Invisível

Invisível Sara Hagerty

Resenhas - Invisível

somebody 03/04/2024

Invisível (não para Cristo).
Que livro, meus amigos.? Se pudesse, teria dado mais do que cinco estrelas. Eu já sabia que de alguma maneira, seria tocada com essa leitura. O título em si já deixava claro para mim, mas não esperava chorar do início ao fim, e pensei várias vezes: ESTOU VIVENDO ISSO!
A autora conta a sua história, em como vivia no ativismo espiritual e perdeu seu senso de valor para Deus. Media o amor de Deus pela régua de seu próprio serviço à Ele. Com o tempo, perdeu a identidade e muitas coisas vieram a tona, uma delas: a frieza/apatia espiritual.
É lindo como Deus, em todo seu cuidado, nos leva para o esconderijo a fim de nos curar. Apenas nesse lugar, sem holofotes e olhares humanos, podemos enxergar a Deus e a nós mesmos - em nossa condição atual. Há muitas coisas que ficam ocultas em si, que só a luz do Pai pode revelar. Vivi uma experiência assim em 2020, e me vejo sendo levada a vivê-la novamente agora, em 2024. Claro, agora compreendo um pouco mais o que Ele está fazendo, logo, me deixo levar sem resistência. Mas não foi tão fácil assim há 4 anos atrás.

Chorei muito com esse livro! Me vi nela há anos atrás, e me vejo agora também. A leitura veio em bom tempo. Espero que assim como a autora do livro - e eu, você permita Deus agir no seu interior através das experiências que ela viveu.
?Duro é para ti recalcitrar* contra os aguilhões.? Atos 9:5b /resistir*

Quanto mais resistimos, mas longo se torna o processo que Deus quer realizar em nosso interior. A melhor escolha é se render, por mais doloroso que seja.

VictAria 19/03/2024

Esse é meu livro de bolsa da vez, coloquei ele pra ler novamente, dessa vez no trajeto do ônibus. Terminei hoje, e como da primeira vez a Sara conseguiu me dar novas visões sobre passagens da Bíblia, sobre a vulnerabilidade que é algo que me deixa muito reflexiva.
Obrigada Sara!

Tami 28/02/2024

Deus está na simplicidade.
O livro Invisível de Sara Hagerty é um relato pessoal e inspirador sobre encontrar Deus na quietude e na simplicidade da vida diária. Sara compartilha suas próprias lutas com sentimentos de inadequação e invisibilidade, explorando como ela aprendeu a reconhecer a presença de Deus em meio aos momentos aparentemente despercebidos da vida. Ao longo do livro, Sara destaca a importância de cultivar uma vida de intimidade com Deus, mesmo nos momentos em que Ele parece distante ou silencioso. Ela compartilha histórias poderosas de como Deus se revelou a ela de maneiras sutis e inesperadas, ensinando-a a encontrar valor e propósito em sua identidade como filha amada de Deus.

samersr 14/02/2024

Maravilhoso
Leitura muito fluida, sinto como se estivesse ouvindo a Sara conversando comigo, pessoalmente. Em todo o livro ela parte de experiências pessoais, de uma forma bem vulnerável.
O assunto tratado foi muito significativo para mim, pois me identifiquei com muito do que foi dito pela Sara, sobre pensamentos, fraquezas, atitudes...
Não é um livro de teologia sistemática, mas trata de teologia na prática, o que fazemos (ou deveríamos fazer) com a boa teologia que conhecemos.
Dentre tantas lições importantes colocadas, aparentemente muito simples, mas que constantemente deixamos de lado, pontuo as seguintes:
- Assim como podemos viver momentos de destaque e notoriedade no contexto em que vivemos, também podemos passar (provavelmente passaremos) por momentos de invisibilidade, e esses momentos podem significar oportunidades especiais de crescermos e avançarmos em direção a Jesus.
- De todos os olhares e opiniões que recebemos, o olhar do Senhor e os Seus preciosos pensamentos sobre nós são o mais importante.
- Se queremos conhecer mais e mais a Deus (e devemos desejar isso, se somos de fato Seus filhos), devemos dedicar tempo de qualidade ao nosso relacionamento com Ele. E o tempo diário que dedicamos a isto, é a ocupação mais excelente e significativa de nossa rotina, nunca será um desperdício.

Lauramor 16/01/2024

Minha querida irmã Sara Hagerty, amei te ler!
Gosto como a autora pega verdades teológicas e aplica através das histórias que conta. Quando não vemos a manifestação prática da doutrina, temos maior tendência de rejeitá-la. Bom, Sara espelha sua própria vida fazendo com que esse não seja um problema. A pessoalidade, o tom de profundidade e a escolha delicada das palavras tornam o livro cativante.

Ainda assim, exatamente por ser uma escrita pautada em testemunhos pessoais e poesia bíblica, não o recomendaria para uma irmã nova na fé ou que possua um pensamento teológico pouco solidificado, para que não exista chance de interpretações danosas ao que de fato a autora está tentando comunicar.

Minha querida irmã Sara Hagerty, amei te ler!

Cassia26 29/12/2023

Deus nos fez em segredo.
Poderia dizer muitas coisas sobre esse livro que já li e reli algumas vezes, tendo inclusive emprestado a outras amigas que foram igualmente tocadas por sua mensagem, mas vou optar por "apenas" destacar trechos que desvendam a essência e propósito desse livro:

"Existem sempre duas histórias em uma pessoa - a visível e a invisível-, e somente um par de olhos consegue enxergar as duas. Davi conhecia a verdade invisível: "Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito"(Sl 139.15).

Deus criou cada um de nós para atingir a grandeza- NÃO A GRANDEZA DO PALCO, de um título ou de um diploma, embora ele possa usar tudo isso em nossa vida. Ele pode até mesmo permitir que os aplausos de outras pessoas nos encorajem e nos ajudem a crescer. Mas a grandeza mais doce COMEÇA PELAS RAÍZES, sendo criado e cuidado em segredo e visto unicamente por Deus.

A grandeza começa ABAIXO DO SOLO - em segredo. Preciso lançar raízes mais profundas no conhecimento do amor de Deus para desenvolver galhos capazes de dar frutos. A grandeza de longo prazo de uma árvore sempre está na profundidade e na saúde de suas raízes". (cap.4)

Amanda Bonfim 18/12/2023

Inspirador, confrontante, necessário! Este livro me pediu muito tempo de leitura, pois precisei parar por um período e só voltei a ler meses depois. O livro tocou em tantos pontos necessários em minha vida e me fez pensar e refletir sobre o meu relacionamento com Deus como nenhum outro livro. Super recomendo a leitura!

Elenthya 13/11/2023

Que livro maravilhoso!
Parece que Deus inspirou Sara a escrever especialmente para mim. Ás vezes eu pensava algumas coisas e no dia seguinte quando lia este livro lá estava Sara falando justamente sobre o que eu estava pensando. As minhas dificuldades nesse meu recomeço na caminhada cristã são muito parecidas com o que ela mesma enfrentou. Simplesmente perfeito!

Cynthia.Ferraz 04/09/2023

Perfeição Divina!
Vamos começar pela capa né? Que capa linda e com um significado tão profundo. E o conteúdo do livro nem se fale, uma benção.
Quem busca leituras que edificam e ajudam na caminhada cristã, esse é o livro ideal.

Iara Fernanda 31/08/2023

Que presente ter recebido a indicação desse livro,um dos melhores que já li na minha vida.
A sensibilidade e a coragem da autora se expor seu coração são incríveis.
O senhor tem nos convidado para lugares mais profundos Nele.

Beca 05/05/2023

Foi a leitura que mais arrastei é que atravessou e ainda atravessa períodos conturbados da minha vida que achei que seriam de simples resolução. Tornou-se então uma ferramenta, muitas vezes anteparo, e até mesmo uma consonância da voz de Deus. Sara tem uma escrita que nunca li, mas que desejei muito ser compreendida de igual maneira. Era meu desejo ler desde que vi o lançamento, é só agora veio a calhar .
Grata por tanto querida

kindle0 18/04/2023

O contexto do livro è muito bom, mas achei extremamente repetitivo e isso me irritou um pouco.
Poderia ter sido um livro mais direto.
Não me prendeu muito.

izacarzoli 08/04/2023

O Deus que me vê
Ele nos vê de verdade. vê quem somos no íntimo. quando achamos que ninguém mais irá notar, Ele nos vê. e que notícia extraordinária! Ele nos vê, se importa e nos conhece.

no secreto, no fundo, no "esquecido" é onde crescemos. nossa raízes estão sendo firmadas e fortificadas. é ali que Ele nos forja.

sobre a importância do esconderijo, de encontrar satisfação em Jesus e Nele somente. de valorizar a sua audiência e ser sua amiga.

como eu tava precisando desse livro. a escrita incrível da autora, toda a sua história de vida... é perceptível o seu coração nele.

??????????

Danielle.Bevilaqua 28/02/2023

?Existem sempre duas histórias em uma pessoa- a visível e a invisível-, e somente um par de olhos consegue enxergar as duas?

A cada capítulo lido eu tinha que dar uma parada pra chorar. Que livro profundo!