Demon

Demon C. Terry Cline Jr.

Resenhas - Damon

Zap 25/02/2014

Impacto de Terror
Intrigante, terrivelmente confuso e inteligente, uma historia a qual não se vê mais nem em filmes, novos escritores deveriam seguir a mesma linda de escrita de C. Terry Cline Jr., onde a sua escrita não precisa ser difícil nem culta para tornar a historia rica em detalhes e cheia de imaginação, uma historia de fácil leitura, intrigante e assustadora, mas de forma inteligente e sem apelação para cenas de puro terror como existem nos livros de hoje.
Indico esse livro para todos os amigos que gostam de ler livros que gelam até a espinha, pois pra mim esse é um dos melhores livros de terror que li, e o melhor dos livros antigos ao qual tive contato.
Leiam, e garanto que não se arrependerão.

Hugo.Castro 02/04/2022

Demon
Horror psicológico de embrulhar as vísceras. Temos aqui assassinatos, estupros, incesto, pedofilia. Todo rol de bestialidades que puder imaginar. Fico imaginando como o autor conseguiu publicar essa narrativa à época. A trama tem um desenrolar bem interessante mas o final deixou bem a desejar, praticamente ficou em aberto ou eu deixei passar alguma coisa. De todo modo, se tiver estômago forte eu lhe recomendo a leitura.

Ditorory 12/11/2023

Perturbador
A temática e os personagens do livro são muito interessantes e envolventes, temos uma criança como personagem principal que chega a uma clínica psiquiátrica devido a estados catatônicos que ocorrem com cada vez mais frequência, e a partir daí o Dr Kyle inicia a jornada para tratar Demon, jornada essa que vai ficando cada vez mais intimista e terrível.
Embora seja uma obra interessante, em vários momentos a leitura se torna muito desconfortável, pois trata de suicídio, pedofilia e estupro.

Patrícia 17/01/2017

Doideira
Esse livro é louco... Comprei após ler uma primorosa resenha acerca dele mas confesso que me decepcionei um pouco. Posso estar bem enganada mas achei que o autor se perdeu um pouco ao longo do livro, misturou psicologia com disfunção hormonal e poderes paranormais, fez um esboço que explicaria a causa e origem do que aconteceu com o garoto mas no fim não explicou nada e fiquei boiando. É como se faltasse um fundamento, uma ideia central ao livro. Tem umas passagens bizarras, perturbadoras mas nada mais.

Aline Marcia 02/02/2017

Intrigante
Sinopse: Um menino de quatro anos com uma rara disfunção glandular, QI de gênio, faculdades mentais telepáticas fantásticas e força paranormal é o centro desta trama intrigante sobre dupla personalidade e transe psicológico. Mas afinal qual é a verdadeira doença de Demon? Quais são as verdadeiras razões que causam os acessos e o fazem ler com tanta exatidão os pensamentos do seu médico e a crescente ameaça que ele acomete?

Demon é um livro de terror psicológico muito notável, C. Terry Cline Jr ao trazer uma criança como protagonista conseguiu fazer a história mais perturbadora, ele escreve com maestria conduzindo o leitor através de um emaranhado psicológico com doses de suspense e tensão, fazendo com que o leitor experimente um pouco da loucura que cresce através das páginas até o notável horror das cenas finais.
Não indico para leitores casuais de terror, pela brutalidade chocante nas descrições em que acontecem atos de violência em cenas animalescas e profanas. Durante a leitura, algumas partes me perturbaram bastante, como o fato de os psiquiatras aceitarem tão facilmente que Demon podia ler mentes, ou o por que de alguns acontecimentos, porém o autor conseguia suprir isso com o elemento surpresa, quando menos esperava aconteciam cenas de extrema violência. No final do livro, todas as incoerências acabam fazendo sentido e a conclusão é de arrepiar! Li e reli, para ver se estava certa de minha teoria, porém creio eu que podem existir outras interpretações, a mensagem através da história é algo perturbador, cuidado para não perder sua sanidade.

Sonia 23/08/2019

Inesquecível
Não sei ao certo como descrever a tensão que senti ao ler esse livro, pois cheguei numa conclusão diferente da pessoa que me emprestou ele! Violento de uma forma q nunca li, parece realmente que assisti a um filme gore! Recomendo a pessoas inteligentes que não se chocam facilmente!