O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Gleide 85 15/03/2023

Terminar essa história em quadrinhos foi incrível. Amei a história, os desenhos e cada reviravolta.Maravilhoso!

Yas (@vestigiosdesolitude) 15/03/2023

Recomendo!!!
Adorei a leitura, totalmente imersa nessa história, li pela Biblion e estou bem ansiosa pra saber o desenrolar e o fim dessa jornada do Ninguém. Fiquei bem curiosa pra saber mais sobre seu guardião espero que esse segundo volume aborde a história dele ?

lua 24/02/2023

Achei o livro bom, não me encantou mas não é como se eu não tivesse gostado, foi uma leitura de 1 dia e me satisfazeu

Ju Andrade 06/02/2023

Adorei
Acabei de ler o primeiro volume e precisei ler o segundo imediatamente. Amo essa história e essa adaptação ficou sensacional, as ilustrações de todos os artistas conseguiram passar a atmosfera dos acontecimentos perfeitamente e, como eu já esperava, esse volume também entrou pra lista de favoritos.

Yuzumato 05/02/2023

Sensacional
Ilustrações incríveis a cada capítulo é um ilustrador diferente e cada capítulo eles deixam a sua marca a história muito boa começa bastante tensa e durante a leitura vão surgindo sentimentos acolhedores e de aventuras é muito bom adorei. Recomendo demais

Ju Andrade 05/02/2023

Favoritado!
Neil Gailman é um dos meus autores preferidos e O livro do cemitério é um livro que li há bastante tempo e adorei, então ler essa adaptação tão bem feita foi incrível.
Ansiosa pra ler a segunda parte.

Bibis8 04/02/2023

A poética do Penadinho de Gaiman
A minha sensação primordial nessa segunda parte foi a de "atenção", como se eu não pudesse me sentir confortável, acredito que seja pelo fato de que Nin em nenhum momento dos três capítulos pôde ficar, é incrível sentir o mesmo que uma criatura fictícia, ler Neil Gaiman é mágico.

Aqui todas as pontas soltas foram amarradas, as duvidas sanadas e a história de Ninguém Owens {o garoto do cemitério} foi perfeitamente encerrada. Toda a trajetória do protagonista me foi sentida, principalmente acompanhar o bebê virando menino e depois homem, era como se eu fosse um morador do cemitério, digo isso porque vê-lo partir me doeu muito mas ao mesmo tempo estava orgulhoso, sabe. Sou obrigado a deixa meus destaques para o maravilhoso Silas e a apaixonante Liza {que farão muita falta pra mim}.

Eu fico besta com a potencia do Neil, mas principalmente fico grato por existir na mesma época que ele, lê-lo não é apenas muito bom, é uma experiencia completa.

Bibis8 04/02/2023

O menino abençoado pela morte
Todas as vezes que leio Gaiman sou pego desprevenido, simplesmente nunca nivelo minhas expectativas para a grandeza e profundidade do divo.

Nessa história temos a narrativa em formato episódico, pelo menos nesse primeiro volume não vejo muitas ligações entre os capítulos, eles estão em uma ordem lógica porém ainda assim sinto que é quase procedural.

Amo o fato de como fui arrastado para dentro dessa obra, mesmo sendo em quadrinho {tenho mais dificuldade em me envolver com imagens do que em palavras}. Tudo é muito rico, o texto, o traço, a mitologia, os personagens, os não ditos, tudo. Amei tanto cada coisinha sabe, o bebê, a amiguinha, a babá, a bruxa, a dança.

Guardo esse primeiro volume na minha estante com o coração cheio de paixão e satisfação.

Shelle0 30/01/2023

Marcante como um passado bom
É um livro importante para mim. Li há muito tempo atrás e quando um homem chamado Jack chegou a casa do Nin, pensei: quem começaria um mistério revelando o nome de quem a gente precisa desvendar?
O livro é cheio de simbologias, típico do Neil Gaiman, mas tem uma magia específica: a sensação de passagem do tempo e da eternidade da morte.
É lindo, emocionante, especialmente pra quem não sabe lidar muito com pessoas vivas.

hajimes 28/01/2023

o livro do cemitério
que livro lindo. não é do tipo que eu costumo ler, mas dei uma chance e me apaixonei.
a história é ótima, os personagens são legais, a escrita é fácil de ler e ele termina te deixando com vontade de ler mais 3 outros das aventuras do ninguém. amei. ?

Ciaa_p 24/01/2023

Primeiro livro do gaiman que leio e amei os quadrinhos tão bem feitos e as histórias são ótimas
Como e o primeiro volume do cemitério mostra como o nin foi parar no cemitério e os outros contos mostra o crescimento e algumas aventuras dele lá
Confesso que o que me pegou foi o conto da bruxa e o último, esse sem dúvidas foi o que me fez querer comprar o volume 2

JonasDomm 18/01/2023

Gaiman sabe contar histórias
O Livro do Cemiterio é sobre Ninguém. Ninguém Owens. Uma criança que teve o azar de ser escolhido para morrer, porém forças maiores e sobrenaturais decidiram que ainda não era o momento. Assim começa a vida de Nin, apelido de Ninguém, um garoto vivo que mora em um cemitério com seus pais-fantasmas adotivos e toda uma companhia de outros fantasmas.

O Livro é uma aventura fantástica completa, com direito a mágia, espíritos, lobisomens, mumias, vampiros e sociedades secretas que fazem coisas ruins.

Eu adorei ler esse livro, é bastante confortavel, uma leitura curta e gostosa. Recomendo para todos aqueles que amam viajar em uma bela história de fantasia simples.

Leirura encerrada no dia 17/01/2023

nicolas 17/01/2023

Quando tentei ler esse livro pela primeira vez, eu acabei abandonando a leitura, não tinha maturidade o suficiente para entender a história.

O livro trás uma sensação inexplicável desde o começo. A cada página que você passa você se sente mais conectado com o personagem, a saudade ou nostalgia por algo que você não sabe exatamente o que é, mas o personagem acaba te transmitindo isso. Conforme o personagem vai entendo o significado por trás das coisas você também consegue compreender. Nin (o protagonista) aprende várias lições sobre a vida e as pessoa, e de alguma forma o autor consegue te fazer se sentir tão conectado, que parece que as lições são para você.

Esse livro me ensinou e me fez compreender muitas coisas, sempre vai ter um lugar especial no meu coração.
Suzana.Kawai 17/01/2023minha estante
Eu amei também. Achei incrível que, para o Nin, o medo da morte não fazia o menor sentido. Mas o medo da vida sim.

Darty 17/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, um dos meus favoritos

Lucas 16/01/2023

bacana
é uma história muito original, com personagens interessantes e aquela pitada de mitologia que o Gaiman sempre inclui nos seus livros. eu recomendo a leitura pq ela aborda uma perspectiva que eu jamais tinha lido (imagina vc ser criado em um cemitério por pessoas mortas), então ele traz uma reflexão incrível sobre a morte, a amizade e o que significa estar vivo. é uma leitura fluida e muito rápida e com certeza merece seu tempo