O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Naiara 08/10/2023

O livro do Cemitério
Aqui conhecemos a história de Mim Owens que teve sua família assassinada e foi o único sobrevivente, mas a pessoa que matou sua família está a sua procura e os habitantes do cemitério fazem de tudo para proteger a criança.

Marida da Nat 03/10/2023

A história é bem envolvente. Li esse mais rápido q o primeiro.
Gostei mto dele, se tornou uma das minhas histórias favoritas: a jornada do menino do cemitério, O SILAS (personagens favorito) e a temática de terror. Só queria q explicassem um pouco melhor da história dos Jacks, tipo de tivesse mais elementos na história pra aprofundar

cecil :) 03/10/2023

Peguei esse livro pra ler apenas por reconhecer o autor de coraline, mas confesso que estava apreensiva para iniciar, eu sabia que seria uma narrativa totalmente diferente do que estou acostumada e eu não estava confiante de que eu iria gostar.

no entanto, para minha surpresa, eu gostei demais, toda a trama é muito interessante e o decorrer da vida de nin me deixou muito animada para saber o desfecho.

EduRod 25/09/2023

Que livrinho bacana, na moral
"Havia uma mão no escuro e segurava uma faca. A faca tinha um cabo de osso preto e lustroso, e uma lâmina mais afiada do que qualquer navalha".
Assim se inicia a história de um garoto que quando bebê, teve sua família assassinada, e sem que o assassino o vissez saiu de casa e entrou num cemitério, onde foi adotado por fantasmas e recebeu o nome de Ninguém/Nobody Owens.
Lá ele será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos. Enquanto cresce entre lápides e capelas, o perigo continua o rondando no mundo lá fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.
Por mais pesada que possa parecer essa história, ela possui um tom leve e aventuresco. Os capítulos que constituem o livro são contos que se passam entre uma distância de mais ou menos 2 anos entre eles.
Desse modo, acompanhamos a jornada de aventura e amadurecimento de Ninguém Owens, em meio a fantasmas, ghouls e mais criaturas do imaginário inglês.
O livro do cemitério conta uma história sobre a transição da infância para a fase adulta, trazendo reflexões de como conviver com a morte, pede nos ensinar sobre a vida.

Obs: Tem uma personagem bem legal, que fez referência a um certo livro que foi lançado alguns anos depois, relacionado a um certo oceano. É bem bacana

Marida da Nat 20/09/2023

Tava querendo ler a um tempo, mas tava com preguiça então li a versão em quadrinhos. Pelo pouco o q eu li no original, é idêntico ao quadrinho. Gostei da história, tô bem interessada em ler o segundo volume.

Bele 29/08/2023

Devorei
Eu simplismente devorei esse livro, fiquei curiosa com a primeira parte e logo fui ver a sengunda, e não me arrependo de ter feito isso logo, que livro mais gostoso de ler, leve e rápido mas ainda sim com uma mensagem por trás, muito lindo.

Bele 29/08/2023

Estou suspresa
Não espera nem cequer ler um livro deste autor por algumas polêmicas, mas, decidi dar uma chance, e por incrível que pareça me supreendi de uma boa forma

Lali 26/08/2023

O universo de Gaiman é sempre rico e interessante. Crescer e descobrir o próprio caminho é uma tarefa árdua, que aqui é transmitida de maneira fantasiosa e lúdica, com as mesmas dúvidas e anseios que temos, mas com muito mais magia rsrs.

Breno205 26/08/2023

Um livro muito bom de se ler
Minha segunda obra do Neil Gaiman que leio e simplesmente me apaixonei. Parece que as obras dele e suas historias sao diferentes de tudo que existe, é uma historia muito boa de se ler, um mundo a se imaginar; realmente gostei do livro, os personagens, tudo
Recomendo o livro

JenniferIRSouza 25/08/2023

O homem chamado Jack deveria matar toda a família, mas o bebê havia escapado pela porta aberta e ido parar no cemitério, onde é protegido por seus moradores, os fantasmas.

SaCipher 25/08/2023

Universo incrível
Adorei como esse universo funciona, de como tem coisas que tem explicações e outras não. Isso torna a história bem interessante ao início ao fim, recomendo a leitura :3

Lineee.oliver 19/08/2023

Ótima adaptação
Gostei muito dessa adaptação em quadrinhos do livro.
As ilustrações são incríveis e eu como uma fã de Neil Gaiman não poderia não ter esse volume em minha estante.
Recomendo a leitura.

Marcos Ogre 19/08/2023

8,0/10 - O livro do cemitério
O livro do cemitério conta uma história sobre família, pertencimento e morte. E vida também.

Num resumo, ele narra a trajetória de Ninguém, um menino cuja família foi assassinada e que, por uma série de acontecimentos estranhos, acaba sendo acolhido e protegido pelas criaturas sobrenaturais que habitam um cemitério. Pois é, uma loucura.

Gosto muito de livros estruturados como este. Cada um dos capítulos escritos por Gaiman parece funcionar sozinho, como contos, mas sempre dando continuidade a uma história maior, conforme o protagonista cresce e vai desvendado os mistérios de sua existência.

A escrita de Neil Gaiman era inédita para mim, e, neste primeiro contato, me deixou uma impressão muito boa. Este livro tem um quê de história juvenil, mas traz causos macabros que quase cruzam a linha do adulto. É um livrinho bem cruel e cínico, mas com muito carisma.

Não é ótimo em tudo, no entanto. Embora tenha uma construção interessante, o desfecho parece não conseguir alcançar a expectativa que foi semeada. A sensação que resta é a de um primeiro volume de saga, mas, pelo menos até onde sei, trata-se de um volume único. Essa sensação de incompletude pode tornar a experiência um pouco insuficiente, embora não desgostosa.

É uma boa leitura casual, com personagens interessantes e plots inesperados. Se tivesse uma continuação, talvez deixasse um gosto melhor em seu encerramento.

Gabirutz 14/08/2023

O livro de ninguém
"Meu nome é Ninguém Owens. É quem eu sou."

Esse livrou me pegou bem na leitura, eu amo a narrativa do Neil e sempre acabo me achando nela. A história de ninguém é tão boa e até o fim me acolheu.

No fim, somos todos Ninguém de quem se perde no mundo da infância até dizer adeus um dia. E está tudo bem.

Lali 10/08/2023

O autor consegue sempre criar universos ricos e interessantes. Os mistérios que rondam os personagens estimulam a leitura. Leitura fluida e gostosa.