A Hora Mais Sombria

A Hora Mais Sombria Meg Cabot

Resenhas - A Hora Mais Sombria

Amanda.Calderipe 03/03/2024

Quero mais!
Suze sempre se mete em encrencas, o que seria dela sem o Padr D? Vale ressaltar que neste livro houve muitas revoravoltas (sem mencionar a palavra com "a"), e o melhor ficou pro final deixando aquele sentimento de "E agora? Preciso do próximo livro!"

Ana Gouvêa 02/03/2024

Ahhhh eu curti horrores!
Gostei do elemento novo do Paul, adorei as interações da Suzi com a Maria, e sigo morrendo de rir com os manos da gata

Bruna 22/02/2024

Vejo um padrão
Estamos no 4 livros e com isso no 4 boy que fica encatando pela nossa garota. Um padrão bem estabelecido.
Aqui, nesse livro, iremos conhecer um pouco mais da história do nosso garoto, Jesse, e entender, finalmente o que aconteceu com ele.

Leslie.Eduin 11/02/2024

Ahhh! Que aflição esse quarto livro!
Neste livro acompanha um pouco mais sobre a história de Jesse.
Muita coisa acontece, e reviravoltas também.
Suze tem de enfrentar Maria de Silva, a ex pretendente de Jesse. A garota é uma salafrária, que com a ajuda do seu marido mat4ram Jesse.
Conhecemos também Jake, um garotinho de 8 anos, que também é um mediador. Jake é enganado por Maria e acaba exorcizando Jesse, sério, quando isso aconteceu eu fiquei: mas o que aconteceu aqui?????
Suze, lógico que faz o impossível para recuperar seu amigo e paixão.
A história é uma delícia de ler, o final é um amorzinho que só.
Ansiosa para o próximo, mas não quero que acabe!
Malu 11/02/2024minha estante
Bate até uma tristeza quando percebe que está acabando

Leslie.Eduin 11/02/2024minha estante
Ah! Nem fala! Por isso estou intercalando com outros livros para que a série dure mais >.< Kkk

Keiko_ 20/01/2024

Meu guilty pleasure
Sabe aqueles livros que você gosta mas sabe que é ruim? Pois é. A escrita da autora é bem ruinzinha, a protagonista é insuportável em várias cenas, nesse livro eu me irritei por ela exigir conhecimento e experiência como um mediador de um menino de 8 anos, sendo que ela tem 16 e tudo que repete nos livros é sobre namoros e praia. A coisa que me prende nessa saga é o casal principal: Suze e Jesse. Eles tem uma química tremenda na minha opinião, e me faz querer mais e mais. Surtei no final, finalmente uma evolução nesse casal Brasil!
Esse livro também introduziu o Paul, um novo personagem que sei que vai dar dor de cabeça pro casal principal.
Entre os livros da saga até esse, esse definitivamente é o melhor.

"? Ótimo ? respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. ? Não precisamos conversar."

coral 16/01/2024

Relendo e amando novamente.
?E foi então que ele me beijou. Na boca.?

Sem palavras! Foi incrível voltar e reler esse livro, principalmente pois eu não me lembrava de grande parte dele, então foi tudo uma novidade, como se eu estivesse lendo pela primeira vez.

Adoro a Suze, do mesmo jeito que adorava quando eu estava no ensino médio e li alguns dos livros da série. E ler nesse ela ajudando o Jack sobre mediação, foi incrível, muito fofo! A aproximação dela com o Jesse, a história a por trás da morte dele e a Maria e o Felix aparecendo, foi tudo maravilhoso de se ler. Adorei cada minuto que passei lendo e já estava com saudade dessa sensação que a leitura nos dá. Meg Cabot mais uma vez nos envolvente imensamente, pois esse está de tirar o fôlego com tantas reviravoltas e novos personagens interessantes, deixando a história ainda melhor.

Enfim, sigo com muitas interrogações sobre o Paul e muita ansiedade pelo o que vem pela frente, ainda mais por não lembrar se eu li o livro seguinte!

Lohh4 12/01/2024

Em A HORA MAIS SOMBRIA, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse ? o fantasma ?muito gato e com abdome de tanquinho?, que ?vive? assombrando seu quarto. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família formada com o segundo casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, a menina resolve as pendências do mundo espiritual.

Michelle.Ohlweiler 11/12/2023

O melhor até agora
Este volume é incrível. Cheio de reviravoltas, personagens novos, e também revelando um pouco do passado do Jesse.
Lembrava principalmente da cena chocante do final, além da introdução do "querido" antagonista da Suzannah.
Não lembro muito acerca do próximo volume, porém o último (antes de sair dois extras anos depois) é onde eu chorava muito, então mal posso esperar, que é a partir desse volume que a coisa fica boa hahaha.
Recomendo muito.

Malu 11/11/2023

"A Hora Mais Sombria", o quarto livro da série "A Mediadora", é sem dúvida um dos meus favoritos até agora. Este é um livro que te envolve do começo ao fim, mexendo com suas emoções e mantendo você à beira da cadeira.

A atmosfera misteriosa deste livro é um dos seus pontos fortes. Não que os outros livros da série não tivessem seu toque de mistério, mas "A Hora Mais Sombria" eleva isso a um novo patamar.

Inicialmente, eu estava um pouco cética sobre como seria a Suze no trabalho, mas a maneira como ela lidou com tudo foi simplesmente brilhante. E os novos personagens... Jake é um querido que adiciona um toque de leveza e humor à trama, enquanto o misterioso Paul deixa um rastro de perguntas não respondidas que me deixaram intrigada.

A cena final do livro é de tirar o fôlego e me deixou ansiosa para pegar o próximo livro da série. O romance, o mistério, o humor... "A Hora Mais Sombria" definitivamente entregou tudo isso e muito mais.

Existem algumas coisas pendentes que ficaram nesse livro, e estou ansiosa para descobrir o que acontece a seguir. A série "A Mediadora" nunca falha em surpreender, e "A Hora Mais Sombria" não é exceção.

Andressa Klemberg 04/11/2023

Essa série só melhora
Amando cada livro cada vez mais! Esse livro tem algo que os leitores ansiavam há vários livros deles hehehe

Vanessa1409 24/10/2023

"Perdido por um, perdido por mil".
Suzannah é, realmente, uma das melhores personagens. Amo seu bom humor, suas tiradas apimentadas, até mesmo quando a situação é crítica. Nos momentos de perigo, ainda que admitindo o medo, ela solta suas piadinhas, arrancando-nos boas risadas. É como assistir Um Tira da Pesada ou alguma outra película do gênero. Suze sabe que está encrencada, então, assume o estilo "o que é um peido para quem já está cagado?" e lança suas ironias aos oponentes.

Nesse estilo "perdido por um, perdido por mil", nossa debochada protagonista finalmente assume ? para si mesma e para os leitores ? sua paixão platônica por Jesse. Aliás, uma gostosa idiossincrasia dessa série é esse contato direto com a personagem. A escrita de Cabot deixa aquela deliciosa impressão de estarmos conversando com a protagonista, enquanto ela conta suas aventuras e, como se pudesse ver nossas reações durante a leitura, lança um "não me julgue, ok?".

Jake ? carinhosamente (nem tanto) chamado de Soneca por Suze ? é um personagem que ganhou minha atenção. O rapaz é responsável, tem dois empregos e ainda encara a faculdade. Tem planos para comprar seu próprio carro e economiza para isso. Atencioso ? quando está acordado ?, já aceitou Suze como irmãzinha e a protege sempre que pode ? ainda que a própria Suze não reconheça o fato. ? Sabe aquele tipo de brutamonte fofo? Assim é Jake.

Senti falta de uma participação maior do padre Dom. Porém, convenhamos, a turma estava de férias, e ele não hesitou em fugir das loucuras de Suze e correr para um retiro. Quando Paul convida a protagonista para um encontro, Suze cita Dirty Dancing. "Ninguém deixa Baby de canto". Uma alusão ao que poderia ser sua relação com Paul, porém, com papéis invertidos: a funcionária do hotel com o filho rico do médico. É exatamente esse tipo de comentário que faz com que nós, adultos devoradores de livros, nos apaixonemos pela série, porque entendemos as citações da personagem, captamos as referências que nos conduzem a uma deliciosa aura de nostalgia.

Nesse ponto da história, ficou claro que Suze não é uma mediadora comum. Se no segundo livro descobrimos que ela não podia só ver, como, também, invocar os mortos; no quarto volume vemos uma espécie de viajante ? ou xamã. ? Para evitar spoiler, encerro aqui os comentários. Mas posso dizer que esse enredo tem um desfecho que nos deixa boquiabertos, de tão inesperado que é, uma situação que realmente não dá para imaginar, e que faz total sentido. Meg atirou no escuro, e acertou o alvo! Mais uma vez, tenho que aplaudir essa diva da literatura.

NOTA FINAL: Misericórdia! A série inteira é um primor de originalidade, de suspense e de diversão. Mas esse volume excede nossas expectativas, deixando-nos boquiabertos e ansiosos por mais. É perfeito para todas as idades, até mesmo para quem não curte o tema. Continuo indicando, insistindo, pedindo uma chance... sim, virei fã, amo a escrita de Meg Cabot e recomendo A Mediadora, implorando ao universo cinematográfico para que, assim como O Diário da Princesa ganhou sua versão para as telonas, Suze e sua turma um dia cheguem às nossas salas de cinema. Nota mil!

gabspittol 21/10/2023

Esse livro é extremamente envolvente, o que sempre me faz devorá-lo. Eu, particularmente, acho o Paul um chato, o que me faz revirar os olhos a maior parte do livro! Entretanto, as cenas com Jesse dão um quentinho no coração que faz tudo valer a pena. A aproximação de Suze com seu meio-irmão mais novo também deixa a narrativa muito mais interessante e instiga nossa curiosidade. É nítido o amadurecimento da personagem à medida em que os livros vão passando.

site: https://www.resenhasdagabs.com/