O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Mariah212 09/03/2024

É...
De fato, o livro é bom, tem uma história envolvente e as vezes divertida. Indico para quem gostar de quadrinhos.
Eu realmente não gosto muito de quadrinhos, acho meio difícil de me achar.
Mas o livro é interessante.

MariBrandão 08/03/2024

O livro do cemitério é a história de Ninguém. Foi, ao mesmo tempo, uma leitura leve e densa. Sobre vida, morte, amizade, família. Com personagens amáveis e queridos que tentam, apesar de em um cemitério, proporcionar normalidade à jornada de uma criança.

Ana Clara 27/02/2024

Gaiman simplesmente não erra!
Esse é o quarto livro que leio do Neil, até então o meu favorito de sempre era O oceano no fim do caminho, mas agora? Realmente indecisa, pois O livro do cemitério superou minhas expectativas! É incrível como esse autor consegue usar o realismo mágico e deixar a história interessante e emocionante ao mesmo tempo. Os personagens são cativantes, a escrita é viciante, os acontecimentos são emocionantes. Não me canso de panfletar!

Esse livro traz uma alusão forte da passagem da nossa infância à fase adulta, quando somos obrigados a sair da nossa zona de conforto e da proteção dos pais e/ou pessoas queridas ao nosso redor para enfrentar a vida por nós mesmos. Os desafios da vida adulta que ninguém pode viver por nós. É apenas lindo como essa história foi escrita e o Nin, os srs Owens, Silas e outros fantasmas moram no meu coração a partir de agora.

Vi algumas resenhas negativas sobre o livro, e só tenho a sugerir que abram a imaginação de vocês e experimentem essa leitura sem grandes expectativas, porque com certeza vai te surpreender positivamente!

Alice1867 21/02/2024

Muito perfeito
Adorei! A história é muito envolvente e criativa, eu adorei os poderes que o protagonista tinha, amei o plot e alguns personagens.
O desenvolvimento do Nin foi incrível, eu surtei quando ele aprendeu a usar os poderes dele e foi muito bom ver ele crescer. O autor usou várias mitologias para escrever algumas partes do livro e eu achei isso incrível também.
Enfim, adorei. Não faz muito o meu estilo de leitura, mas gostei dessa mudança! Recomendo para quem gosta de livros de fantasia com um pouco de terror.

K. C. Mignoni 21/02/2024

Simplesmente Ma-ra-vi-lho-so!
Um início calmo, uma história cativante e um final digno de cada lágrima. Me sinto revigorada pois foi um leitura que despertou todos aqueles sentimentos gostosos que queremos sentir quando lemos. Cada personagem é de se interessar, o mistério por trás do assassino nos amedronta, o crescimento do Nin é muito especial - tudo tão brilhante que faz querermos mais mesmo sabendo que foi entregue tudo.

Juli 19/02/2024

Meu primeiro livro do Gaiman
Leitura tranquila e gostosa de fazer.

A construção da história é diferente do ?padrão?. O autor vai apenas dando informações, que parecem sem sentido, ao longo dos capítulos mas no final elas se unem e montam um desfecho bastante interessante.

Eu diria que o final é semi feliz.

Vale a leitura! Já estou com saudades do Nin.

Paola66 12/02/2024

Amei os desenhos, a história, tudo, encerramento incrível pra história, até me emocionei no último capítulo
Neil Gaiman, te venero ?

Juan232 12/02/2024

PRIMEIRO LIVRO QUE NÃO GOSTEI POR ENQUATO LIVRO DO CEMITERIO
Eu li ele a uns 2 anos lembro de pouca visão mas sei que eu odiei mas não lembro de nada num futuro que não tiver nada pra ler vou reler e trago uma resenha se eu ainda não gostei e porque ou se mudei de ideia

Maisa 10/02/2024

Peguei esse livro em um desafio de troca que estamos fazendo, e simplesmente adorei a experiência de ler ele!
Um livro fluido, que acontecem coisas até interessantes. Bem rapidinho de terminar!
A edição é linda, com várias ilustrações.

Paola66 03/02/2024

Simplesmente perfeito, não tem o que reclamar, a adaptação do livro original tá incrível, a caracterização dos personagens e os desenhos lindos, cada ilustrador com seu estilo mas mantendo uma consistência, amei

Hugo 02/02/2024

Nin é um sobrevivente de um assassino que matou toda sua família.
Nin se esconde em um cemitério cujo mortos o protegem.

JellS2 18/01/2024

Um livro em que após toda sua família ser assassinada em um crime, um menininho passa a viver em um cemitério e a conviver com fantasmas e ser cuidada e ensinado por um ser que não está vivo e nem morto.

Essa história em quadrinhos é uma adaptação incrível e me trouxe muita vontade de ler a obra original

JellS2 18/01/2024

Parte 2 do livro de Neil Gaiman, onde nil continua em sua aventura morando no cemitério e sendo cuidado por fantasmas e pelo vampiro

Guinna 11/01/2024

Uma família é assassinada, mas o bebê da família consegue escapar do assassino fugindo para um cemitério. Neste local, ele é encontrado por um casal, que resolve cuidar da criança, desta forma salvando o bebê do assassino.

Dai Solyom 11/01/2024

As vezes é necessário conhecer a morte para viver a vida
Que livro incrível, incrível, incrível!

Me lembrou muito a sensação que eu tive ao ler O OCEANO NO FIM DO CAMINHO.

Um prazer de leitura a cada página.

Nosso protagonista é excelente, Nin é ingênuo, curioso, interessante, desbravador e não deixa de ser criança, uma criança que vive intensamente ao redor da morte.

As várias histórias dos espíritos são incríveis. Silas o protetor é genuíno, a bruxa Liza é encantadora, é muito fácil se apaixonar em todos os capítulos.

Ninguém Owens não é real, mas eu gostaria de ser amiga dele se ele fosse.

Mais uma obra com o selo Neil Gaiman de qualidade.