Berserk #12

Berserk #12 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #12

Vênus_Alice 15/03/2024

A mais pura representação da desesperança...

O vazio, a esperança morrendo, o futuro ruim e inevitável... É assim que a equipe do falcão se depara ao sair da batlga impossível contra aquele monstros.
O fato do Griffith estar nesse estado, sem poder lutar ou sequer se comunicar, os deixa ao esmo e sem motivação ou esperança.

Quando ele abre a outra dimensão é de tirar o fôlego! Por mais que sabemos do pacto dele com os demônios, é surreal ver o quão longe ele foi e prometeu para garantir seu sucesso e domínio.
Saber que ele construiu uma família com todos os seus guerreiros e com eles praticamente dominava por onde passasse e escolher garantir sua riqueza e a volta pelo domínio do seu corpo por meio subir uma escada que utiliza os corpos e escombro de tudo... foi foda e triste.

Gabriela_Sut 20/11/2023

Eita
O Behelit voltou a aparecer... Acho que nos próximos capítulos vai rolar o eclipse e tudo de ruim que pode acontecer vai. Estou com medo do que terei que encarar, porém ansiosa...

O mangá segue numa crescente e eu fico cada vez mais animada com a leitura. Gosto muito dessa aproximação da Caska e do Guts, embora eu saiba que não vai durar.

Enfim, mais um volume incrível e empolgante como sempre! (E o que foi aquela luta contra o líder demônio do grupo dos Cachorros Loucos [ou sei lá qual é o nome kkk]?!! O.O Boa demais!)
Fabio 21/11/2023minha estante
??? Bela resenha, Gaby!

Gabriela_Sut 22/11/2023minha estante
Obrigado, Fábio!

Rodrigo.Macedo 11/05/2024minha estante
Acho q é cachorros negros

Leonardo 11/04/2021

Fodasticamente foda
Tinha começado a ler a cerca de uns 2 anos, porém na época o site que eu lia tinha saído do ar.
Voltei com força agora e só digo uma coisa. FODA.
Sem sombras de dúvidas a HQ mais incrível que eu já li/ estou lendo

Rodrigo.Macedo 11/05/2024

Tudo por um sonho
É possível reconhecer todos os sentimentos do Griffith, apenas com o olhar. Como ele está usando o elmo permanentemente devido a deformação facial, nosso único contato com ele é o olhar.

E o olhar de ciúmes e ódio que ele sente ao ver Gatts e Caska juntos fica muito nítido.

Por um momento ele decidiu, visto suas condições limitadas, tirar a própria vida, fugir daquela situação de incapaz.

Ao tentar se suicidar, Griffith mostra que existe fraqueza nele, que ele é um ser hum
ano. Que ele é capaz de colocar seus sonhos, nem que seja por um instante, abaixo de sua vida e dos amigos.

Contudo, o diabo atenta, e relembra Griffith de todos que já morreram por seu sonho. Assim, o velho Griffith ressurge e entrega seus amigos para a morte.

Maty 17/07/2023

Dormi mudo, acordei calado
O mangá de Berserk entra em seu ápice. Um volume extremamente bem animado e com uma escrita genial, apresentando o leitor com a um grande plot na história.

Um mangá excepcional

Monique 13/06/2021

Esse foi um pouco melhor do que o último, mas não teve nada de surpreendente e não tô gostando muito do desenvolvimento dos personagens até agora.

Meli 21/06/2023

O eclipse me deixou com 300 traumas diferentes, cada volume um trauma diferente... Tô com medo de ler os próximos volumes

Marieliton M. B. 04/07/2017

Frustração e desejo
Quando o restante do Bando do Falcão vê em que condições o seu antigo líder se encontra, a decepção vem à tona. Em desespero, Griffith percebe que sua vida não tem mais sentido e vê uma forma de fugir e por fim ao seu sofrimento. E pra seu maior desgosto, aquele que o fez cometer o maior erro da sua vida não vai deixa-lo perder a vida assim facilmente.

Impossível ver a forma como os God Hand são invocados e exigirem um sacrifício pra realizar o desejo do portador do behilit e não comparar com os cenobitas de Hellraiser. As formas bizarras e as roupas de couro também estão lá. Aparentemente Kentaro Miura era fã de filmes de terror dos anos 80 (que bom gosto do rapaz, né não?!).

A cara que o Griffith faz assim que aceita oferecer o Bando do Falcão em sacrifício é algo muito marcante. Só no olhar fica claro o quanto ele deseja ver Guts sofrer.

Nanda 19/01/2023

Todas as explicações, escritas de um jeito magnífico, foram suficientes para tornar esse o melhor volume até agora. Podemos presenciar a profundeza do Griffith, assim como seus desejos obscuros e suas decisões terríveis - é introduzido um ambiente de horror, com monstros diversos e um cenário de dar arrepios. Toda a analogia sobre o poder e a grande expectativa transformada: foram produzidas de uma maneira excelente.