Amor e Morte em Camelot

Amor e Morte em Camelot Gisele Alvares Gonçalves

Resenhas - Amor e Morte em Camelot

Cla| Nova Conta 15/12/2021

Ai, gostei tanto. No começo eu tava bemm perdida mas depois fui, fui e não parei. Que casal forte, tirando alguns defeitos do Mordred mas eu amei que ele era todo só Gwen. E agora lembrei daquele final ?

Vic 02/02/2021

Poético, intenso e surpreendente
Um livro envolvente, poético, intenso e surpreendente. Uma estória repleta de reviravoltas, personagens marcantes e de sentimentos vividos e poéticos.
A riqueza de detalhes e a narrativa sentimental, tornam esse romance de fantasia medieval único, capaz de levar o leitor a adentrar e se aventurar pelos sentimentos mais íntimos de cada um dos personagens.
Repleto de intensidade, a autora mantém uma linha tênue entre paixão e ódio, amor e desejo, doce e amargo. Sem dúvida um romance para os amantes de um amor impossível e das promessas feitas por aqueles que anseiam pelo seu "para sempre".

site: https://www.instagram.com/p/CHyaGJXD9jk/?utm_source=ig_web_copy_link

Paloma 15/02/2022

???? ? ????? ?? ???????
@damagisele.alvares
4,5

Este foi o primeiro livro que li envolvendo as lendas do Rei Arthur. Não havia - até então - me interessado, porém quando a Gisele me procurou para mostrar sua proposta eu amei a sinopse do livro. Este me prendeu ao decorrer da leitura e a cada instante eu ficava querendo saber o final.

Gwenwyfach é uma moça jovem, sonhadora, astuta, inteligente e bonita.
Mordred é um homem que ama se aventurar com as mulheres do reino. Cavalheiro, bonito, encantador e bruto.
Ela é luz. Ele trevas.
Quando Mordred recebe de Arthur a missão de trazer Gwenwyfach de volta ao reino, ele não sabia que encontraria seu grande e verdadeiro amor. Ao primeiro vislumbre da jovem moça, este se encanta por ela. Porém sem que saibam a mão de 'Gwen' já foi dada a Gawain - irmão de Mordred -.
Destinados a viverem ao lado de um outro alguém e impossibilitados de viver esse amor, como os dois lidarão com as nuances da vida?

Uma nova leitura do romance Edwardiano. Um livro rico em detalhes, poético, com uma dose de romance e batalhas épicas.

Ivonete 19/03/2022

Amor e morte em Camelot - Gisele Alvares Gonçalves

Logo nas primeiras páginas você será facilmente transportado para o mundo medieval, tanto pelos diálogos dos personagens quanto pelas paisagens pitorescas. Me senti novamente mergulhando na magia de "As Brumas de Avalon", e na realeza da corte do "Rei Arthur e os Cavaleiros da Távora Redonda" (livros já lidos há alguns anos, e confesso que adoro os mitos desta época).

É um romance, como já se supõe pelo título. Personagens já muito conhecidos de Camelot aparecem por aqui: Mordred, Morgana, Arthur, Morgause, Lancelot, Gwenwyfar...mas a trama gira mesmo em torno do amor proibido entre Mordred e Gwenwyfach.

Amor este exacerbado e arrebatador, urgente, sofrido, viciante, amaldiçoado e inevitável.

Mordred é um devasso filho das trevas. Gwen é uma princesa filha da luz...traições, duelos, muitos dramas, intrigas, fúria, maldições, triângulo amoroso, ciúmes violentos, emoções contraditórias, permeiam o casal, que passam por diversas provas neste ciclo vicioso de amor proibido, ao ponto de ser exaustivo tanta desilusão.

Mas o leitor será recompensado. Parei de respirar nas últimas 100 páginas e só voltei quando cheguei ao final. Reviravolta inesperada e um tanto chocante. Há muitos amores neste livro, mas há também traições e morte...

Gostaria de saber mais sobre os reinos das trevas e o celestial... será que vamos ter mais detalhes no próximo livro? Vejo muito potencial em explorar o submundo. Fica a promessa de cenas épicas de batalhas?

Tive uma surpresa boa ao perceber que fui lentamente envolvida pelo mundo e as intrigas de Camelot.

Manu 17/02/2023

Muito bom!
Gostei demais do livro, leitura fluida e envolvente. Se gosta das lendas arthurianas vai amar! O que eu mais gostei foi por abordar reencarnação, pois amo coisas que envolvem o assunto. Tem muito romance, daqueles bem poéticos, dramáticos e trágicos mesmo sabe. Amei demais a Gwenwyfach, e o do Gawain. Já do Mordred não gostei muito, mas assim é algo bem pessoal, e não vou entrar em detalhes pra não dar spoilers. O livro é muito bom, muito bem escrito e os temas são ótimos demais, personagens muitos bem retratados. Amo lendas arthurianas, e mais ainda quando envolve reencarnação. Então recomendo muito o livro!