Encontros felizes

Encontros felizes Mônica Moro Harger

Resenhas - Encontros felizes

Maria 08/05/2020

A LEVEZA DA FELICIDADE
Quando nascemos para algo, não podemos, e não conseguimos fugir. É esse o caso de Mônica Moro Harger. Arquiteta e escritora.

Em Encontros Felizes, Mônica nos traz textos sobre o cotidiano, sobre aqueles pensamentos que passam por nossas cabeça, mas que permanecem ali, na coxia, esperando para voltar em cena. Presenteia-nos com situações cômicas e mostra a felicidade escondida em sorrisos, em ?bons dias?, em conversas aleatórias. Mas, também nos traz a dor, o pesar, a tristeza. Entretanto o faz, como uma boa escritora, com a leveza de sua escrita, que nos emociona, mas não nos machuca.

Com leveza e delicadeza, a arquiteta de profissão, mas escritora de coração (não me arrisco dizer que seja por vocação, porque ela gosta de ressaltar que é arquiteta), nos conta situações passageiras, que muitas vezes não reparamos, passamos batido sem mesmo vivermos.

Para os habitantes de Curitiba, capital do Paraná, as descrições dos lugares presentes em seus textos permitem que os leitores se transportem para dentro das histórias. Ao mesmo tempo que convida o leitor a sentar e escutar seus relatos, a autora os leva, como o ônibus turismo, para um giro pela cidade.

O livro, ou melhor, as histórias brincam com o tempo (passado e presente), com as amizades e amores, com o coração e com as escolhas pessoais. Brincam conosco, de uma maneira boa, de uma maneira calorosa, e, como na infância, nos levam por aventuras.

Para ler mais resenhas, acesse o blog
www.euseioqueeuleio.com

Alycia 25/06/2021

▫️ A Editora, como sempre, entregando um livro e bem feito. A diagramação de encontros felizes é linda, os detalhes da capa, a qualidade da folha, as páginas coloridas dividindo os temas do livro, tudo é muito bem feito e no decorrer da leitura a gente vai entendendo as cores e os desenhos.
▫️ Encontros felizes é um livro de contos e ele é dividido em temas: sobre o tempo e outras saudades, sobre o cotidiano e outras aventuras, sobre amigos e outros amores, sobre ilusão e outras esperanças, sobre memorias e outras canções e sobre caminhos e encontros. Em cada tópico a Mônica relembra acontecimentos de sua vida e nos conta seus pensamentos e tudo o que aconteceu que a marcou de alguma maneira.
▫️ Ele é um livro de conteúdo bem levinho, seria uma ótima leitura pra ir passando o tempo numa viagem de carro, na espera de uma fila, quem gosta de livros assim com certeza vai se apaixonar pela escrita da Monica que é bem fluida e fácil de ser lida. Fora todo o texto que é tratado e escrita de forma linda.
▫️ Porém tenho que ser sincera, o livro não me prendeu, as vezes eu lia e me sentia divagando, pensando em outras coisas e precisava ler de novo pra tentar entender o parágrafo, mas parecia que não absorvia nada. Pra não dizer que não gostei de nada os dois contos das cartas que a Mônica e a melhor amiga trocam foram meus contos favoritos, eu amei do fundo do meu coração os que ela conta historias do pai dela, principalmente aquele das "palavras dificeis" que ela aprendeu com a convivência dele. li eles até com um apertozinho na garganta de tão lindo que foram as palavras e o jeito que as histórias foram lembradas.
▫️ Acredito que todos devemos se dar a oportunidade de conhecer novas histórias e novos autores, se seu tipo de livro favorito for desse tipo calminho, sobre lembranças com certeza esse livro é pra você.

site: https://instagram.com/eunaoleio_comfrequencia

Morg @blogdamorgan 20/07/2021

"O abraço é o guarda-chuva do amor."
Mais uma edição belíssima, com páginas e detalhes em um tom de azul maravilhoso! O livro é composto de 6 partes, cada uma sobre um assunto da vida: O tempo e outras saudades, cotidiano e aventuras, amigos e outros amores, ilusão e outras esperanças, memórias e outras canções, caminhos e encontros.

Tive a impressão de que cada parte dividida por páginas azuis eram paredes, como se eu estivesse entrando em outro cômodo da casa ? que seria o livro e ao mesmo tempo o coração da autora. E a autora é arquiteta o que combinou muito.

"Entre uma colher de açúcar e outra de afeto, o "presente que fica" adoça o café e a vida."

Me diverti lendo as situações da vida da autora e ao mesmo tempo recordei de situações parecidas vivenciadas por mim. O texto sobre o vício em sushi ? de um de seus sobrinhos, que quase a levou a falência foi muito bom e fofo de ler. O da falha na letra Z do teclado dela também, nossa muito bom! ??

A escrita desse autora é tão cativante que até os agradecimentos são lindos e com frases inspiradoras. Não é atoa que um dos textos "Vá aos encontros felizes" viralizou na internet.

São textos de fácil identificação, leves, divertidos e intensos. Com certeza tem o poder de nos sensibilizar e trazer a tona o que temos de melhor.

"A palavra escrita eterniza emoções."

Querem ler? ?