Deu Ruim

Deu Ruim Nahra Mestre

Resenhas - Deu Ruim

Lari / @palavrasdalari 18/03/2020

Ih .... Deu ruim!
Imagina que em um dia, você está dentro do seu corpo, mas no outro você vai parar dentro do corpo da sua tia. Muita loucura? Praticamente um filme de comédia né?

É bem nessa vibe que Deu Ruim foi construído.

Isabella Sampaio tinha a vida de estrela que sua sobrinha, Maria Clara, sempre quis: Glamour, dinheiro, estrelato e várioooos seguidores nas redes sociais. Entretanto, após o fim do seu relacionamento com Lucca, ela resolve voltar para a cidade de onde saiu, e onde deixou um grande amor.
Será que a estrela teria o seu merecido descanso, longe dos holofotes? E caio? Como será que ela reagiria após reencontrar o boy do passado/ presente?

Maria Clara, ou clarinha, sempre teve como meta alcançar o estrelato, ter o corpo perfeito e viver enfurnada em dietas e lições de etiqueta para alcançar o seu objetivo, e tendo como um deles, enlaçar o crush dos sonhos, ela apenas não queria mais nada. Claro, além de ser como a sua tia famosa.

Mas seu desejo era tão grande, que na festa do seu aniversário ela o manifesta ao universo, e como algumas canções dizem, o universo conspira ao favor de Maria Clara... E ela acaba entrando no corpo de sua tia, e vice versa. Já tão vendo que isso não vai prestar né? ?

Deu Ruim é aquela história gostosa de comédia com uma dose de romance que deixa a gente viciada!

A gente se infiltra nas loucuras da Bella, tenta entrar no livro pra fazer a Clara largar de loucura e parar de querer seguir um padrão social que infelizmente mexe com o psicológico de tanta gente, nos diverte com o Ruy, e nos encanta com O caio e a própria Isabella, e a relação familiar deles com a Kath, filha de caio.

Mas acima de tudo é uma história sobre escolhas.

Porque a vida é recheada delas. Qual caminho seguir, que curso fazer na faculdade, se vai ficar com o crush ou não..
Enfim, todas aquelas decisões que nos montam e nos fazem ser quem somos.

clarinha tinha em sua mãos a opção de viver melhor e sem restrições e dietas malucas, sem ficar com dicionários pesados na cabeça, ser uma adolescente normal. Entretanto o seu sonho de ser uma estrela a restringia quanto a isso. Era uma boa escolha? Não sabemos.

E Isabella, vivia a vida que sempre quis, no estrelato, mas sabia que faltava alguma coisa: a sensação de lar, e principalmente o amor. E então, escolhe passar um tempo longe dos holofotes, encontrando aquilo que ela tanto queria.

É também sobre padronizar. Padrões. Principalmente aqueles impostos pela sociedade.
A busca do corpo perfeito, por vezes faz com que enlouqueçamos e percamos alguns prazeres da vida, em prol de um padrão, que na verdade sequer existe, infelizmente. :(

E sobretudo, é sobre empatia. Quando literalmente, uma está dentro do corpo da outra, de certa forma, elas passam na pele o que é ser o outro. O que o outro sente, seus anseios, medos e vontades.

Eu amei. Foi uma leitura deliciosa e bastante divertida. Recomendo ??

Joana235 30/10/2020

Super recomendo!
Esta é uma comédia romântica muito gostosinha e divertida de se ler.
Numa mesma narrativa somos apresentadas aos mundos de Maria Clara ou Clarinha e Isabella Sampaio, pessoas que são tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais entre si.
Clara sonha com o estrelato e glamour e todas as pompas que ele oferece. Sua maior inspiração para adentrar no mundo da fama vêm de sua tia, a poderosa Isabella Sampaio.
Porém, nos dias atuais, Bella e a fama tornaram-se velhas desconhecidas...
Isto porque no momento, ela está passando por um processo de divórcio e precisa espairecer.
Dessa forma, vai passar uma temporada na cidade de Monte Belo com sua família.
A partir daí, é possível nos vermos tanto em Clara quanto em Bella, principalmente por compartilharem suas alegrias, decepções e sonhos.
Deu Ruim não é uma comédia romântica comum, com mocinhas fúteis, muito pelo contrário, as autoras dão vida à personagens fortes e encantadores e, através dessa narrativa, percebemos a força feminina bem como o nosso poder (sim, nós, mulheres, somos capazes, e podemos fazer o que quisermos) e ainda, aprendemos a dar valor às coisas mais simples da vida.
Super recomendo a leitura!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/11/2019

Demais !
Olá pessoas lindas que acompanham o blog!
A dica de hoje é um livro para toda família ler, aquele livro muito legal que você pode passar para sua filha, marido, mãe, vó , tia , cunhada e até sogra. ------------------------------------
Clara é uma menina cheia de sonhos e desejos que almeja ser famosa, ela tem um irmão gêmeo e uma tia em quem se espelha para a vida.
A tia Bella é famosa como ela gostaria de ser, mas Clara não conhece os perrengues da vida da mulher.
Bella está em processo de divórcio e volta para sua cidade, encontrando assim seu antigo amor.
Tudo vai indo bem, na medida do possível, quando em sua festa de aniversário Clara faz um desejo ao assoprar as velinhas. Ela quer ser a tia Bella.
E por um golpe da magia da vida elas acabam trocando de corpo!
Começa aí uma trama divertida porém dramática em que cada uma precisa lidar com os problemas da outra sem arruinar a vida do seu novo corpo pra sempre. ?? "? Sabe , eu fiquei pensando enquanto vinha para cá. Há uma diva dentro de cada mulher doida para desabrochar. E você tem grandes chances de brilhar." Esse livro foi muito diferente de tudo que já havia lido das autoras, porém como já era característico na escrita de @nahramestre cada personagem foi único e decisivo para a trama.
As protagonistas são humanas e reais, Clara é uma adolescente típica, que acredita ainda no amor e na pureza da vida, e ainda tem fé nas pessoas.
Tia Bella apesar de ser mais calejada, é como uma de nós , uma pessoa que sofreu e não quer se jogar de cabeça de novo pra não se machucar.
Caio, Pedro e Kat, merecem também uma menção, já que mesmo sendo coadjuvantes roubam a cena toda hora!
Me identifiquei muito com Kat ( que ganhará seu próprio livro em breve), pois fui uma adolescente com o mesmo jeitinho dela.
A narrativa ainda é cheia de referências , tanto a cultura nerd de hoje, quanto as coisas de algum tempo atrás. ?? " Eu não liguei, juro. Desejei tanto voltar no tempo que acabei me esquecendo de que as coisas são como devem ser. Demoram o que for preciso. E duram o tempo que devem durar. Não temos controle sobre nada"

eugilvanarocha 24/11/2019

Super divertido
Deu Ruim? Que nada... Deu foi bom, aliás muito, muito bom ? Leitura maravilhosa, divertida, leve, uma comédia romântica (sem nada hot) pode ser lida por todas as idades.

Bella e Clara são tia e sobrinha respectivamente, e vivem momentos opostos, enquanto a adolescente Clara sonha com a vida glamorosa de sua tia Bella, Bella está cansada daquela vida fútil e superficial.

Mas o que elas não imaginavam, era que um inocente desejo poderia virar realidade, e ainda mais, virar a vida delas de ponta cabeça ao verem tudo indo ladeira a baixo sem poder fazer nada para resolver a situação.

Quem nunca desejou a vida do outro? Essa história acaba nos colocando dos dois lados da situação, e olhando sob a ótica do outro vemos que uma situação que nos parecia maravilhosa, nem era tão boa assim vendo do lado de quem está vivendo. Nós as vezes nos acabamos enxergando as pessoas apenas superficialmente, mas não nos importamos em saber como ela realmente se sente, o que gosta, o que deseja. Essa história despretensiosamente, nos ajuda a parar e refletir sobre o que estamos desejando. Será que vai ser tão bom assim se alcançarmos? As vezes pode ser apenas um capricho que na verdade ao ser conseguido, não trará a satisfação desejada.

Agora vamos falar no que deu bom... Gente o que são o Caio e o Pedro ? Os crushs mais fofos que existem ? E o Ruy? Melhor assessor da vida, nunca a pessoa pode reclamar de uma vida monótona com ele por perto... Kkkkk...

Contada na primeira pessoa, nós tornamos as melhores amigas e confidentes dessas duas maluquinhas, gargalhadas são garantidas... Amei e recomendo demais.

Lendocomamih 06/01/2020

??? ???
?Aquela sexta-feira 13 poderia ter durado para sempre. Seria o último capítulo perfeito de uma novela do horário nobre.?
??? ??? ???
?Clara no auge dos seus dezesseis anos sonha em ser como sua tia, a subcelebridade Isabella Sampaio. Com os olhos no futuro, ela planeja a própria e estratosférica ascensão para o tapete vermelho da fama e do glamour. ???
??? ??? ???
?Já Isabella está cansada de viver uma vida de aparências. Obrigada a voltar para a cidade onde nasceu, Bella sente saudades da época em que era só uma menina do interior. ??? ???
??? ??? ??? ???
?E se, em um belo dia, Clara e Bella acordassem uma no corpo da outra? ???
??? ???
?Isabella abriu mão de tudo que mais amava inclusive Caio para salvar a instância da família, mas agora ela está de volta e deseja recuperar tudo aquilo que um dia deixou para trás, ela só não contava com um certo desejo da sua sobrinha. Clara é uma garota que sonha em ser rica e famosa como sua tia Bella. Pra isso ela vive fazendo dieta e seu mantra é: Postura, charme e elegância. No seu aniversário de 17 anos ao soprar a vela e fazer o pedido ela deseja ser sua tia Bella. E é aí que a confusão começa. ??? ??? ??? ???
?Eu não poderia ter amado mais esse livro, com cenas divertidas e com personagens principais e secundários encantadores eu me vi pressa a leitura até o último capítulo. Eu me divertir horrores com a Bella fingindo ser a Clara e a Clara fingindo ser a Bella. Agora imaginem que confusão? Rsrs ???
??? ???
?Com uma escrita completamente fluida e divertida o livro fala sobre amizade, cumplicidade e traz um aprendizado. As vezes desejamos ter a vida de uma determinada pessoa por achar que é melhor do que a nossa, mas nunca sabemos o que a pessoa realmente sente ou vive, as vezes e só aparência. ???
??? ???
?Recomendo muito essa leitura, venha se divertir e aprender junto com a Clarinha e a Bella.