O Parque dos Dinossauros

O Parque dos Dinossauros Michael Crichton

Resenhas - O Parque dos Dinossauros

vimeneghels 26/03/2024

Peguei esse livro de repente, um surto por uma história nova.

Houvi falar que seria bem diferente dos filmes, - e, de fato, é - mas esperava um pouco mais de tensão, de horror.

É uma boa leitura, extremamente fácil, que envolve.

Mas senti que a história deixou um pouco a desejar, mas provavelmente pela minha expectativa de algo mais sombrio.

Recomendo a leitura, de forma despretensiosa.

WellvZ 24/03/2024

Dinossauro é massa
Jurassic Park é a prova viva de que gordos, velhos, e matemáticos deveriam ser excluídos da nossa sociedade.

Galvo 22/03/2024

Esse livro foi realmente uma surpresa pra mim, entrei só pra ver as diferenças e a violência, e acabei me surpreendendo com um artigo científico gigantesco e uma carta aberta aos perigos que a ciência pode trazer, dependendo de como usamos ela

Fiquei bem desapontado com o destino de alguns personagens, pareceu meio jogado, o início do livro é beeeeeem arrastado também, mas eu amo ler tabela e explicações genéticas, então não me incomodou muito

Não dá medo, até porque são apenas palavras, mas te deixa nervoso sem saber se as personagens vão ou não sair da situação de merda que elas tão

Excelente livro, agora quero ler o segundo

Susana 22/03/2024

Muito bom, várias vertentes para discussão. Pensei que fosse ficar com medo, mas não foi o caso.???

Fernanda Oliveira 21/03/2024

Super divertido
No começo achei chatinho, mas a medida em que fui lendo fui gostando e achando o maior barato.
Uma coisa que me pegou muito foram as diferenças entre o filme e o livro. Nunca pensei que sr. Hammond pudesse ser tão cretino. E as mortes foram tão ... ?
As aventuras também foram super diferentes e, pessoalmente, prefiro a versão livro. Uma adaptação fiel ao livro seria sucesso!
Enfim, adorei a história (mesmo com as mortes), os personagens do livro são mil vezes melhores do que o filme ? tirando a Lex que é chata pra cacete no livro ?.
Devorei o livro ?
4 ?

Gui Souza 21/03/2024

A Vida dá um jeito ?
Jurassic park que inspirou o clássico dirigido por Spielberg é uma história bem diferente do filme - pra quem foi um garoto apaixonado por dinos, é uma história incrível.

Nele vemos primeiro a preocupação com tocar uma realidade científico que Crichton teve, a história é recheada de explicações detalhas sobre o processo de (re)criação dos dinossauros, um enredo de briga comercial e corrida tecnológica entre grandes empresas, no meio de tudo isso, a ambição de um bilionário.

A ambientação é muito bem construída, gerando um suspense inicial sobre os dinossauros, mas quando eles aparecem, aparecem com tudo!

A história tem um ar de terror, cenas gráficas das pessoas sendo mortas e devoradas por dinossauros, não é um livro infantil.

Há algumas reflexões sobre ética científica, sobre a natureza da ciência até, mas acima de tudo é uma ótima história!

n_busanello 16/03/2024

Como de costume, os livros de Crichton são bastante complexos em detalhes técnicos, que Spielberg inteligentemente contornou para evitar que sua adaptação cinematográfica ficasse muito pesada em exposição. Contudo, Jurassic Park ainda é uma história eletrizante que mescla deslumbramento e terror, tal qual o filme que carrega seu DNA (no livro, a balança pende mais para o terror, o que não considero um problema). Mesmo que a grosso modo sejam a mesma história, pessoas que vêm ao livro depois de verem o filme ainda encontraram surpresas suficientes para perseguir freneticamente o fim da história.

Lyyrio 15/03/2024

Bem meia boca
Achei muito interessante o teor científico porém demorei p engatar e ele ficou alguns meses abandonado... acho q isso complicou a experiência

Marcelo 15/03/2024

A culpa é do capitalismo
A forma como livro amarra todos os problemas do parque com a capacidade de lucrar com uma nova tecnologia, independente do domínio sobre esta, é incrível. Algumas comparações e detalhes que são diferentes da versão do filme trazem uma profundidade ao enredo que me surpreendeu.
As crianças no livro parecem mais crianças, menos quando a história precisa que eles tenham alguma habilidade importante. O que foi meio broxante. mas de resto, vale a pena demais.

Ikigo_maru 13/03/2024

Adorei!!
O livro tem ótimos momentos de tensão, se mesclando muito bem com a aventura que ocorre a todo momento, e os questões morais q ocorrem entre o personagens.

Isso nem sequer é uma reclamação, só um ponto mesmo, mas nesse livro você ñ pode dizer q ñ foi escrito por um americano kkkk

Tem tantos persongens americanos, com apenas costa-riquenhos sendo os figurantes, q senti falta de ter alguma relevância neles, tipo algum biológo ou coisa parecida.

Com o rolê dos dinossauros, como tido no livro eles ñ são os mesmos de antes, o DNA tá com tantos outros bichos q tenho certeza q o comportamento deles e completamente diferente do q realmente era, só tendo alguns pontos aqui e ali. Apenas uma divagação minha.

Nota: 5/5
Leria de novo? Com certeza, em algum momento onde eu já tenha me esquecido das m@rtes de todo mundo.

rebeca509 12/03/2024

Muito bom amei
O livro é muito bom, bem escrito, uma mensagem boa de que a natureza é perigosa e o ser humano não tem controle total dela.. recomendo.

Larissa Telles 12/03/2024

Impecável império dinossauresco
Eu não sei nem por onde começar, mas acho que alertando que como grande fã, tanto de dinossauros quanto de Jurassic Park, sou suspeita para falar.
O livro é bem completo e explicativo, algumas perguntas que ficaram sem resposta no filme, no livro são respondidas e explicadas, de modo que todos sejam capazes de entender. Além de cenas que surpreendem com as descrições e às vezes até mesmo a violência.
Os personagens são maravilhosos, com alguns é fácil de simpatizar, enquanto que com outros, é ainda mais fácil de odiar.
Eu com certeza recomendo o livro a todos que são fãs de dinossauros, pelo motivo de ter sido escrito com base em pesquisas da época e o autor ter se preocupado com detalhes explicativos no caso de ter algo errado.
Também recomendo a todos que amam o filme, pois foi baseado no livro e livros sempre são mais detalhados.

JP Lourenço 10/03/2024

Incrível!
A história é muito envolvente, ainda que fantasia, é muito técnica e prende muito enquanto desenvolve o suspense. Difícil não torcer para algum dino acabar com elas, personagens cansativos.

Natasha 08/03/2024

"A descoberta é sempre um estupro do mundo natural. Sempre. Os cientistas querem que as coisas sejam assim. Eles têm que enfiar seus instrumentos. Eles têm que deixar sua marca. Não podem simplesmente observar. Não podem simplesmente apreciar."

Jorge Luiz da Silva 07/03/2024

Um enredo envolvente
O autor foi muito feliz na criação dessa história. Acertou em cheio depois de várias tentativas. Um enredo que prende o leitor o tempo todo. Me agradou bastante.
ivy! 07/03/2024minha estante
Adoro o filme, preciso ler o livro ainda!?