Roteiro de um dorama

Roteiro de um dorama Lis Wey
Lis Wey

Resenhas - Roteiro de um dorama

Jessica.Cacko 10/04/2024

Esse livro deveria virar uma série.
Roteiro de um dorama é um livro que do começo ao fim é leve, divertido e cativante tem seus dramas mas até isso é descontraído.

Foi uma delícia ler o livro, a cada piscada eu terminava um capítulo, é de uma fluidez sem igual, um detalhe do livro que gostei muito foi a fonte, as mensagens/citações que tem em cada início de capítulo e um detalhe perfeito foi que em nenhum momento teve cenas de momento íntimo, isso faz com que o livro seja recomendado para TODAS AS IDADES.
A estória é um verdadeiro k-drama, isso deixou meu coração quentinho e já imaginava que ia ser uma baita leitura.

Tem como protagonista a Ju que ama doramas e que logo no início do livro precisa lidar com o luto e se adaptar a algumas mudanças em sua vida, ela irá ter que morar com seu irmão mais velho e é quando começa o seu verdadeiro drama de vida.

Os personagens são bem construídos, divertidos e sérios quando precisam, aos meus olhos vi o quanto a protagonista amadureceu e resultou em um final feliz e perfeito demais.

ATENÇÃO: é importante que leiam o Prólogo do livro, contém informações importantes para que você se apaixone e entenda alguns pontos da estória.

@sandraalmeidaeseuslivros 29/07/2023

Nunca assisti um dorama , adorei a experiência de ler este livro e aos poucos ir me familiarizando com os termos deste estilo de romance ??.
Confesso que a Julia me irritou um pouco, mas afinal ela é muito inocente e foi criadano interior pela avó. Amei o Frederico e toda sua história.

Camila.Elisa 23/02/2022

Livro incrível
Eu ameiiii, no começo me irritei com a protagonista, porém ao passar dos capítulos ela vai amadurecendo e comecei a gostar dela , o Frederico é maravilhoso, a história é linda , cheia de clichês de Kdramas , ação , romance , comédia , drama . História linda .

@sandraalmeidaeseuslivros 01/11/2021

Laura Maia 21/08/2021

Fiquei presa do início ao fim
Não conseguia parar de ler, realmente um roteiro de dorama, com direito a todos os clichês que nós amamos! Os personagens são carismáticos e as citações aos dramas deram um toque a mais pra quem é fã. Recomendo muito a leitura.
Isabella 25/09/2022minha estante
Oi vc pode me ensinar a entra pra ler

Isabella 25/09/2022minha estante
Por favor não consigo

Lilo.soares 02/12/2020

Roteiro de um dorama
Esse é o segundo livro da Lis que eu leio, e mais uma vez não me decepcionou. Me prendeu muito do começo ao fim.
Eu sou dorameira, então surtei quando vi que a Lis tinha um livro com essa temática, além da escrita maravilhosa dela, teve um montão de referências a doramas e kpop. O que eu amei demais.
O livro conta a história de Jú que vive com a avó, e é apaixonada por doramas e webtoons. Tudo está bem até que sua avó fica doente e ela precisa mudar toda a sua vida.
Amo como a Lis consegue descrever os personagens sem tornar a história cansativa, além de prender total a atenção, não conseguia parar de ler e terminei ele em dois dias.

eugilvanarocha 08/11/2019

Apaixonante...
Sabe aquela história amorzinho? Pois é essa mesmo. Uma história curtinha que você lê em uma tarde, leve, divertida, com um tiquinho de mistério e suspense, sem nenhuma conotação sexual, mas com um romance muito fofo, de fazer suspirar.
Julia é uma garota orfã, que vive com a avó, mas que com a doença desta tem que ir morar com um irmão que não via a mais de 14 anos, e ainda ter a sua vida invadida pelos dois amigos de seu irmão. Vê sua vida virar de cabeça para baixo, e como é apaixonada por doramas começa a fazer um paralelo entre sua vida e as cenas dos doramas que assistiu. Entre conviver com a vida misteriosa de seu irmão e conhecer o seu ídolo dos doramas ela vai viver muitas emoções e ver que a vida não é um roteiro fixo, e sim uma sequência de decisões que podem te levar ou não a um final feliz.

"Naquele dia, eu descobri que nem todo programa tinha o mesmo final, previsível e óbvio.
(...) Então o que aconteceria no próximo capítulo, dependia apenas de mim, do que eu achava que seria o meu final feliz"

Com uma história original e uma escrita fluida, mesmo para quem não conhece ou não curte doramas, cativa o leitor e faz que não consiga parar de ler até o fim, e deixa aquele gostinho de quero mais.

Super recomendo.

site: www.livrosemretalhos.com.br