Invisível

Invisível Sara Hagerty

Resenhas - Invisível

Rosangela Max 13/07/2022

Deus nos vê o tempo todo.
?Deus nos viu quando não podíamos ser vistos e Ele escreveu sobre nós quando ainda não havia nada para escrever.?

Basicamente, a mensagem que tirei desta leitura é que não devemos nos esforçar para deixar a nossa marca no mundo e impressionar pessoas. Devemos nos esforçar para deixarmos nossa marca e impressionar somente a Deus.
Somente Ele nos conhece de verdade e saberá nos reconhecer e nos apreciar mesmo quando não estivermos fazendo nada de grandioso aos olhos do mundo.
Quando somos invisíveis aos outros, ainda somos visíveis para Deus e isso é o que verdadeiramente importa.
Gostei da escrita da autora. É clara, simples e direta.
Recomendo a leitura.

Nathaly Rodrigues 15/01/2020

Leitura preciosa!
Essa leitura veio em boa hora.. estava me preparando para me retirar de férias e passar um tempo a sós com Deus. O livro encaixou perfeitamente. Me identifiquei em cada palavra. Muitas vezes Deus nos tira do ativismo religioso (de querer estar sempre entregando algo pra ele), para nos esconder (muitas vezes nos esconde nas nossa rotina de casa, de cuidar de filhos, de trabalhar em algo que aos olhos humanos não está gerando "nada" para Deus). Deus nos esconde em meio a tarefas para nos mostrar que Ele está conosco em cada situação, que ele deseja mais relacionamento que obras. Ao final de cada capítulo tem uma série de versículos que eu utilizei de devocional. Já é um dos meus livros favoritos.. e se você está escolhendo uma leitura pra iniciar o ano, ESCOLHA ESSA.

Lilian 02/01/2022

Essa leitura é muito leve e fluida. Se trata de um livro de não ficção e a autora traz experiências da sua vida pra falar sobre um aspecto da vida cristã. Sobre estarmos escondidos em Deus e não somente buscando servir a Ele em meio a igreja, o quanto muitas vezes o que o Senhor mais quer é que estejamos escondidos nEle, amando a Ele, adorando a Ele e não somente servindo. Quando colocamos o servir antes do secreto, isso pode ser maléfico para nosso relacionamento com o Senhor.
Fernanda 02/01/2022minha estante
louca pra ler esse ??

Carolina.Barbosa 23/08/2021minha estante
ESSE LIVRO É INCRÍVEL ?????

Bea ou Bia 23/08/2021minha estante
CONCORDOOO!!!!

Laris 11/07/2021

Edificante ?
O livro que todo cristão deveria ler!!
Essa leitura foi muito preciosa, aprendi que não devemos ser cristãos só quando fazemos a obra. Mas como estamos agradando a Deus fora da igreja.
Nos ensina a ter mais intimidade com Deus e ver o mundo da forma como Deus vê, enxergar as pessoas com o coração e não pelo o que vemos.
Deus nos vê desde o nosso levantar até o deitar. Nos momentos de invisibilidade será que temos agradado a Deus?
Como Deus tem nos enxergado?
Me ajudou muito observar o mundo de outra forma e amadurecer na minha caminhada da fé e na minha comunhão com Deus.

Se você deseja atingir um novo nível espiritual com Deus, é uma leitura super necessária.

Quotes:

"...eu não fazia ideia de quem eu mesma deveria ser. Também não tinha certeza de quem Deus era em meu silencioso tempo menos produtivo e nos momentos ?não essenciais? da vida."

"Parece que estamos simplesmente esperando algo acontecer ou suportando as dificuldades. Porém, do ponto de vista de Deus, essas fases têm um propósito."

"Quando ninguém o aplaude, quando a vida parece difícil e sem sentido, ou simplesmente quando a quietude se torna enfadonha, você se abrigará em mim? Você desperdiçará seu amor comigo neste lugar?"

"Fomos criados para fazer a diferença assim como a água foi criada para correr montanha abaixo. Somos colocados em um contexto específico para fazer a diferença de maneiras que ninguém mais é capaz. É este o nosso destino."

"E Deus não para de pensar em nós. Ele nunca deixa de olhar para a nossa direção e para dentro de nós. Não há um só momento em que sejamos invisíveis para o Senhor: ?Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? ?

"Deus me esconde para que eu veja seus olhos amorosos sobre mim ? mais gentis do que o capataz que sou comigo mesma."

"Deus criou cada um de nós para atingir a grandeza ? não a grandeza do palco, de um título ou de um diploma, embora ele possa usar tudo isso em nossa vida. Ele pode até mesmo permitir que os aplausos de outras pessoas nos encorajem e nos ajudem a crescer. Mas a grandeza mais doce começa pelas raízes, sendo criado e cuidado em segredo e visto unicamente por Deus."

"Corações que crescem em Deus, que o buscam e são buscados por ele se tornam profundamente grandes. Chegam a ser inabaláveis."

"A grandeza começa abaixo do solo ? em segredo. Preciso lançar raízes profundas no conhecimento do amor de Deus para desenvolver galhos capazes de dar frutos."

"Mas o coração cresce a qualquer hora. E Deus somente tem olhos para o crescimento do coração: ?o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração ? (1 Sm 16.7)."

"Ele não é mais apenas alguém familiar. Ele é aquele cujos dedos calejados e sujos de terra seguram gentilmente as partes sensíveis de meu coração, as partes expostas e sangrentas de mim. É ele que ama me ver exposta em sua presença, inclinando-me."

"Quando formos para o céu, não descobriremos um novo e misterioso anseio por Deus. Treinamos e cultivamos isso aqui. Fomos feitos para isso: desperdiçar tempo em sua companhia. Sentar-se a seus pés não é um tolo desperdício de tempo. É treino de força para o céu."

"Reconheça a verdade sobre você mesmo à luz de quem Deus é."

"Grande parte da distância entre nós e Deus poderia ser diminuída se deixássemos sua palavra nos informar quem ele é e quem somos nele."

"E então Deus nos esconde. Ele nos coloca em situações nas quais a opinião dos outros não nos ajudam, onde não conseguimos ver além de nossos medos. É ali que ele fala conosco."

"Porque, ao olhar nos olhos do Senhor, nada é desperdício.

Priscila Furtado 02/08/2021

Invisível - Sara Hagerty
Estava com vontade de ler esse livro desde o ano passado, quando o hype dele estava em alta nos instabook cristão.
Quando vi que tinha no K.U. baixei para ver se era realmente aquilo tudo que o pessoal falava.
O livro traz reflexões de uma mulher cristã, que desde jovem serviu ao Senhor em "grandes eventos" e tinha, digamos, a "produtividade" da sua vida espiritual medida através da participação desses grandes eventos.
Porém em determinado momento ela se viu falando muito bem do amor de Deus e da Bíblia, porém não vivendo essa verdade.
Foi quando ela encontrou no serviço diário, secreto, invisível e ordinário a graça de ter um relacionamento vivo com Deus.
O livro usa a premissa da passagem de Mateus 26.6-13, onde uma mulher unge Jesus com um perfume precioso.
Através das reflexões, Sara traz momentos de sua vida e sua experiência para compartilhar ensinamentos em contraste com a palavra de Deus.
Achei o livro muito bom, inclusive acredito que ele tenha surtido o propósito na minha vida, pois ao terminar de ler, me senti impulsionada a mergulhar na palavra de Deus.
Porém não achei tão profundo quanto achei que seria. Na verdade, senti alguns capítulos um pouco raso demais. Talvéz esperava que algumas coisas fossem melhor explicadas, não apenas informações jogadas soltas no meio do texto.
Mas no geral, veleu muito a leitura.

Luiz 01/07/2021

Se esconder em Deus no lugar secreto para que Ele nos molde. A escrita da Sara é impecável e convence o leitor a passar mais tempo com ela.

Mi Rubin 06/03/2021

Uma leitura acolhedora, que deixa o coração cheio de amor e paz.
Sobre como devemos nos aproximar de Deus, sem achar que Ele espera grandes gestos para nos notar.

Sobre a simplicidade de notá-lo nos pequenos detalhes do dia a dia e como devemos nos permitir ser frágeis e pedir colo à Ele quando algo doer.

Sobre conversar com Deus e escutá-lo quando nos colocamos invisíveis para o mundo.

May Novais 08/12/2021

A preciosidade de se encontrar em oração, no secreto.
Maria descobriu a única coisa com a qual vale a pena nos preocuparmos nessa vida. Ela o descobriu.

?Amizade com Deus significa ouvir. Nós nos tornamos amigos de Deus quando ouvimos seu coração e seus sussurros suaves em sua palavra.

@evelyncaldeira 09/05/2021

Não foi um dos melhores
Infelizmente foi um livro raso no meu ponto de vista, mas não deixa de ser um bom livro.

_San_ 27/03/2021

Gostei do contexto!
Porém o livro é cansativo demais, por ser muito repetitivo.
A autora entra muito em detalhes em cada acontecimento da sua vida.
Mesmo assim consegui tirar algumas preciosas lições:

"E então Deus nos esconde. Ele nos coloca em situações nas quais a opinião dos outros não nos ajudam, onde não conseguimos ver além de nossos medos. É ali que ele fala conosco. E o anseio que resulta de estar oculto nos torna mais conscientes de nossas feridas e mais receptivos à cura divina do que ficaríamos em meio aos aplausos do mundo."

Eduarda2297 17/04/2021

Necessário
Eu poderia avaliar esse livro com apenas uma palavra: Necessário.

Impossível não sentir-se tocado com essa leitura, a autora aborda um tema que todos nós vivenciamos todos os dias.

"O Dom de Permanecer Oculto em um Mundo que Ama Ser Notado"

Quem não ama ser notado?
Quem não ama ser elogiado?
Quem não ama ser aplaudido?

Todo mundo ama né? E como deve ser maravilhoso sentir que somos úteis, principalmente pra Deus, quando estamos fazendo a obra, e estamos a frente dos holofotes, somos tentados a pensar que Deus nos ama muito mais por estarmos ali.

Mas e quando não tem ninguém olhando?
Quando não estamos fazendo a obra de Deus?
Quando estamos apenas "perdendo tempo" lavando, passando, cuidando da casa, dos filhos?
Quando estamos invisíveis aos olhos humanos, será que Deus nos ama da mesma forma?

Essas e outras perguntas que pairavam sobre minha mente, foram lindamente respondidas nesse livro maravilhoso. Talvez, você também tenha as mesmas perguntas, por esse motivo eu recomendo que leia esse livro, e prepare-se para ser edificado por Deus, de dentro para fora.

Lari 30/03/2020

Releitura de um dos meus livros preferidos e essenciais para a vida cristã.

O livro fala sobre permanecer no lugar onde Cristo nos enxerga, sobre estarmos escondidos do mundo e visíveis para Deus. Fala sobre a importância de valorizar o que não se vê, as raizes.

Super recomendo.

Lívia 19/07/2020

O Dom de Permanecer Oculto em um Mundo que Ama ser Notado
Amamos ser reconhecidos. Seja pelos nosso feitos, dons, espiritualidade ou habilidade. Mas e se Deus resolvesse nos esconder.. restaria alguma coisa?
Ele muitas vezes nos esconde, pois em algum momento da nossa caminhada, foi esquecido de que não são as obras e feitos que atraem a Deus, mas sim, um coração disponível a escutar Seus sussurros.
Queremos ser conhecidos. Mas quantas vezes paramos pra pensar que Deus também quer ser conhecido?
Quanto mais nos escondemos, mais profundo irá chegar nossas raízes. Os frutos são muito bons, mas no fim, nossa base que importa.
Vinícius 19/07/2020minha estante
Oi, do que trata o livro? Seu comentário me chamou a atenção.

Lívia 19/07/2020minha estante
É um livro cristão, mas se eu pudesse, aconselharia todos a lerem.. a autora conta um pouco do processo em que ela passou, onde Jesus mostrava a ela que Ele continuava presente, mesmo nos momentos onde ela sentia que não estava acrescentando nada ao mundo, por estar tão atarefada com o dia a dia.. Quando estamos escondidos, é que Deus sussurra os mais simples segredos sobre nós mesmos..

Vanderlete 12/05/2021

Lindo!
Invisível
O dom de permanecer escondido em um mundo que ama ser notado.
Sara Hagerty

Para os seres humanos é muitas vezes inevitável querer se sentir notado, principalmente no presente século. Porém muitas vezes por mais que sejamos notados ainda pode existir um vazio a ser preenchido, ou até mesmo, a momentos em nossas vidas, que fazemos de tudo para obter atenção e não temos, de nenhuma parte. Ambos os casos tem uma única solução: "DEUS" !
Quando, por mais que sejamos notados por todos, e há um vazio dentro de nós, existe um Deus que quer preencher o vazio da nossa alma, e que nos conhece melhor do que ninguém. E até mesmo quando achamos que ninguém se importa conosco, e que passamos despercebidos, a um Deus que nos vê no secreto e que se importa conosco.
Deus é aquele que nos guarda, nos abriga e nos escondi em suas asas seguras.
Muitas vezes tudo que precisamos é tirar o foco das pessoas e focar em Deus. É quando eu estou fraca que o meu Deus me faz forte.

O livro invisível de Sara Hagerty, me ensinou os valores de estar escondida nos braços de meu Abba. O lugar onde eu verdadeiramente tenho que estar. Somente quando entendermos o valor de estarmos abrigados, e escondidos em Deus, iremos parar de dar ouvidos a vozes contrárias em nossas vidas.
É nós braços do Abba, nos momentos de vulnerabilidade, que a graça, a misericórdia e o amor de Deus repousam sobre as nossas vidas.