A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Roberta Nunes 05/02/2010

Melhor da série até então...
Realmente não é nada surpreendente falar que mais um livro dessa brilhante série da Meg Cabot é excelente. Mas esse, em especial, superou minhas expectativas.

Com uma história envolvente e viciante, é quase impossível parar de ler. Acho que até aqui é o mais engraçado (a Suze está ainda mais sarcástica e admirável nesse volume), o mais cheio de mistérios (que deixam o leitor louco para entender e desvendar) e ainda possui cenas arrepiantes que talvez faltassem nos volumes anteriores.

O romance é um caso à parte em "A hora mais sombria". Não que faltasse romance nos outros três livros da série, mas nesse DEFINITIVAMENTE há muitoooo mais. Até porque tudo gira em torno do romance, pois nada teria acontecido não fosse a paixão (impossível?) da nossa querida protagonista pelo encantador Jesse.

Há também os novos personagens: o pequeno Jack e o intrigante Paul. Estou surtando para saber mais desse último, pois o final deixou muita coisa pendente nessa área.

E para falar em cenas memoráveis? Eu citaria uma em que a Suze se enfia no quarto do Mestre para passar a noite, tentando evitar a louca da Maria de Silva, com sua faca. É muito divertido ver todas aquelas ferramentas escondidas sob o lençol da Suzannah (machado, martelo, picareta...) e mais ainda quando o Jesse também as vê e começa um ataque de risos. E a ceninha que se segue além de divertida é tão doce. É muito fofo ver a preocupação do Jesse com sua "hermosa". A cena final então, nem se fala. Me deixou com gosto de quero mais.

Resumindo, "A hora mais sombria" tem tudo que um ótimo livro precisa ter. Talvez o que faltasse nele seria só mais páginas, pois quando acaba, o sentimento de frustração por querer continuar sabendo a história é enorme.

Brilhante, brilhante, brilhante! Recomendadíssimo!

Malu 11/11/2023

"A Hora Mais Sombria", o quarto livro da série "A Mediadora", é sem dúvida um dos meus favoritos até agora. Este é um livro que te envolve do começo ao fim, mexendo com suas emoções e mantendo você à beira da cadeira.

A atmosfera misteriosa deste livro é um dos seus pontos fortes. Não que os outros livros da série não tivessem seu toque de mistério, mas "A Hora Mais Sombria" eleva isso a um novo patamar.

Inicialmente, eu estava um pouco cética sobre como seria a Suze no trabalho, mas a maneira como ela lidou com tudo foi simplesmente brilhante. E os novos personagens... Jake é um querido que adiciona um toque de leveza e humor à trama, enquanto o misterioso Paul deixa um rastro de perguntas não respondidas que me deixaram intrigada.

A cena final do livro é de tirar o fôlego e me deixou ansiosa para pegar o próximo livro da série. O romance, o mistério, o humor... "A Hora Mais Sombria" definitivamente entregou tudo isso e muito mais.

Existem algumas coisas pendentes que ficaram nesse livro, e estou ansiosa para descobrir o que acontece a seguir. A série "A Mediadora" nunca falha em surpreender, e "A Hora Mais Sombria" não é exceção.

Ness 12/02/2022

O melhor da série até agora
"A Mediadora" é daquelas séries que você consegue ler toda em uma semana se dedicar algumas horas de leitura por dia. Super tranquila, leve, e até divertida.

O quarto livro foi o que eu mais gostei até agora por tratar mais sobre a história do Jesse, e do encontro de Suze com um mediador de apenas oito anos.

O relacionamento entre o padre Dominic e a Suze é um dos mais engraçados da série. Também gosto bastante das interações entre ela e seus meio-irmãos.

Não me arrependi de ter pego a série para ler, mas em seguida vou partir para uma do Rick Riordan provavelmente.

Rafael 04/08/2020

A hora mais sombria sempre traz novos inimigos.
IG: @crushforbooks

"A Mediadora" é uma série aonde os livros são curtinhos e envolventes, então a leitura flui e é possível acabá-lo em poucas horas. Já havia lido os três primeiros da série, mas fazia um tempo que havia parado, por isso decidi voltar para os livros restantes. E como os outros, A Hora Mais Sombria me proporcionou tudo dito acima.

Adorei os dois novos personagens. Paul e Jack representam novos desafios para Suze cada um a sua maneira, e tenho certeza que eles renderão muito nos próximos livros. A amizade entre ela e Jack foi bem legal e me fez rir em diversos momentos, principalmente porque Suze representa para ele o que o Padre Dom representou para ela mesma lá no primeiro livro. E seu romance com Jesse é a cereja do bolo: Meg Cabot continua nos fazendo torcer para que eles fiquem logo juntos. Só senti falta de Mestre, o irmão mais novo; espero que ele volte no próximo.

O livro também teve ótimas viradas, principalmente a perto do final, envolvendo Jesse. Os vilões desse volume também são competentes, com uma surpresinha no final. Os ganchos deixados para o quinto livro foram bem interessantes e estou ansioso para ver o que Meg fará. No mais, recomendo demais essa série para quem gosta de YA leves e com personagens cativantes. Com certeza, Suze e Jesse irão te conquistar também.

Viih 12/08/2020

FINALMENTE
Sim, meus amigos, o que nós esperávamos ansiosamente a tanto tempo aconteceu! Não vou falar o quê, mas quem tá lendo ou leu provavelmente sabe do que estou falando rsrsrs AAAAAA

Suh 25/06/2020

Série favorita
Amo demais. Mesmo depois de 10 anos a releitura continua incrível.

Julianna 24/03/2009

Lost in... A Mediadora
A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

Ana Carolina 22/01/2014minha estante
meuu deus! vc fez minha alegria agora. eu acabei de ler o livro tres e pensei ai só mais 2 livros rsrs aí li aqui que são 6! (eu comprei todos e pensei que eram só 5 rs), agoraaa to alegre sabendo que tenhoo mais 3 p ler ^^

Leslie.Eduin 11/02/2024

Ahhh! Que aflição esse quarto livro!
Neste livro acompanha um pouco mais sobre a história de Jesse.
Muita coisa acontece, e reviravoltas também.
Suze tem de enfrentar Maria de Silva, a ex pretendente de Jesse. A garota é uma salafrária, que com a ajuda do seu marido mat4ram Jesse.
Conhecemos também Jake, um garotinho de 8 anos, que também é um mediador. Jake é enganado por Maria e acaba exorcizando Jesse, sério, quando isso aconteceu eu fiquei: mas o que aconteceu aqui?????
Suze, lógico que faz o impossível para recuperar seu amigo e paixão.
A história é uma delícia de ler, o final é um amorzinho que só.
Ansiosa para o próximo, mas não quero que acabe!
Malu 11/02/2024minha estante
Bate até uma tristeza quando percebe que está acabando

Leslie.Eduin 11/02/2024minha estante
Ah! Nem fala! Por isso estou intercalando com outros livros para que a série dure mais >.< Kkk

vifinkler 23/11/2020

Demorou mas chegou
Nossa pra mim a história podia ser essa desde o primeiro, na real eu ignoraria os 3 primeiros e pulava pra esse já pq AQUI QUE O NEGÓCIO COMEÇA

Analu. 16/03/2022

Releitura: Melhor livro até então
Nesse volume finalmente sabemos o passado do Jesse de como ele morreu e afins. Foi um livro bem melhor comparado aos outros mas dinâmico e fluido. Foi o que mais teve interações entre Jesse e Suzana apesar de não evoluir muito.

De novo, a Meg não desenvolve o casal. Acho que 4 livros já é o suficiente pra eles pelo menos rolar qualquer declaração que seja não é mesmo? Apenas no final NA ÚLTIMA PÁGINA que ela soltou a bomba e o surto para o meu coração. Espero que no próximo livro as coisas finalmente saiam do papel, juro, como que surtei tanto na adolescência por um casal inexistente? Era muito emocionada só pode.

Joana 15/07/2021

Eu surtei em cada página desse livro, amei amei e amei, sinceramente meu deus, que perfeição, eu ainda não acredito como eu tô lendo rápido kkkkk
Recomendo MUITO
Bru Samos 15/07/2021minha estante
Essa série é muito boa ??

Joana 15/07/2021minha estante
Mtooo

Sora Seishin 12/07/2010

A hora mais sombria é o quarto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot. Para quem ainda não sabe, a série acompanha uma jovem de dezesseis anos chamada Suzannah Simon, que é uma mediadora, isto é, uma pessoa com a habilidade de se comunicar com os mortos. Ela vive na Califórnia com a mãe, o padastro e seus três meio-irmãos, é amiga do Padre Dominic, diretor da escola (ele mesmo um mediador) e de Jesse, um fantasma de 150 anos que vive em seu quarto.

O livro começa com Suze indo trabalhar em um resort como babá, para ganhar um dinheiro extra durante as férias de verão. Mas é claro que isso não poderia dar totalmente certo, ainda mais quando o passado de Jesse volta para assombrá-lo e ela se dá conta que está perdidamente apaixonada por ele...

Eu devorei esse livro, comecei a ler no sábado de manhã e já terminei no domingo à noite, pois foi difícil deixar o livro de lado. Para piorar, ele termina com um mistério, que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo volume. Recomendo!!!

Nadine.Sayuri 08/07/2021

NSM Resenha
Nesse livro as coisas ficam um pouco mais esclarecedoras, temos mais informações sobre o Jesse! E SIM O CASAL SE DESENROLAAAAAA, E O BEIJO FINALMENTE ACONTECE!

O padre D. tadinho ele sofre por tentar ser parceiro e instrutor da Suze, mas confesso que gosto dele, a Suze que é um teimosa e o Jesse é outro que tenta segurar a Suze mas dificilmente consegue kkkkkk Pelo menos nesse livro as coisas acontecem e não só são uns fantasmas aleatórios.

naiarafernands 17/07/2021

O melhor até agora
Esse livro definitivamente foi o melhor da saga até agora. As repetições diminuíram, a história ficou bem amarrada. Finalmente tivemos informações sobre o Jesse, e o casal andoooou!!!!! Aleluia irmãos! O universo foi expandido o que abre mais possibilidades para os outros livros, espero que continue assim.

Kiyo 12/05/2021

Minha humilde opinião
E enfim o ta o esperado pelos leitores dessa saga aconteceu. E não eu não vou contar o que foi para não dar spoiler, até porque por mais que essa saga seja antiga ainda pode ter gente que não conhece e não vamos estragar não é mesmo ?