e amizade, aqui, deste lado da vida, não há enganos. O mundo espiritual é o mundo da verdade. Ninguém consegue mentir nem esconder mais seus sentimentos"

"(...) para Deus não existe a melhor religião. Todas elas têm uma função na Terra, e os espíritos reencarnam em uma ou em outra conforme as necessidades de aprendizagem."

"(...) a verdadeira religião é o amor fraterno, incondicional e desinteressado que o ser humano deve sentir um pelo outro."

"Vamos guardar no coração a certeza de que Deus é justo, bom e soberanamente sábio. Tudo o que Ele faz é certo e sua justiça não falha, dando sempre a cada um segundo suas obras. Além do mais, aconteça o que acontecer, ninguém neste mundo está sozinho, pois a bondade de Deus jamais permite que alguém fique abandonado."

"A melhor religião sempre foi e será o amor."
Camila1856 15/03/2024minha estante
Está na minha lista ?

Natalie.Boscato 04/01/2024

Instrutivo
Um livro leve, de fácil leitura. Super recomendado para quem esta iniciando os aprendizados no mundo espírita! Trata de alguns assuntos introdutórios ao tema!

Michela.Cantarini 03/07/2023

Me identifiquei muito...
Essa obra espírita é de leitura fácil e rápida. Particularmente, eu gostei muito por ter me identificado com a história, por ter percebido que muitos dos discursos evangélicos que eu experenciei na minha infância são os mesmos relatados pelo autor. Como o mundo espiritual tem aprendizados para nós!

Aline Rodrigues 18/05/2023

Lindo
Amei o livro. Achei que a Telma foi muito paciente, tolerante e esbanjava empatia com a fervorosa evangélica Jéssica. Imagino que para pessoas que não tem nenhuma afinidade com o Espiritismo e tem uma ideia tão enraizada originada da religião da qual participou em vida, deve ser muito difícil entender que o espírito é eterno, que só estamos de passagem pela a Terra para evoluirmos e que o nosso verdadeiro lar é nas Colônias. Ainda bem que apesar das dificuldades iniciais, Jéssica se permitiu abrir para esta realidade e aprender mais com os seus irmãos. Graças a Deus.

Jana C. 01/05/2023

Muito bom!
Amei esse livro, muito esclarecedor! Queria ler já fazia um tempo, recomendo muito a leitura pra qualquer religião!

Aline Andrade 18/02/2023

Conhecemos a história de Jéssica, que evangélica em vida, adormece acreditando que dormirá até a volta de Jesus, porém se surpreende quando acorda e descobre que existe vida após a morte, livro bonito que nos mostra que para Deus não existe religião certa ou errada e sim existe o amor, que é o que realmente importa.

Andréia Gonzales 28/06/2022

Este livro possui muitas colocações em relação a religião evangélica, que na verdade nunca foi a religião e sim a bondade no coração que faz a diferença.

Ayany (Any) 08/06/2022

Fácil aprendizagem
Uma evangélica no além é um livro gostosinho, de leitura fácil e bom entendimento. Você começa a ler e nem percebe as horas passando. Recomendo bastante a leitura!!

Volnei 19/05/2022

Uma Evangélica No Além
Esta é a história de uma evangélica que desencarna em 1982 e permanece dormindo por 20 anos > Por intermédio de sua avô ela é despertada e com grande espanto vai ter que reaprender tudo sobre a espiritualidade, tendo que se desfazer de todos os preconceitos que tinha quando em vida no que diz respeito a vida espiritual

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Claudia164 27/03/2022

Já tinha um tempo que queria ler este livro, realmente me surpreendeu a linguagem clara e explicativa da bíblia os argumentos foram muito esclarecedor. No livro o espírito mostra que não há religião boa e ruim e sim pessoas que interpretar e passar a mensagem de Jesus equivocada.
Muito bom o livro recomendo .

@robbieanatomy 06/03/2022

É sobre amor
Peguei vários livros espíritas emprestados com a minha avó, ela fez questão que eu começasse por esse e foi uma experiência muito positiva, quero conhecer muito mais sobre a doutrina espírita e também ler mais a respeito.
Jessie.Clifford 06/03/2022minha estante
Não sei se você já leu , mas deveria ler o morro das ilusões , é um livro espírita MT bom

@robbieanatomy 06/03/2022minha estante
Ainda não li, obrigada pela indicação!!

Bia Morais 18/02/2022

Uma evangélica no além - opinião
Gostei muito do livro, de acompanhar o despertar de Jéssica no plano espiritual, suas descobertas, suas mudanças e a situação de sua família.
Livro muito bacana nos mostrando mais uma vez que o que importa não é a sua religião, mas sim como você vive.
Recomendo a leitura

marcinha 17/02/2022

A vida continua
Uma Evangélica no Além é a experiência de vida após a morte de uma jovem que acreditava que morrer ela ficar dormindo até o juízo final e se depara com a realidade da evolução e da vida eterna

Thaysa.Salles 05/01/2022

O livro me chamou atenção pelo título assim que o vi no K.U e logo baixei para ler. É um relato muito bonito sobre a trajetória e despertar de Jéssica no plano astral. Também é um livro muito didático, com ensinamentos importantes a cada página.

Rosangela Thomaz 15/09/2021

UMA EVANGÉLICA NO ALÉM

"Quero que todos reflitam que a verdadeira religião é o amor incondicional, a fraternidade universal e a caridade sincera que deve envolver todos os seres humanos. Desejo mostrar que, para Deus não importa a religião, mas sim fazer o bem..."
Esse Quote resume todo o livro! Então, quem nos conta a história é Jéssica, que morre num acidente de automóvel! Por ela acreditar que ficaria dormindo até a chegada do juízo final, ficou inconsciente por anos, até sua avó, um espírito de muita luz, pedir por ela...Jéssica acorda no mundo espiritual e começa uma verdadeira busca pela verdade, junto com sua mentora Telma. Para quem gosta de ler um livro espírita, eu recomendo! A mensagem real é que ninguém é dono da verdade! Que as religiões foram feitas para unir o homem, para a caridade ... Eu tive a curiosidade de ler o livro e valeu a pena! Gostei muito da mensagem!