De Berlim a Lisboa

De Berlim a Lisboa Gisele

Resenhas - De Berlim a Lisboa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jojo 06/04/2024

Previsível mas torcemos para isso
Pensa num livro bacaninha para sair de uma ressaca literária. Paula, uma brasileira q sonha com um amor e uma vida no exterior. Tudo acaba virando um pesadelo na Alemanha. Ela precisa fugir, do então namorado abusivo e violento. Encontra na Internet Felipe que está indo com sua kombi velha para Lisboa, e está à1 procura de alguém para dividir despesas da viagem. E assim eles se conhecem.. e nesta viagem muitas coisas acontecem, Paula descobre que Felipe tem síndrome de Asperger e tem uma lista de coisas baseadas em um livro que ele leu e quer cumpri-las.
É um livro previsível, claro que sim. Torcemos até o final para que sabemos que vai acontecer.. com certeza.
Tem aventura, romance, comédia, e até situações bem perigosas
Gostei de ler esse livro
"O que estava me esperando mesmo, no fim da estrada, era o meu destino"

Gabs 21/02/2024

Confesso que achei o livro um pouco decepcionante.
A ideia era muito boa, mas me entristeceu a autora abordar autismo como Asperger (um termo já em desuso) e também o fato de propagar alguns estereótipos e termos capacitistas.

Thainara Ramalho 09/01/2024

De Berlim a Lisboa
Felipe e Paula formam um casal bem diferente. São engraçados, brincalhões e também brigam que só kkk mas tudo de um jeito bom. Um clichê bem gostoso de ler.

EspaçoLivros 31/10/2023

? A HISTÓRIA DE UMA VIAGEM INESQUECÍVEL
?Eu estive enganado quando achava que a parada final daquela viagem seria Lisboa, aquela mesa, aquele encontro com Lívia. O que estava me esperando mesmo, no fim da estrada, era o meu destino?.

? a Paula sempre teve uma vida difícil e tudo o que ela mais queria era encontrar aquela luz no fim do túnel, que pudesse mudar o seu destino completamente... ela encontrou. Pelo menos, acreditava nisso.
Depois de abandonar tudo no Brasil e se jogar de cabeça para Alemanha pensando ter achado o seu príncipe encantado, a Paula descobriu que na verdade encontrou o sapo, e acabou vivendo pesadelos ao lado dele. Mas um anúncio numa rede social traz de volta suas esperanças.

? o Felipe tem síndrome de Asperger. O diagnóstico veio quando ele tinha 20 anos e isso respondeu a dificuldade que ele tinha na interação. Mas ele nunca cedeu e nem se entregou, e agora ele está decidido ir atrás de algo que deseja tanto, além do foco em cumprir alguns desafios pessoais.
Depois de receber a resposta de uma pessoa no seu anúncio de viagem, ele percebe que o desafio maior está por vir... viajar de Berlim a Lisboa, numa kombi velha, com alguém que nunca viu na vida!

? numa viagem regada de aventuras, diversão, perrengues, crises, tensão e autoconhecimento, De Berlim a Lisboa vai além de um livro de romance com uma capa super fofa, você conhece o lado do outro e as lutas e dificuldades internas que eles também enfrentam e tentam lidar. E você sente um conforto em saber que, se arriscar e ir atrás do seu objetivo pode te levar à um destino final necessário e surpreendente!

? é uma história linda, engraçada e gostosa de ler. É tão envolvente que você nem sente as páginas passarem. As cenas são hilarias, os personagens são apaixonantes e o Spock, o grandalhão (o doguinho) é a coisa mais lindaaa ?.

recomendo demaaaais! leia e favorite também essa história ? disponível no Kindle Unlimited!

Comenta Livros 29/08/2023

Livro muito bom com assuntos sérios porém escritos de maneira leve que faz com aa reflexão em cada diálogo sempre apareça em cada final de capítulo. Final muito bom e tem também muitas cenas engraçadas. Gostei.

site: https://comentalivros.com/de-berlim-a-lisboa-gisele-servare/

Mila 25/05/2023

Perfeito ????
"A gente deveria realmente checar as informações que recebe na internet. Mas não faz isso. Eu, por exemplo, não chequei e, por isso mesmo, estou aqui, sentada nessa praça, esperando um desconhecido me apanhar. Para onde eu vou, ainda não tenho certeza, mas onde estou, ah isso eu sei: eu estou no fundo do poço, mas não pretendo criar raiz..."

Sextou com S de super dica, a resenha de hoje é sobre esse livro lindo, inspirador e emocionante.

Gisele mais uma vez me emocionou com suas histórias, sempre que finalizo um de seus livros, sinto uma leveza no coração e isso é uma das coisas que mais amo na sua escrita.

Sabe aquela história de que os opostos se atraem? Nessa história ela super funciona. Felipe é um personagem doce, metódico e que busca saber como a vida funciona fora da sua bolha. Ele tem síndrome de asperger e foi diagnosticado já na vida adulta, por essa razão ele sempre se achou diferente dos demais mas não compreendia o motivo. Ao se deparar com um determinado livro que listava ações que ele deveria seguir para entender o lado da vida que ele desconhecia, não hesitou em se aventurar e ir ao encontro da autora do livro.

Paula tem uma origem simples e sofreu muito no decorrer da vida aqui no Brasil. Ao receber uma proposta de casamento de um desconhecido alemão, enxergou a situação como uma oportunidade de mudar de vida e partiu sem analisar as consequências. Ao chegar ao seu destino, descobriu da pior forma que a vida não seria o mar de rosas que imaginou e ao se deparar com um convite inusitado na Internet, decidiu fugir.

Duas pessoas desconhecidas, de personalidades distintas e que veem a vida de forma única, embarcam em uma viagem de mais 3.000km em uma kombi velha, com pouco dinheiro e a vontade de mudar seu destino. Cada um a sua forma.

A viagem é regada a confusões, confissões e descobertas. Paula não conhecia o asperger, muito menos suas características e dificuldades. E ao se deparar com Felipe, tem uma certa dificuldade no início de lidar com seu excesso de organização, com suas listas e planilhas mas ao decorrer da convivência o enxerga como uma pessoa única e se apaixona por cada pedacinho da sua personalidade.

Vira e mexe estou falando dos livros da Gisele por aqui, ela é uma das minhas autoras favoritas. Amo a forma como ela fala de temas dolorosos com leveza e de como enriquece a trama com grandes ensinamentos de vida. E nada foi diferente nesse livro. Gisele fala do autismo de Felipe(apesar do livro não se aprofundar no tema) com muita propriedade e sutileza, destaca suas limitações e inseguranças. Aprendi muito com essa leitura e muita coisa que li aqui certeza levarei pra vida.

É uma história divertida, com um doguinho super fofo e um romance mais fofo ainda amadurecendo no desenrolar da história. É lindo ver Felipe se descobrir apaixonado e Paula descobrindo como é ser amada de verdade. Me emocionei, dei boas risadas e quase tive um siricutico na reta final do livro hahhahahahaha. Finalizei completamente encantada.
Super indico a história para quem procura uma leitura leve, fluida e marcante. Te desafio a ler essa história e não conseguir guardá-la para sempre no seu coração.

O livro está disponível no Kindle Unlimited e na Amazon para venda, versão física e digital. A história é super tranquila, mas contém algumas cenas de violência contra a mulher, apesar de não serem explícitas podem ser sensíveis para algumas pessoas.

lady day 17/09/2022

Vida longa e próspera ??
Que livro levinho e rápido de ser ler!

Fiquei encantada com a leveza com a qual a leitora explica um pouco a síndrome de Asperger pra quem é totalmente leigo no assunto.

Eu não achei EXATAMENTE o que estava procurando no livro, porque comecei a ler esperando relatos de pontos turísticos de Lisboa, mas mesmo assim me surpreendeu positivamente esse livro :)

Tatianlima 03/08/2022

Coração quentinho
Não acredito que fiquei dois anos com esse livro no meu Kindle sem ler!
Fui conhecer a autora recentemente por causa de uma parceria com a Karina Heid e achei "De Berlim a Lisboa", já baixado.
Que escrita maravilhosa a Gisele tem!
É muito rápido de ler, não queria largar um minuto.
Uma aventura deliciosa de uma brasileira que tenta se dar bem na Alemanha, mas acaba se lascando. Num momento de fuga, conhece Felipe , que está propondo a si mesmo uma espécie de desafio para lidar com as dificuldades da síndrome de Asperger.
Entre mil e uma coisas que acontecem durante a viagem, eles brigam, se apaixonam, se descobrem... E entram em várias confusões.
Ri, chorei, me emocionei e virei fã da autora.

Ana @anaindicalivros 17/07/2022

Tô apaixonada
Paula é uma brasileira que mora na Alemanha e convive com um cara para tentar a cidadania, mas as coisas saem do controle e ela precisa fugir. Felipe mora na Alemanha e quer voltar pro seu país Portugal e faz um post oferecendo carona a alguém em troca de dividir as despesas e é nessa que Paula e Felipe embarcam nessa aventura épica de Berlim a Lisboa.
Escrito em primeira pessoa,do ponto de vista dos protagonistas, embarcamos numa viagem cheia de surpresas tanto pra Paula e Felipe, tanto pra nós, leitores.
Eu amo mesmo a escrita da Gisele, sempre fluída e ela tem uma delicadeza ímpar pra falar sobre qualquer assunto, nos livros dela, tudo se torna leve e envolvente, e com esse livro não foi diferente,eu me apaixonei totalmente pelos protagonistas e amei mais ainda o fato da história ser objetiva. Um romance pra ninguém colocar defeito,

Livros de Cabeceiras 12/07/2022

Aviso de gatilhos: Relacionamento abusivo, violência física e psicológica contra a mulher.

Paula é uma brasileira de uns 30 anos que sempre teve muita dificuldade na sua vida, mas nunca desistiu. Um dia através de uma amiga que mora na Alemanha ela conhece um alemão que se interessa por ela e paga sua passagem para eles se conhecerem em Berlim.
No início tudo era uma maravilha, mas aos poucos o relacionamento desandou, o príncipe virou sapo e ela passou a sofrer humilhações e agressões, cansada disso ela decide fugir, e em busca de uma forma de sair rapidamente de Berlim ela conhece Felipe, um homem que estava em busca de um companheiro de viagem para Lisboa e dividirem os gastos dessa viagem.
Felipe é um homem de mais de trinta anos, com Transtorno do Espectro Autista, o dele é conhecido como Síndrome de Asperger, ele estudava matemática em Berlin e agora precisa voltar para Lisboa.
Felipe é uma pessoa metódica, Paula é uma mulher imprevisivel que vive sem o menor planejamento e que se deixa levar pelas emoções.
O que deveria ser só uma viagem se transforma em uma aventura, onde duas almas totalmente diferentes se encontram.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e que livro maravilhoso, que história encantadora, mesmo com uma cena muito pesada quase no final do livro.
É uma história que trabalha muito bem as dificuldades de Felipe de se adquar a uma sociedade neurotípca, e as dificuldades de Paula em lidar com essa nova personalidade na sua frente, ela uma pessoa expontânea precisa se adquar para saber como falar com Felipe, que é uma pessoa bem metódica e que não se da bem com várias perguntas feitas ao mesmo tempo, coisa que a Paula faz toda hora.
As aventuras que os dois vivem nessa rodtrip são em alguns momentos hilárias, em outras a autora trata de assuntos bastante sérios e a relação dos dois personagens são muito bem desenvolvidas durante toda a história.
Sem dúvida um dos melhores que li esse ano.

SMS 21/05/2022

Comédia
Uma excelente comédia! Não tem hot. Paula e Felipe são companheiros em uma viagem inusitada. Ela é totalmente enrolada e sem rumo, ele tem síndrome de Asperger. E numa dinâmica meio doida que estabelecem, se mentem numas confusões e situações hilarias. A autora conseguiu abordar assuntos sérios com leveza. Só o romance que ficou raso, mas entendi que era a proposta do enredo.

Mariih 20/05/2022

Tenham empatia
Gente que livro mais incrível é esse??
Aqui vamos conhecer a Paula que vai sair do Brasil e vai pra Alemanha achando que sua vida vai melhorar quando chegar mas ao chegar lá ela vai perceber que nem tudo é um mar de rosas e com isso ela vai conhecer Felipe que está indo de Kombi para Lisboa para conhecer uma escritora.
E gente com isso eles vão passar por cada situação, por cada perrengue que olha se você tiver triste vai rir muito pois o Felipe muda de humor toda hora mas pra isso vocês vão ter que ler pra saber o motivo rs mas assim vocês vão chorar tbm no finalzinho.
Mas ainda não tira a essência do livro ser incrível e foi favoritado por mim!!

Ana Elsa 20/05/2022

Viagem destrambelhada
Amei ler esse livro. Rir muito com a interação de Paula e Felipe, com suas personalidades opostas. E me divertir com a maioria das confusões que eles passam na viagem. Um casal improvável que nunca esperavam se apaixonar.

Lidi linda 19/05/2022

Eu diria que é um dos romances que imitam a realidade, muitos brasileiros são como a Paula que tem uma característica que só nós temos: o encanto.
Ao longo da história conhecemos mais dela e do Felipe um personagem Aspie que aprende a lidar com muitas dificuldades no caminho, mas principalmente sobre o amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5