Depois do funeral

Depois do funeral Agatha Christie

Resenhas -

ThaisPaivaa 27/03/2024

É sempre um prazer ler Agatha Christie! Detalhes que nem nós percebemos que são importantes ao longo do livro, são exatamente aqueles que desvendam o crime no final. Quem sabe um dia eu consiga desvendar a verdade antes do Poirot reunir todos

Julia5256 24/03/2020

No começo não gostei muito, mas quando Poirot entrou na jogada, foi ficando melhor. O final me surpreendeu.

William 24/10/2022

Simples, mas genial.
Mais uma vez temos a genialidade de Agatha Christie numa história que parece ser simples, mas no final se revela surpreendente incrível. Temos a participação do Hercule Poirot com ordem e método e colocando as células cinzentas para funcionar vai conseguindo desvendar o mistério. A história é recheada de diálogos, porém me conseguiu me prender a atenção o tempo todo imaginando quem seria o assassino ou assassina e seus motivos. Mesmo sendo um livro escrito nos inícios dos anos 50, tem várias conversas que me fez refletir sobre estereótipos da época e que ainda continua presentes no nosso dia a dia.

Carolana 20/11/2021

Mais uma vez sendo feita de trouxa pela Agatha Christie, do jeito que eu gosto...
Esse livro tem um final surpreendente (ao menos pra mim), porque de todos os finais possíveis esse com certeza jamais passou pela minha cabeça.
Ele demora um pouco a ficar envolvente, confesso que o início foi meio arrastado mas depois que Poirot entrou em cena ficou ótimo.
Esse livro mais do que os outros dessa grande autora, me mostrou que pra ler os livros dela e não ser feito de bobo, você tem que ler com atenção dobrada e prestar atenção em cada detalhe.
Depois do Funeral é uma ótima leitura!

vitoraprado 30/04/2023

Depois do funeral - 5/5
É claro que um livro desse ia ser bom, mas, de alguma forma, é diferente de outros romances da gata triste. É bem mais psicológico do que relacionado à provas concretas, o que deixa muito difícil de descobrir algum culpado. Me prendeu muito mas só demorei pra acabar por correria