Sombra e Luar

Resenhas - Sombra e Luar

1 | 2 | 3 | 4

dudaaa5 22/01/2022

Sombra e luar
na maioria das vezes que eu estava lendo, fiquei extremamente perdida, esse negócio de véu eu não entendi, tá aberto ou tá fechado, fiquei completamente confusa.
o romance, muito forçado, nenhuma química. Fiquei até agoniada pq o TEMPO TODO o cara ficava INVISÍVEL

Stephanny.Manini 30/09/2020

Impressionante
Thais Lopes mais uma vez me surpreendeu tanto com sua escrita fluida tanto com a riqueza de universos, nesse livro descobrimos sobre criaturas que é bem diferente do que imaginamos e que acaba nos prendendo no livro e quando acaba fica aquele gostinho de quero mais. Super recomendo.

emilly. 18/07/2021

Me ganhou de cara
Alerta de livro maravilhoso e NACIONAL, eu amo ??

Sombra e Luar conta a história de Vanessa, que após ver sua vida sair totalmente do seu controle, aceita sair de BH e ir para uma cidadezinha no meio do nada reabrir a antiga hospedaria de sua avó.

Vanessa acaba descobrindo fazer parte de algo completamente novo, e muito maior do que ela.

Eu amo fantasia e esse livro, me surpreendeu demais, ele me trouxe uma vibe meio de "As Crônicas de Spiderwick" (não que a história seja igual ou semelhante, só uma vibe parecida mesmo.)

Os personagens me ganharam demais, principalmente o Nero (???), amei a forma como a história foi tomando forma mas ainda tenho TANTAS PERGUNTAS. Espero que tenha as respostas nos próximos livros que eu obviamente vou ler.

Janete Hevea 12/01/2022

Eitaaaa tô gostando hein!!
Tava precisando de ler um livro assim diferente e que não seja previsível, já tinha lido os filhos do acordo da Thaís Lopes e gostei muito por ser um tema bem diferente e esse primeiro livro faz parte de uma trilogia então por enquanto estou gostando, é muito diferente do que eu já li.

Naty 10/03/2020

Muito enrolado. Demora muito pra desenvolver.

Roberta 01/09/2020

Envolvente do começo ao fim
Mais uma vez sou surpreendia pela autora Thais Lopes, com uma escrita fluída, de fácil entendimento e personagens cativantes, sem falar dos cenários brasileiros que são tão familiares e ricos, sem mi-mi-mi, porque ninguém merece personagem indeciso e chorão, Vanessa se entrega a sua nova vida mesmo com os obstáculos, tem cenas Hot também, amei os personagens secundários que são tão cativantes. Acabei lendo em apenas algumas horas. Super recomendo!!!

Bianca 10/07/2020

Surpresa
Esse livro foi um achado e uma grata surpresa. Um história sobrenatural, mas leve. Não é dramático ao extremo, nem peca com vilões desnecessários. Fiquei tão impressionada que achei que tudo se encaixou.
Vale a pena a leitura e estou morrendo de curiosidade pelo segundo!

Ana Manini 26/10/2020

Sombra e Luar
Mais uma história maravilhosa da autora. Adoro seus mundos e personagens. É uma leitura leve e maravilhosa. Recomendo muito.

Malu.Oréfice 13/08/2021

Surpreendente!
Eu fui atrás de um romance com uma pegada mais erótica sobrenatural, mas esse livro me prendeu mais pela fantasia e pelos detalhes... Eu gostei bastante da protagonista, mas não senti nenhuma química no casal.

Bruna Tiene 10/05/2020

Livro de quarentena!
Romancinho delícia pra ler rápido e distrair a cabeça em tempos de "fique e casa"!

Grazi 23/09/2021

Esse livro é simplesmente perfeito, ele faz parte de uma trilogia, sendo o primeiro; O livro prende você do começo ao fim!
A história é maravilhosa! Vanessa é muito divertida, e o mais legal é que: ela não tem medo de nada, de fosse eu já teria morrido de um ataque cardíaco!!

Maizena 08/10/2020

Surpreendente
Esse livro passou longe do cliche do que eu esperava e foi muito instigante. Teve um romance na dose certa, e uma fantasia muito criativa. Foi um bom livro de abertura pra universo novo, e fazia um tempinho que não via isso. Ainda é um livro "leve", mas que deixa aquela sensação de quero mais

Rai 26/02/2021

Sensação de deja vu
Sabe quando você lê algo, algum detalhe, e pensa que já viu isso igualzinho em algum outro lugar? Às vezes não com as mesmas palavras, mas passando o mesmo sentimento? Foi assim aqui. Acho que talvez ler todos os livros pendentes da Thais em um curto período de tempo não tenha sido uma ideia tão boa. A Vanessa me lembrou muito a Ana, de Draconem, especialmente com os resmungos, o jeito de reagir às "coisas estranhas" e às tentativas de assassinato (risos), e até a forma de pensar. E por mais que tenha diferenças o suficiente entre eles, o Nero também me lembrou muito o Vokrin, de Nilue. Então, por mais que o mundo seja outro, o plot seja outro, eu não consegui me livrar da sensação de que eu já conhecia os personagens e o que ia acontecer.

A parte boa é que a ideia central é interessante o suficiente pra conseguir ignorar esses pontos e focar em outros, como Sina, Carisa, Rafaela e (claro) o Alessio. Personagens secundários que têm todo o meu amor e espero ver muito mais deles nos outros dois livros.

Também é uma leitura rápida, em vários momentos bem divertida e que flui facilmente, então recomendo especialmente pra quem gosta de um romance sobrenatural e/ou uma fantasia urbana gostosinha pra ler naquela maratona dos finais de semana.

meowjess 11/04/2021

Recomendo!
Meu, que livro gostoso de ler. Eu sei que não é fácil escrever fantasia no Brasil mas esse livro me surpreendeu muito, tem basicamente tudo o que eu amo: umas criaturas, romance e um mistério. Só acho que na hora do confronto com a vilã deixou um pouco a desejar e foi meio confuso, mas fora isso é uma delícia de livro, bem fluído e bem escrito.

Pam 24/08/2021

Trilogia ai vamos nois
Ja percebi q a Thaís gosta de definir suas histórias em mais livros, confesso q estou gostando desses mundos loucos, personagens super criativos... Sério eu vou ler o próximo pq eu espero mesmo que tenha mais sobre Vanessa e Nero eu acredito q possa render muito mais a história deles ou se realmente nao tiver nos outros dois ai sim vou falar q ficou faltando um epílogo ai com evoluções de tempo e essas coisas kkk... Mais to na fé q a Thais vai concluir ainda nos próximos dois livros da série... Mais assim amei esse livro tudo!

1 | 2 | 3 | 4