Verdade Revelada

Verdade Revelada Larissa Santos de Paula

Resenhas - Verdade Revelada

Bru 05/05/2020

A verdade
Esse livro é muito bom você consegue ler ele bem rápido e a leitura e bem fluida. A LARI como gosta de ser chamada é um amor de pessoa e tem o seu mundo virado de cabeça pra baixo aonde nessa parte você começa a querer dar uns tapa a mesma mas ninguém sente a dor que ela tá sentido estou ansiosa pro próximo livro.

oliria.mendesgimenes 23/11/2019

Os fantasmas de uma adolescente após a verdade ser revelada
Olá pessoal!

Hoje compartilho com vcs as experiências de leitura do livro Verdade Revelada. Confesso que ao término da leitura fiquei em êxtase. Não acreditava que o livro mexeria tanto comigo.

Verdade Revelada tem como protagonistas duas amigas, Larissa e Maria Carolina. Larissa, uma jovem de 13 anos, nerd, poliglota, toca vários instrumentos e tem uma voz linda. Criada apenas pela mãe, cresceu longe do pai. Durante toda a sua vida, ela queria conhecê-lo e sempre questionou o motivo dele rejeitá-la. Seu maior desejo, desde criança foi ter o seu amor, porém, com o passar do tempo, Larissa passou a odiá-lo e não mais queria saber quem ele era. Na escola, sempre foi uma aluna exemplar até que ela descobre que tudo o que viveu não passou de uma mentira. A pessoa que mais ama mentiu para ela.

No entanto, ela terá sua vida completamente transformada e será obrigada a encarar sua dor, após ser revelada a verdade de uma forma que jamais imaginaria, precisará ser salva. Para isso, contará com a ajuda de seus pais de coração e também de sua melhor amiga, Maria Carolina, que será a responsável por tentar salvá-la de suas próprias sombras. Larissa irá ignorar os sinais que não poderiam ser ignorados e terá sua verdade revelada.

A narrativa é construída com muita maestria. É uma leitura envolvente que não me deixou parar de ler até terminar. A autora apresenta elementos que são fortes e se encontram bem próximos de nossa realidade, principalmente, dos jovens na educação básica. A personagem Larissa, tem uma postura frente ao abandono de pai, bullying, alunos nerds, alunos populares, preconceito social, pois em sua história de vida esses elementos estão presentes. Porém, a carga emocional gerada por eles, em conjunto com a descoberta da verdade faz com que Larissa entre num estado de depressão que a transforma.

Essa leitura me levou as lágrimas! Não sei se por estar sensível ou se é a carga emotiva que a narrativa carrega.

Só sei que é uma leitura profunda, com alto teor emocional e reflexivo de situações problemas que crianças e jovens passam e que, geralmente, não encontram um aporte para ampará-los, sendo que muitos, no desespero, não conseguem suportar suas sombras e acabam optando pelo autoextermínio.

Porém, a protagonista Larissa, no auge de sua dor e sempre amparada pela melhor amiga, Maria Carolina, conseguirá lutar com seus demônios e aceitar a verdade que lhe foi revelada?

Um fato interessante que ao longo da narrativa a personagem apresenta músicas relacionadas aos momentos que vive. Como não poderia deixar isso passar em branco, fiz uma playlist das músicas citadas pela personagem. Podem ficar tranquilos que postarei a playlist no IG. Com certeza vou escutá-las pensando na personagem.

Bjs OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Emiliane.Yamada 23/11/2019

Venha conhecer a Audácia
Um livro profundo, doloroso, com ensinamentos maravilhosos e nos mostra que seguir em frente nunca é fácil, mas temos a opção de sermos audaciosos e enfrentar com a cabeça erguida ou simplesmente deixar a dor vencer. Por isso venha aprender com esse livro também

primeira viagem 04/01/2020

Gênero: Drama
Ano de lançamento: 2019
Páginas: 270
Período de leitura: 13/11/2019 até 11/12/2019
Larissa Ribeiro é a nova aluna do externato São Luiz, típico colégio de populares riquinhos e mimados. Nerd e batalhadora ela odeia essa mudança, a situação só não é pior por ter a sorte de ter sua melhor amiga Maria Carolina também estudando lá. Desde a primeira vez ela tem sensações estranhas ao encontrar Noah e Henrique dois membros do grupo dos populares.
Apesar de amar sua mãe e ser feliz ao lado dela, Lari sempre se achou diferente, a ausência de um pai e de irmãos a faz se sentir rejeitada. Durante a infância seu maior sonho era ter o amor paterno, ela nunca entendeu por que as outras meninas tinham um pai e ela não. Com o passar do tempo e pensando em se defender da dor e da saudade seu sentimento se transforma em ódio, construindo muros ao seu redor.
Porém, seus muros caem e sua vida muda completamente depois de ser revelada a verdade e ela descobrir que tudo que viveu não passou de uma mentira. A partir daí podemos mergulhar em sua dor e revolta e até mesmo senti-la. Também podemos aprender sobre o poder da música e da caridade no processo de cura.
Conheci esse livro por meio de uma amiga que organiza um grupo que eu participo e foi de grande aprendizado, eu amei poder sentir a dor dessa personagem e ver seu processo de luto e como a autora o mostrou em seu tempo certo, sem pressa de apresentar uma personagem madura e resolvida, entender que somente depois de entrar em um grupo voluntário do colégio conseguiu melhorar aos poucos.
Por outro lado, eu acho que as pessoas próximas a todo o momento forçava ela a ter uma compreensão e um comportamento surreal a tudo que estava vivendo, nenhum ser humano iria se recuperar em tão pouco tempo como ela era imposta, os outros nem tentava compreender seu sentimento. a única que tentou realmente ajudá-la foi Maria Carolina.

Amanda @LittleCruella 05/01/2020

Verdade Revelada Por LittleCruella
Deixa eu começar dizendo que não sou muito fã de pessoas como essa protagonista é, e se o livro não teve 5 estrelas foi por isso, e como o livro termina sem uma explicação logica pro que estava acontecendo permaneço com as 4 estrelas quem sabe depois que eu ler a continuação e a explicação isso melhore.

Nesse livro vamos conhecer a história de Larissa uma jovem a qual vive com a mãe e sempre quis ter um pai, seu grande sonho sempre fora ter um pai e fazer coisas de pai e filha, por isso ela apelidava os amigos de sua mãe de pai’s, assim como seu instrutor de luta. No decorrer do livro Larissa esta frequentando uma escola nova a qual ela não gosta por ser uma escola de riquinhos. Nessa escola duas amigas de infância também estudam e se dão bem com boa parte dos alunos, ali ela vai conhecer dois irmãos Noah e Henrique aos quais com o tempo ela acaba descobrindo coisas as quais vão ligar os três pra sempre.

Nossa protagonista se revolta com a mãe após descobrir a verdade sobre seu pai, que é o real motivo pelo qual ela mudou para essa escola e é ai que nossa protagonista por diversas vezes merece levar uns belos tapas na bunda pra aprender algumas coisas em relação a boas maneira. Todos tentam mostrar pra ela as coisas boas da vida e o melhor a se fazer, mas tão cabeça dura que a menina é que não da ouvidos nem mesmo a melhor amiga.

- Pra mim Amanda, nossa protagonista deveria levar uma surra pra aprender a dar valor na mãe que tem e até mesmo lhe dar a chance de explicar seus motivos e não ficar fazendo os showzinhos aos quais ela fazia. Conversei com a autora e ela me disse que com o segundo livro eu vou entender melhor as coisas e sinceramente eu espero mesmo, ou eu entro no livro e dou uma surra bem dada nessa menina. Tá que o que fizeram com ela não foi legal, mas também não é a 3 guerra mundial.

#LarissaSantosdePaula #VerdadeRevelada #lidoem2019porLittleCruella #ResenhadoporLittleCruella #LidosLCruella #falandodelivros #leituraemeuvicio #booktiba