Você precisava saber

Você precisava saber Gisele

Resenhas - Você precisava saber

Keyê 06/04/2020

Você precisava saber
O livro é viciante. Você começa sem entender de quem ela esta falando. Você vai crescendo com a Duda, sofrendo e tentando descobrir com ela o que aconteceu. Acompanhando o primeiro beijo, os amores, as decepções, as amizades. Duda sofre traição das amigas, incompreensão do amor. Escolhe mudar seu futuro, evolui, casa, constrói sua família. E ai o mistério começa a ser revelado. Você embarca na história dela pra descobrir com ela tudo o que aconteceu. E a história finaliza. Leve, respondida e apaixonante.
Gisele Servare 17/07/2020minha estante
Que delicia de resenha!!!! Obrigada de todo o coração!
Beijos da Gisele Servare

capitu 16/04/2021

Não sei explicar o que senti lendo esse livro, a história é bem interessante e me prendeu, algumas partes adorei, outras senti muita raiva, mas tem um bom desenvolvimento.

Mi Giorf 25/02/2021

Lembranças
Que gostinho de saudades tem esse livro . Gisele sempre nos encanta com sua escrita cheia de histórias, aventuras de uma vida e muito amor. A gente percebe que ela é uma romântica. A história de Duda nos faz voltar no tempo, na infância, na adolescência. Um tempo vivido que não volta mais. As escolhas feitas, tanto as boas como as não tão boas. As amizades, a família e o amor. Esse livro conta toda a história de Duda, todos encontros e desencontros, até que ela chegasse ao lugar que sempre pertenceu a ela.

Juliana.Ribeiro 25/02/2021

Lindo, emocionante e arrebatador
Duda viveu uma infância e adolescência muito feliz ao lado de suas amigas inseparáveis: Marcela, Bibi e Bia. Juntas, elas passaram por todas as alegrias, emoções e perrengues que a época, anos 80 e 90, e a idade proporcionavam.

Duda, já adulta, foi morar na Europa e muitos anos depois, ao voltar definitivamente para o Brasil, se vê obrigada a revisitar seu passado, seus amores e dissabores, a dor das perdas e a alegria das conquistas, as realizações profissionais e pessoais, os encontros e desencontros da vida.

O que Duda não imaginava é que isso traria tantas revelações, segredos e descobertas sobre seu passado e sobre si mesma.

Esse livro me emocionou sobremaneira. Tocou algo no meu coração como nenhum outro. Talvez uma melancolia, uma saudade, a recordação de uma injustiça do destino ou de um momento feliz perdido na minha memória. Mas é incrível como me apaixonei pelas meninas e me vi um pouquinho em cada uma delas.

Acho que a grande mensagem desse livro, além da relevância das nossas amizades e da importância de ouvir o nosso coração nas decisões mais importantes, é que a vida segue. Mesmo que muitas vezes a gente queira e deseje ardentemente, o tempo não volta. Ele não para e a vida segue sem pedir permissão.

O livro é lindo, emocionante, comovente e arrebatador, daquele tipo que você vai levar na memória e no coração.

Luciana.Barbosa 01/03/2021

Voltando no tempo
E se você ficasse sabendo que hoje poderia ter sido muito diferente se não fossem por manipulações de uma pessoa que era chamada de amiga?
A vida de Duda é estável, tem uma filha, um emprego que ama, mas ao receber uma visita do passado, se vê obrigada a reviver os melhores e os piores momentos da sua vida, para tentar juntar as peças de um quebra cabeças onde muitas peças foram arrancadas sem ela nem perceber .
Este livro me trouxe a tona vários sentimentos bons que há muito já havia esquecido, como conversas na calçada, bilhetes na sala de aula, o primeiro amor, pedalar quilômetros de bicicleta sem nem perceber, ficar horas gravando uma fita com as músicas preferidas...
Um livro lindo, que me fez recordar a infância e adolescência, chorar horrores na madrugada, sentir raiva e pena de uma pessoa que se dedica a atrapalhar a vida de outra ao invés de viver a própria.
Valeu muito a pena a leitura?

Saritha 24/11/2020

Como capixaba me senti no círculo de amizade da Duda percorrendo cada canto no nosso estado, em especial, Vila Velha. Qual adolescente nunca sentiu um frio na barriga quando estava ao lado do seu "amor"? Que época gostosa em que podíamos ficar sentado na calçada de casa conversando com os amigos! E o que falar de Ponta da Fruta, Itaparica, Praia da Costa, Clube Arci, Libanês BlowUp? A história da Duda me fez voltar ao tempo e me deixou cheia de nostalgia das amigas de infância/adolescência, dos amigos que partiram e infelizmente não tivemos oportunidade de crescer juntos, dos namoros de escola, dos rocks... principalmente da inocência dessa idade em que acreditamos em todos.
Um livro escrito para adolescentes mas que agrada todos, e nos mostra que amar independente de idade.

Rosangela Thomaz 23/02/2021

VOCÊ PRECISAVA SABER - GISELE SERVARE
Você Precisa Saber é um romance que me levou a adolescência, uma época em que obrigação era só estudar . Me emocionei muito lendo, sentindo todo o processo de amadurecimento de Duda. Não concordei com muitas atitudes dela, mas me coloquei no lugar dela... O amor de Duda e Léo sobreviveu ao tempo e intrigas! Temos também, um final maravilhoso e um porquê de tudo que aconteceu! Eu indico esse romance a todas! A autora escreveu para o nosso coração, ou melhor, para o meu...
Tathi (@Doidosporserieselivros) 05/03/2021minha estante
o amor da minha vida todinha

@LorenaSilriaBooks 27/02/2021

As escolhas são obras do destino?
Nossa vida toma caminhos a partir das escolhas que fazemos.
E pensamos muitas vezes ter total independência nessas escolhas.
Mas se depois de muitos anos ficamos sabendo que houve muitas interferências nessas escolhas. O que faríamos?

Duda tem um baque ao saber que uma de suas amigas de infância vinha interferindo nas suas escolhas.
Não tem como voltar ao passado e fazer escolhas diferentes, mas Duda precisa fazer novas escolhas agora:
- Perdoar a amiga que está muito doente?
- Reatar com seu grande amor da infância?
- E os caminhos que a vida de Duda tomou vai ajudá-las nessas escolhas?

A autora nos embalou em uma história deliciosa de primeiro amor, amizades, novas descobertas e as melhores bandas dos anos 90.
As histórias da Gisele sempre aquece o coração e nos faz ter esperança que as coisas e pessoas sempre poderão ser consertadas.

Cyntia 08/12/2019

Emoções e sentimentos
Uma história gostosa de ler, um romance que ultrapassa a adolescência e vai até a vida adulta de jovens sonhadores e apaixonados. Amizade , a verdadeira amizade, os planos e o que você realmente procura para sua vida? ??
Gisele Servare 17/07/2020minha estante
Obrigada pela resenha, Cyntia querida!!

Silvana2 01/03/2021

Livro maravilhoso que te leva a viajar no passado.
Você precisa saber é um livro lindo, que conta a história de amizade pelo olhar da Duda. Ela é procurada pelo seu ex namorado, que hoje é casado com uma de suas amigas de infância. Ela está muito doente e quer contar segredos do passado que Duda precisa saber. Durante esse processo revive e reflete seu passado, agora na visão de uma pessoa adulta. Constatando como suas amizades da infância e juventude influenciaram suas escolhas e consequentemente sua vida.
Livro sobre amizade, amor, perdão e recomeços.

Lorenza 15/05/2021

O poder da comunicação
Um livro incrível sobre amigos de infância que se enrolam durante toda uma vida.
Importante para ressaltar o valor da amizade e seus diferentes formatos.
Além disso, mostra pra gente o quão a má comunicação pode destruir ou enfraquecer relações.
Comunicação, amizade, amor e perdão ? tudo num só livro.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 07/03/2022

"O amor é como capim resistente, que aparenta ter morrido, mas, está aguardando, até que um sopro de vida faça-o rebrotar.
Um livro com uma enorme mensagem. É muito legal acompanhar o grupo de amigos ao longo de suas vidas, principalmente a adolescência, a escrita da Gisele é de uma sensibilidade enorme e toca no leitor, nos fazendo repensar em amores, amizades, decepções e, especialmente em como a comunicação é essencial em nossos laços. São tantos sentimentos, que você vai precisar de um tempo para absorver tudo depois que terminar kkk
MUITO BOM!

Sushizinha 20/05/2021

Gostei muito!
Gostei muito do livro. Acompanhamos toda a trajetória da personagem desde quando ela era mais nova até a fase adulta. Foi muito bom acompanhar suas relaçõe, conflitos, amizades amores e reviravoltas. Foi um livro que me prendeu bastante e eu adorei ler.
"O amor é como capim resistente, que aparenta ter morrido e estar dizimado, mas, na verdade, está aguardando na espreita, até que na primeira oportunidade, um sopro de vida faça-o rebrotar."