Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Os Delírios de Natal de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Natal de Becky Bloom

Silvana 07/04/2024

Finalmente consegui terminar essa série. Foi um misto de alivio e tristeza, porque os livros custaram caro e foi um suplício para terminar. Quando li o primeiro livro eu amava o gênero e os livros da autora eram os meus favoritos dentro dele. Mas não sei se meu gosto mudou ou se fiquei velha para certas leituras, mas o certo é que em vez de achar as histórias leves e engraçadas, me irritei o tempo todo com as atitudes da protagonista e passei vergonha alheia boa parte do tempo.

Talvez quem ler os livros separadamente e não como uma série, eles possam trazer alguma diversão, e esse foi o motivo de eu ter dado uma nota na média para esse. Mas eu que li uma sequência de nove livros vendo a protagonista mentindo, escondendo as coisas, inventando tantos absurdos e todo mundo em volta passando a mão na cabeça dela, quando a Becky claramente precisa de ajuda profissional porque tem uma doença, não dá para ver a série de outra forma.

E nesse livro voltamos ao enredo pré-pronto da série. A Becky assume a tarefa de organizar o Natal da família, mas ela claramente não tem noção do que fazer e acaba se metendo em um monte de situações absurdas, mente sem pensar duas vezes para todo mundo, a coisa toma uma proporção gigante e no final um milagre resolve tudo. Tirando o oitavo livro, nos outros todos temos esse mesmo enredo.

Mas confesso que dei umas risadas durante a leitura. Mas não sei se era de nervoso porque meu Deus, não é possível que exista alguém tão sem noção assim na vida real. Mas mais sem noção ainda é a autora em escrever uma personagem como ela e, mesmo sendo uma ficção, não mostrar uma mudança na personagem. Ela precisa de ajuda urgente, e não ia estragar o clima de comédia do livro se isso fosse mostrado na história.

Recentemente eu vi uma postagem falando sobre isso, que nem todos os livros tem que trazer uma responsabilidade em suas páginas, que todos deveriam entender que aquilo ali é uma ficção. Eu discordo. É ficção sim, mas não estão isentos de retratar o que nós vivemos, porque querendo ou não as pessoas vão se identificar com o que estão lendo. Enfim, alivio me define.

@vaisetratarleitora 14/03/2024

E voltamos a mais do mesmo
Dando continuidade e finalmente finalizando a saga da Becky Bloom (aleluia, ouço um coral de anjos cantando a minha liberdade), chegamos ao 9º e último livro da saga.

Lembra que eu disse na resenha do livro anterior que eu tinha gostado muito dele e que a Becky tinha amadurecido e eu torcia pra ela continuar assim? Então... Tenho más notícias.

Becky regrediu novamente. Depois de passar por vários perrengues no livro anterior após as merdas que fez no livro antes dele, achei que ela teria aprendido a lição e se tornado uma pessoa responsável, pra combinar com os 30 anos que ela tem. Ledo engano. Ela voltou à mentalidade infantil e mimada de sempre, comprando compulsivamente coisas desnecessárias e se enfiando nas situações mais sem noção possível. Apesar disso, acho que houve um mínimo (bem mínimo mesmo) amadurecimento desde o primeiro livro e ela não me irritou tanto nesse quanto nos outros livros. Mas isso não é suficiente pra salvar essa saga, pra mim.

Falando da saga de forma geral, pra mim são livros que o público alvo deve ser adolescentes, apesar da idade da protagonista. Talvez se eu fosse adolescente acharia engraçado a história e a própria Becky, mas como eu tenho a idade da protagonista, consigo ver o quanto ela é simplesmente mimada, egoísta, sem noção, com claros problemas psicológicos que precisam ser tratados com terapia. Ela é só isso? Não, ela tem seus momentos de ser uma boa filha, boa amiga, boa pessoa de forma geral, mas os pontos negativos dela e as falas problemáticas são tantos, que acaba ofuscando as poucas qualidades que ela tem.

Entendo que talvez a autora não quis mudar a personagem ao longo dos anos e quis se manter fiel á década de 2000, quando ela foi criada. O primeiro livro dessa saga foi o primeiro livro da Sophie Kinsella, e por ter lido todos os outros que ela escreveu ao longos dos anos que não fazem parte dessa saga, é óbvio a evolução da autora no desenvolvimento dos personagens. Inclusive, amo todos os outros livros dela, apenas essa saga da Becky pra mim não funcionou. Novamente, entendo que ela não quis mudar a personagem que já possui muitos fãs, mas acho que ela deveria ter feito a Becky crescer e amadurecer, acho que melhoria muito a história, pois a escrita da Sophie é muito boa e sem dúvida foi o que me ajudou a finalizar essa saga.

Os personagens secundários são muito melhores do que a protagonista, mas assim, isso é triste né, até porque passamos todos os livros acompanhando a cabeça da personagem principal e pensar que eu preferia acompanhar outra pessoa da história ao invés dela, só mostra o quanto deu errado essa personagem.

Enfim, deixo aqui a minha opinião e digo que não recomendo essa saga. Por outro lado, recomendo todos os outros livros da autora pra quem gosta de romance, pois são ótimos.

Caso você leia a sinopse dessa saga e queira ler, leia, forme sua própria opinião, no fim, cada um tem um gosto e tá tudo bem.

Sassenach 12/03/2024

"- Então... que palavra você me daria?
- Amada.
Sinto o rosto queimar e uma comichão no nariz. Amada. Essa é a palavra dele para mim. Amada.
Amei meu vestido. É claro que amei. Mas esse é o presente de que sempre vou me lembrar."

Tercya 12/02/2024

O humor das histórias de Becky Bloom, são maravilhosas! Engraçadas e levinhas boas para sair de uma ressaca literaria.

Marianna 03/02/2024

Eu amei?
Não pensei que ia gostar tanto desse livro, porque não é do tipo que eu estou acostumada a ler com muito romance e casais se apaixonado, e tbm por fazer parte de uma série que eu não conhecia, mas posso afirmar que foi uma experiência incrível lê-lo, eu me diverti demais com as loucuras natalinas da Becky, ela é o tipo de pessoa que eu amaria ter como amiga e me identifiquei em muitos momentos.
Me emocionei no final, então já foi motivo suficiente para merecer minhas 5 estrelas ?

Larissa 27/12/2023

Ri alto
Que saudade de rir tão alto com um livro como aconteceu com esse aqui. Becky Bloom é uma personagem única e o modo como ela quer agradar a todos e vai atrás de cada minúscula. coisa que deseja me enlouquece, mas justamente por ser maluquinha de um jeito parecido com o meu.

A aventura do presente do Luke foi a que me gerou mais risadas. Ficava incrédula pensando até onde essa doida vaaaaai!

Gostei muitos dos personagens e suas descrições tão características, ao terminar o livro era como se conhecesse todos eles.

Por fim, fiquei pensativa sobre a presença do Simon. Desenvolvida em outro livro? Se não, acho desperdício de um personagem bem interessante que ali no final ofereceu uma virada de jogo.

Yasmim.Nunes 25/12/2023

Gostinho de filme de natal
Comecei o livro com o pé atrás, a escrita foi diferente pra mim, um fluxo de pensamentos, muitos parágrafos sobre compras, e tive muita dificuldade em me relacionar com a história, não sei se sou uma pessoa muito lisa, mas a ideia de alguém ter tanto dinheiro e gastar com tanta besteira foi muito difícil de entrar na minha cabeça (e não entrou)
Mas com o passar da história consegui relevar e gostei muito, muitas reviravoltas, li praticamente em um dia o livro, amei que até os pequenos detalhes foram todos muito bem amarrados, amei a narrativa, um gostinho de comédia romântica e filme de natal, adorei
Com certeza vou ler os outros livros de Becky Bloom!

daday :) 19/12/2023

Comprar é um exercício de meditação,????
É o primeiro livro que li da série de delírios da Becky Bloom. E eu amei.
Nesse livro, Becky é responsável por organizar o Natal e tem que se virar pra encontrar o presente perfeito para Luke e atender a enorme lista de desejos dos convidados. Nessa corrida temos muitas situações divertidas e que dei risadas sinceras.
Só não recomendo porque os capítulos são longos o que torna a leitura um pouco cansativo ?

Naviskys 02/12/2023

Um livro sessão de filme de tarde
Achei o livro bem ok! Dei risadas com as trabalhadas da becky! A escrita me lembrou como um filme de comédia natalino! Achei que a a becky muito intrometida, mas de todo modo gostei! É ótimo para quem quiser ficar de bobeira e ler

Isa 01/10/2023

Para retomar o hábito da leitura
Eu procurava um livro leve que fosse capaz de fazer com que eu retomasse ao hábito de ler e esse livro caiu como uma luva. A personagem Becky foi capaz de arrancar boas gargalhadas minhas com suas atitudes! Super recomendo para quem quer ler algo para distrair sua mente!

Cibele 04/05/2023

Legal
É um livro legalzinho, é uma história bem bobinha, mas bem divertida, leve, que distrai e entrete. Enfim, é bom.

Laís Bueno 11/02/2023

Becky Bloom é aquela amiga com histórias malucas e super engraçada. Eu amo essa série pois foi uma das primeiras que eu li, amo o filme também e a autora não perde a mão, eu leria mais infinitos livros com histórias da Becky, são histórias bobinhas e ao mesmo tempo interessantes, que te deixam curiosa para saber o que vai acontecer no fim! Amei o fim desse livro e já estou ansiosa pelo próximo!

Livro açucarado 14/01/2023

Leitura concluída ??
Os delirios de Natal de Becky Bloom - Sophie Kinsella 4,5/5?

"...Só preciso permanecer calma e me organizar. So que basta você se sentir calma e no controle que a vida decide derrubar você."

??É oficial, o Natal esse ano vai ser na casa da Becky! Mas como assim gente? É tanta coisa pra comprar, tanto pra organizar, e essas pessoas não param de pedir as coisas, vou ficar louca!

?Becky está a beira de um surto, tem tanta coisa pra fazer antes do Natal e tudo tem que ser perfeito, e no meio dessa loucura aparece um ex-namorado de Becky, astro do rock gostosão,

?Um livro como sempre super engraçado, Becky se metendo em confusão e nao pedindo ajuda, uma briga de família atrás da outra, mas isso que é o Natal não é?

?Maravilhoso, como sempre tia Kinsella não erra nunca, amei essa serie de livros, e é com muito pesar que me despeço dela, esse foi o último livro da série, mas bem que tia Kinsella poderia escrever mais né? Pois o livro terminou em aberto e com uma ótima notícia, quem sabe não? Aguardemos!

"Não é uma coisa racional. Mas todo mundo quer que as coisas deem certo, não é? E você ainda se culpa quando não dão."

JuStifler 11/01/2023

Volta as origens
Nessa história me senti voltando no primeiro livro das série, com todas as desventuras envolvendo compras, família e amizade. Mas dessa vez você sente como tempo passou e como o conceito de compras mudou através dos anos.