Uma menina chamada Julieta

Uma menina chamada Julieta Ziraldo

Resenhas - Uma Menina Chamada Julieta

Jéssica 21/04/2024

Mais um livro do Ziraldo lido este ano. Que escrita incrível, que mensagem maravilhosa, que livro meus amigos, que livro. Apenas leiam todos os livros deste homem incrível

Eadlynss 16/04/2024

Ao estilo menina de 8 anos
É uma zona de informações sobre a menina Julieta. Uma biografia. Coisa de criança e de menina.

Não gostei do estilo da escrita, bastante truncado. Serve pra uma leitura sem muitas expectativas mesmo.

Parte que gostei foi da semelhança, física e emocional, entre a Julieta e minha filha. Isso foi bacaninha.

Cleber 11/04/2024

Juju
Acredito que, mesmo ainda vem velhinho, continuarei lendo os livros do Ziraldo.
A Julieta lembra muito minha sobrinha, só que no lugar da Juju, seria a Lulu. Sempre alegre e inteligente, com brincadeiras criativas.

Mari 04/12/2023

Relendo mais uma obra do Ziraldo após tantos anos, a história da Julieta tem a mesma pegada de O Menino Maluquinho, já que eles são da mesma turma de amigos.

O livro é bom, só o final que me pareceu repentino, como se ele não soubesse como ia terminar.

Mariana113 16/08/2023

O livro fala sobre a evolução e o amadurecimento de uma menininha e é incrível como eu consegui refletir muito sobre a vida com esse livro

Mariana 28/02/2023

Fofo
Eu amo ler livros infantis, e confesso que achei Julieta bem parecida comigo. Meio doidinha?! Hahahakha

@leitora.ju 15/07/2022

O livro da minha vida! A Julieta é igual a mim! ???
15/07/2022
Que livro lindo! Se o menino maluquinho fez eu me encantar com a escrita do Ziraldo e iniciar gosto pela leitura, esse livro me fez amar mais ainda esse maravilhoso escritor. ??

Quem não leu, leia as obras desse incrível autor, valorizando a literatura nacional! ???? Indico muitoooooooooo! Favoritado pra vida!!! ??

@leitora.si 05/04/2022

Livro infanto juvenil
Amo os livros do Ziraldo, e incentivei minha filha dando o primeiro livro que ela leu sozinha, O menino maluquinho. E a partir daquele momento ela pegou gosto pelos livros e por livrarias. Passou a ser seu passeio preferido ir a livrarias e ganhar um livro. Me identifiquei com o livro pois tenho minha própria Juju, mas a minha filha não se chama Julieta como a personagem, mas sim Julia. Que adora ganhar livros!!!
Hj dia 15/07/2022 fiz uma releitura e continuo favoritando este livro para minha vida.
O que dizer sobre a Julieta? Uma menina inteligente, amiga de todos, ama os pais, tias, os avós e os amigos. Se tiver um problema, pode contar com elas.
Simplesmente maravilhoso! ???

Julys 26/03/2022

Livro fofinho
Aquela leiturinha rápida que você lê em minutos e faz seu dia começar lindo.
Ah Julieta... sou um pouco de você.

Celia91 28/12/2021

Leitura rapida, interessante, envolvente. Resumindo foi isso. Todas as idades podem ler, mas recomendo principalmente para crianças/pré- adolescentes.

Ray 13/12/2021

Uma menina chamada Julieta
Gente sendo sincera eu ganhei esse livro na escola ksksksksk e eu me endentifiquei muitooo com a Julieta,eu sou doida,criativa e tenho muitos amigos,igual a ela kskska eu recomendo bastante kaksskksks

Ray 23/11/2021

Por favor,falem pra mim que eu não fui a única que acho esse livro estranhamente fofo e engraçado.Eu vi bastante coisa em comum com a Julieta principalmente a locura kksksks

bruna gama 13/10/2014

amei
gostei muito

Artemisia1 01/08/2013

Uma menina maluquinha
Uma menina chamada Julieta, como todas as suas antepassadas e, que de tão importante, nas palavras de Ziraldo, é uma alvorada, pois nasceu bem no ano 2000. Sua roupa, dada de presente pela avó, ilustra bem a personalidade da menina, pois é a roupa de uma verdadeira heroína! Garota traquinas, seria sua melhor definição. Ensina os meninos a assoviar, joga bem videogame, futebol e é até a goleira do time!

Uma ótima alternativa para as meninas que já gostavam do menino maluquinho de Ziraldo, mas queriam ver uma menina como personagem principal. Impossível não querer ser amiga ou mesmo viver as aventuras de Julieta!

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-uma-menina-chamada-julieta.html

Adelaide 28/03/2012

Indico o blog
Pesquiso muito na internet sobre livros para crianças e adolescentes que julgo ser saudáveis para meus filhos e sobrinhos.
Encontrei o blog da Julieta, que é o blog deste livro.
Fiquei encantada.
A "Julieta" escreve diariamente e o conteúdo é saudável, educativo e interessante.
Além do livro Uma Menina Chamada Julieta, recomendo o blog e também vi por lá um livro da Ruth Rocha que tem atividades das mais diversas para os pequenos e parece ser bem interessante também.