Bianca

Bianca Vania Freire

Resenhas - Bianca

Joice.Alves 10/11/2023

Uma mulher totalmente fora dos padrões de beleza da sociedade e com uma autoestima de milhões, bem sucedida profissionalmente e que depois de muito sofrer não abaixa a cabeça pra homem nenhum.
Um homem que não aprendeu como é um relacionamento saudável e que está acostumado com mulheres padrões e que nunca namora.
Os dois tem uma química inegável e por mais que lutem contra ela, em algum momento ele passa a lutar por ela e está disposto a provar que é o homem que ela sempre sonhou.

SuAlen0 22/09/2022

Representatividade
O melhor dessa história, é sua protagonista. Sendo ela uma mulher preta, gorda e empoderada. Já li outras duas história dessa mesma autora com protagonistas pretas, e é sobre isso. Bianca, tem orgulho de si, ao seu corpo e cor, adquiriu isso após decepções, e neste momento de sua história não aceita qlq coisa, se impõe de maneira elegante e deixa seu recado.
É muito gratificante para mim, ler um clichê (q eu amo), onde eu possa me identificar esteticamente com a prota. A historia em si não é nenhuma obra, muitas repetições na narrativa, um final rápido sem resolução descrita de alguns personagens (pode ser q se desenrole nos outros títulos dessa saga, sendo esse o primeiro), algumas questões poderiam ser mais aprofundadas, as vezes era muito raso toda a discussão.
Porém, ler e acompanhar a história de Bianca, me fez constatar q qdo narrado por um igual, a narrativa de torna mais genuína.

Susan.Rayane 13/10/2021

Simplesmente incrível, leitura flúida e leve, super gostosa!!!
Bianca é uma mulher forte, com a autoestima lá em cima, autêntica e muito inspiradora

Camilli.Meirelles 28/09/2021

Mais do mesmo
"Bianca" é o primeiro volume, definitivamente muito longo, de uma série de romances definitivamente muito longa.

Apesar de trazer uma qualidade editorial um pouco superior à média das obras encontradas no serviço KDP, o livro falha em criar uma narrativa cativante e que "segure" o leitor até o final de suas quatrocentas e poucas páginas.

A protagonista tem características próprias e poderia oferecer ao leitor muito mais do que acaba oferecendo. A história é rasa, os conflitos são pouco desenvolvidos ou não se justificam sem que o leitor precise se esforçar muito para "comprar" o que a autora tenta vender. Por fim, "Bianca" é só mais um livro "para passar o tempo", mas cuja narrativa arrastada não deixa o tempo passar. Para quem quer uma leitura leve e apenas para relaxar, sem compromisso com a qualidade narrativa, pode ser uma boa pedida.

Recadinhos da Olga 31/08/2021

Será que é Amor - Bianca
Bianca Soares é muito bem resolvida com o seu peso. Uma mulher negra, com lindos olhos verdes, e que chama atenção onde passa. Mas ainda tem que ouvir piadinhas sobre o seu peso. Ela comanda a melhor equipe de marketing da empresa onde trabalha, e tem o respeito do dono da empresa e de sua equipe. Mas quando o seu chefe, o senhor Martins, decide se aposentar ela vê seu mundo virar ao avesso.

Fernando Lacerda está a muito tempo morando fora do país, ele é o diretor de uma das maiores empresas de publicidade de Boston. Mas um dia ele recebe uma proposta de seu tio. O senhor Martins não está mais tão bem de saúde, então pedi que Fernando comande a sua empresa.

Fernando então decide que chegou a hora de voltar. E logo no seu primeiro dia de empresa, ele tem um encontro com a dona de belos olhos verdes. A princípio ele não se agrada de sua aparência física. Mas o seu coração se derrete por ela.

Fernando vai lutar contra os seus próprios preconceitos para conquistar Bianca, a mulher que mexeu pela primeira vez com ele. Mas o preconceito contra o casal vai tentar abala essa relação.

leitora 23/02/2021

Que admiração
Que orgulho uma escritora brasileira, um livro maravilhoso, estou admirada com o trabalho dessa autora
Ela deu vida a personagens super bem construídos, a protagonista não é bobinha, é uma mulher muito forte, e fiquei completamente encantada
Sobre o protagonista, não fiquei tão apaixonada, pelos atos dele no começo, mas ele foi um personagem muito bem construído também
Para quem procura um romance, super indico o livro BIANCA

X L 30/01/2021

Como ler esse livro foi gostoso, pois Bianca é uma personagem fora dos padrões na literatura hot que costumamos ler. Eu simplesmente amei sua força.

Cíntia 10/02/2020

Leitura gostosa!
Comecei a ler sem expectativas. Gostei da Bianca e do seu pulso firme e sua alto estima elevada. O Fernando me irritou em vários momentos, embora tenha gostado da sua evolução, a personalidade autoritária e ciumenta me incomodou muito. Também achei excessivamente longo e por esse motivo não gostei mais. Fora isso recomendo a leitura.

Ceiça alves 18/11/2019

Completamente apaixonada
Quando li a sinopse fique louca pra ler esse livro. E lhes digo que foiii uma leitura de tira o fôlego. UAU que leitura maravilhosa, que história sensacional. Sabe eu gosto de me sentir representada pelas personagens e com a Bianca foi assim. Uma narrativa tão fluída que a história tem, faz com a gente não consiga desgrudar da história. Parabéns a autora pela pela escrita, que de uma delicadeza única soube aborda um tema tão delicado de uma forma única. Como negra e gorda só tenho agradecer pela forma como você mostra que não demos nos sentir diminuídas por pessoas preconceituosas.