Jurassic Park

Jurassic Park Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

Ticinha.Oliveira 17/04/2024

Valeu a pena ?
Eu só não dou todas as estrelas porque o livro foi feito com palavrões pesados. Mas, levando em consideração a história, ela não é como eu esperava: ação e aventura total. O autor se importou tanto nos detalhes técnicos que meio que deixou em segundo plano a história em si. Agora a forma como ele descreveu os dinossauros, isso sim foram as melhores partes do livro. O filme Jurrasic Park foi um pouco inventado, e Jurrasic Word, pior, mas o livro, ele é quase totalmente real. Apesar de a intenção dos produtores dos filmes serem boas, que era atrair o público, eu gosto de coisas reais, que afirmam a realidade. E no livro teve muito disso. Terminei o livro há uns dois dias e ainda penso nele, exatamente por estar tão conectado com a realidade. Olho pra pássaros e vejo dinossauros. Isso é incrível.
Portanto, e experiência de ler esse livro foi maravilhosa, super indico pra quem gosta de animais e/ou dinossauros. Vale muito a pena.

Leitora 14/04/2024

É bem diferente do filme, mas é muito bom, e o final, em comparação com o do filme, foi bem diferente, e eu achei até mais triste, mas teve detalhes do livro que foi compreensível eles não quererem colocar no filme

Butterfly ⨠14/04/2024

Perfeição com dinossauros ????
Eu amei!!, pensa em um livro bem escrito e extremamente envolvente!. A ação demora muito pra começar, no início do livro existem muitos termos científicos e biológicos, mas eu fiquei fissurada porque mesmo sendo um assunto tão amplo e ser conversa entre cientistas, geneticistas, matemáticos, botânicos e paleontólogos , é muito gostoso de ler, a leitura flui muito bem e você não consegue parar de ler, é viciante!. Apesar da ação demorar um pouco pra ocorrer, quando começa não para mais, vai até os últimos instantes do livro, é uma tensão enorme e o livro é tão diferente do filme que chega me deixou chocada em alguns momentos. Os personagens são muito bem trabalhados, a gente se contorce com o egoísmo e a falta de noção do dono do parque e chora com a morte de alguns personagens queridos que nem se quer morrem nos filmes. Eu achei o final um pouco denso, mas senti uma vontade infinitamente grande de iniciar o próximo livro, achei que o autor soube trabalhar muito bem com isso e a forma como os animais são descritos, a exuberância nos detalhes de suas ações tornam este livro impecável! , estou animada para começar o segundo livro e sim, durante a leitura eu maratonei a saga inteira de filmes do Jurassic Park, fiquei apaixonada nesse livro, mas acho que ter me apegado tanto aos personagens principais do filme foi o que deixou meu coração deslacerado no final do livro!. Porém eu recomendo a leitura, e com certeza esse livro merece 5 estrelas por ser tão envolvente e nostálgico! Já sou fã do Michael Chrichton, e com certeza pretendo ler outras obras dele! ????

Lukezin 05/04/2024

O maravilhoso parque dos dinossauros!
Simplesmente perfeito!!! O filme fez parte da minha infância, e só consegui ler o livro depois de adulto.

É bem diferente do filme, o livro tem cenas bem pesadas e descreve bem os dinossauros matando e devorando as pessoas, pra quem só viu o filme e acha que vai ser "bonitinho" assim, não vai não kkk

No livro aparece mais dinossauros e mais cenas de tensão e sobrevivência, eu particularmente gostei mais do livro do que do filme por conta disso...

TommyOelke 02/04/2024

Nostalgia
Esse livro vai muito além de dinossauros. Críticas muito bem estruturadas e temas científicos abordados por quem entende. Os personagens são muito bem desenvolvidos, e a tensão é absurda!
Sou fã desde pequeno da franquia de filmes, e o livro me surpreendeu me dando um material ainda mais rico!
Simplesmente genial.

malus2 01/04/2024

Impecável
Que livro incrível!!!!

a história é fenomenal e MUITO MUITO bem escrita ??

tem cenários, enredos e personagens diferentes do filme!!!

no início é levemente complicado se acostumar com a linguagem técnica pra algumas coisas, mas jaja a gente se acostuma

Julia 29/03/2024

Obcecada por dinos
Amo Jurassic Park desde bem pequenininha, então quando soube que tinha um livro não pensei duas vezes antes de começar.
Muito divertido e fluído. Infelizmente, em algumas partes, enrolam muito para ir ao ponto, adicionando pontos de vista desnecessários.
Achei incrível a forma como foi criada a tensão entre as cenas, cortando de um "POV" para outro.
Agora falando sobre as mortes. Tem inúmeros gores ? o que foi muito evitado nos cinemas ? me deixou de estômago embrulhado. Estou ainda sem acreditar nas mudanças que foram feitas para as telonas.

vimeneghels 26/03/2024

Peguei esse livro de repente, um surto por uma história nova.

Houvi falar que seria bem diferente dos filmes, - e, de fato, é - mas esperava um pouco mais de tensão, de horror.

É uma boa leitura, extremamente fácil, que envolve.

Mas senti que a história deixou um pouco a desejar, mas provavelmente pela minha expectativa de algo mais sombrio.

Recomendo a leitura, de forma despretensiosa.

WellvZ 24/03/2024

Dinossauro é massa
Jurassic Park é a prova viva de que gordos, velhos, e matemáticos deveriam ser excluídos da nossa sociedade.

Galvo 22/03/2024

Esse livro foi realmente uma surpresa pra mim, entrei só pra ver as diferenças e a violência, e acabei me surpreendendo com um artigo científico gigantesco e uma carta aberta aos perigos que a ciência pode trazer, dependendo de como usamos ela

Fiquei bem desapontado com o destino de alguns personagens, pareceu meio jogado, o início do livro é beeeeeem arrastado também, mas eu amo ler tabela e explicações genéticas, então não me incomodou muito

Não dá medo, até porque são apenas palavras, mas te deixa nervoso sem saber se as personagens vão ou não sair da situação de merda que elas tão

Excelente livro, agora quero ler o segundo

Susana 22/03/2024

Muito bom, várias vertentes para discussão. Pensei que fosse ficar com medo, mas não foi o caso.???

Fernanda Oliveira 21/03/2024

Super divertido
No começo achei chatinho, mas a medida em que fui lendo fui gostando e achando o maior barato.
Uma coisa que me pegou muito foram as diferenças entre o filme e o livro. Nunca pensei que sr. Hammond pudesse ser tão cretino. E as mortes foram tão ... ?
As aventuras também foram super diferentes e, pessoalmente, prefiro a versão livro. Uma adaptação fiel ao livro seria sucesso!
Enfim, adorei a história (mesmo com as mortes), os personagens do livro são mil vezes melhores do que o filme ? tirando a Lex que é chata pra cacete no livro ?.
Devorei o livro ?
4 ?

Gui Souza 21/03/2024

A Vida dá um jeito ?
Jurassic park que inspirou o clássico dirigido por Spielberg é uma história bem diferente do filme - pra quem foi um garoto apaixonado por dinos, é uma história incrível.

Nele vemos primeiro a preocupação com tocar uma realidade científico que Crichton teve, a história é recheada de explicações detalhas sobre o processo de (re)criação dos dinossauros, um enredo de briga comercial e corrida tecnológica entre grandes empresas, no meio de tudo isso, a ambição de um bilionário.

A ambientação é muito bem construída, gerando um suspense inicial sobre os dinossauros, mas quando eles aparecem, aparecem com tudo!

A história tem um ar de terror, cenas gráficas das pessoas sendo mortas e devoradas por dinossauros, não é um livro infantil.

Há algumas reflexões sobre ética científica, sobre a natureza da ciência até, mas acima de tudo é uma ótima história!

n_busanello 16/03/2024

Como de costume, os livros de Crichton são bastante complexos em detalhes técnicos, que Spielberg inteligentemente contornou para evitar que sua adaptação cinematográfica ficasse muito pesada em exposição. Contudo, Jurassic Park ainda é uma história eletrizante que mescla deslumbramento e terror, tal qual o filme que carrega seu DNA (no livro, a balança pende mais para o terror, o que não considero um problema). Mesmo que a grosso modo sejam a mesma história, pessoas que vêm ao livro depois de verem o filme ainda encontraram surpresas suficientes para perseguir freneticamente o fim da história.