A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Isabelle Alfen 30/12/2013

A Mediadora - A Hora Mais Sombria (Vol. 4)
O quarto livro da séria A Mediadora foi o melhor livro que eu li dessa série (lógico ainda falta dois volumes pra terminar mas tudo bem haha) todos eles (os quatro primeiros que eu li) foram ótimos, mas esse foi um pouquinho melhor.

Suzanna imaginava que teria um verão tranquilo, passando o dia todo tomando sol na praia, mas ela estava engana, durante o verão ela teria que ter aulas particulares ou arrumaria um emprego, então, ela optou pelo emprego.
Ela trabalhou como babá em um Hotel, e lá ela encontra um garotinho chamado Jack que depois ela descobre que ele é Mediador.
Suzanna ainda contínua super apaixonada pelo fantasma que vive em seu quarto, o gostoso Jesse, um fantasma de 150 anos.

Esse quarto livro conseguiu ter bastante assunto e isso me deixou bem feliz, teve pouca enrolação e mais ação.
O único motivo por eu ter dado 4 estrelas foi que durante a leitura tive uma pequena ressaca literária, e isso me deixou meio desanimada durante a leitura, mas posso dizer que gostei muito desse livro e super indico essa série.
César 02/03/2014minha estante
ÓTIMO!

Manda_Evaristo 12/03/2020

Emocionante
O melhor dos 4 primeiros livros da série. Ainda com um pouco de suspense, algumas surpresas, romance e muita emoção.

Kath 24/05/2014

Não é sombria por acaso!

A Meg Cabot não estava brincando quando batizou esse livro, acredite em mim! No quarto livro da série A Mediadora, acompanhamos Suzannah Simon em sua mais nova empreitada: O trabalho! Pois é, a nossa garota durona vai entrar na linha dos Ackerman e pegar no batente! E não poderia ser nada mais parecido com ela: Babá (Realmente, a cara dela não acha?). E é nesse trabalho em um luxuoso hotel que Suzannah conhece Jack, um garotinho de oito anos que surpreendentemente também é mediador e, a partir de sua tarefa de cuidar do menino e inicia-lo no mundo dos fantasmas, a garota vai entrar de cabeça em outra missão quase suicida: o passado de Jesse. Após receber uma visita nem um pouco cortês de Maria de Silva, a ex-noiva de Jesse, que lhe dá ordens para que Andy pare de cavar a piscina, Suzannah esta certa de que lá vai encontrar o corpo de Jesse, assim como foram encontrada as cartas de Maria dentro de uma caixa de charutos.
Dividindo seu tempo entre o trabalho de verão e sua investigação particular, Suzannah acaba se envolvendo novamente em uma luta pela sua vida, quando Jesse é exorcizado e Maria se torna uma ameaça para ela e sua família, assim como para o padre Dom, Suze vai se envolver em uma luta perigosa contra o tempo na terra das sombras para tentar encontrar Jesse e trazê-lo de volta para o plano terreno.
Esse livro é a minha definição de INCRÍVEL! Ao contrário da série Os Imortais, a coisa não vai piorando de um livro para outro na Mediadora. O clima constante de tensão e mistério prendem de você de modo que você mal nota quando chega ao último capítulo até ver a palavra fim! Em A Hora Mais Sombria, nós temos revelado o que realmente aconteceu com Jesse e ainda acontece algo que nós esperamos com Suzannah pacientemente nos outros três livros!

Maria 18/04/2021

Muito bom! Um dos melhores até agora, só perde pro segundo. Tem bastante tensão e por um segundo eu achei que não fosse ter um final legal ? achei um furo no meio da história só, que me deixou confusa, ela falou que os fantasmas voltam com o corpo do momento em que estavam mais fortes, vitais ou seila. Só que o jardineiro que morreu mesmo não devia estar no momento mais vital da vida, a outra pessoa que morreu TB não (não vou falar quem é pra não dar spoiler), os outros fantasmas dos outros livros TB não tinham mudado a fisionomia, fiquei confusa....

debs.lendo. 19/07/2021

Bem movimentado
Ai teve romance, teve gente interessante, poderes novos, ação e aventura.

Saiu daquele universo do colégio um pouco.

O foco foi totalmente outro e eu gostei, pois saiu do morno que a série estava trazendo.

Helopes.s 14/09/2021

A hora mais sombria
Eu não tenho senso crítico pq tudo é 5 estrelas para mim... Mas vamos lá.
Eu ri com esse livro, me diverti com essa leitura. Fiquei feliz em saber como o Jess morreu, quase morri do coração em algumas partes mas amei o livro

Bee 16/10/2021

Olha, eu não posso dizer que não gostei, mas não pude dar mais estrela que isso pq teve partes MUITO incômodas. Umas piadas extremamente problemáticas que foram bem desconfortáveis de ler. Por isso só 2 estrelas.
Mas ainda li porque quero saber como vai acabar essa saga ksksksk. Então não acho que eu abandonaria a saga por esse livro, mas não foi dos melhores (apesar de o romance FINALMENTE dar o primeiro passo amém)

Cris Paiva 23/02/2015

O historia faz juz ao título. É de arrepiar!
O padrasto de Suze resolve instalar uma mini-piscina no quintal de casa, durante as férias de verão, e assim que começam a cavar o quintal, Suze recebe a visita de uma fantasma sanguinária, que ja aparece enfiando uma faca em seu pescoço e é bem taxativa: A obra tem de parar! A madame não quer ninguém ninguém cavando o quintal.
A fantasma não é ninguém mais ou menos que a antiga noiva de Jesse, a famosa Maria. Mas porque será que ela não quer a obra? O que tem escondido naquele quintal que deixa um fantasma de 150 anos tão nervoso que o faz sair da tumba e aparecer para uma visitinha? A Suze decide pagar para ver.
E infelizmente as noticias não são das melhores. Logo depois seu padastro desenterra um cadáver, e parece que ela conhece muito bem o dono daquele corpo...
Agora ela tem de lidar com um fantasma enfurecido, um corpo, e para piorar ainda esta servindo de babá para um aprendiz-mirim de mediador, e tem de fugir dos avanços indesejados do irmão mais velho dele.
Não bastasse tudo isso para alegrar o dia, tem um exorcismo também! E uma macumba brasileira, com direito a sangue de galinha. Só faltou a farofa e a pinga, mas acho que isso é difícil achar nos Estados Unidos...
Livrinho arrepiante, mas para mim foi o melhor de todos até agora.

Brenda 08/07/2021

O melhor até agora
Amei conhecer o passado do Jesse, e O QUE FOI ESSE FINAL?? Estou curiosa para ver a continuação da saga?

Silvana.Clemente 06/08/2022

Melhor da Série
Série " A Mediadora" #4
A Hora mais sombria
Finalmente, um livro da série que dá vontade de ler. Tem ritmo, fantasioso mas criativo e alguma lógica, tirando esse mania que algumas autoras tem de fazer suas protagonistas falarem sem parar o que é cansativo e nada engraçado como previsto, o livro é até agradável.

Rôh Passos 21/11/2021

Bom, como sempre a protagonista se metendo em confusão, só que dessa vez que morreu pra salvar o Jesse, achei bem interessante, curiosa estou para os próximos.