O Coração Que Deseja

O Coração Que Deseja Lia Cavaliera

Resenhas - O Coração Que Deseja

Bruna3548 19/11/2023

Cuidado com o que deseja
Rápido, simples, misterioso, encantador que me deixou com um gostinho de quero mais, fácil interpretação, gostei, só não falo mais coisas se não dou spoiler rsrs só leiam.

ezraastaroth 25/04/2023

Autora pra que isso véi, tudo que eu pensei que iria acontecer não aconteceu, eu gostaria de saber se ela irá ou não conseguir, mas eu não tive essa resposta.

djenifer.schneider 13/02/2023

Ilusão.
Gente, sério. Gostei muito desse conto, ele é super rapidinho para ler e ainda tem um plot MUITO bom. Além de que é todo envolto num mistério e a escrita é deliciosa de ler!! Juro que se saísse um livro de +200 páginas dessa narrativa eu lia sem problema nenhum.

Não achei defeito nenhum. Super recomendo para todo mundo!

(n sei porque não li antes, sério)

thaina 16/01/2023

bom
Aiyra é uma menina que sobreviveu a um acidente em um barco, achada por policiais na beira de uma estrada a noite. Ela os convence a voltar para procurar algum sobrevivente ou sua mãe. Aiyra, três policiais e um enfermeiro vão ao lugar em busca de alguém, mas algo inesperado acontece.
A autora tem uma ótima escrita, que conseguiu me prender o conto todo, é uma leitura rápida, fluida e interessante. O final do conto me deixou sem reação e com muitas perguntas. Gostaria que tivesse uma continuação sobre a história.

Jaque 11/10/2022

O CORAÇÃO QUE DESEJA
Não tenho nem o que dizer sobre essa leitura de tão péssima que achei. De início, o mistério me prendeu, mas quando foi mostrando o que realmente ia acontecer, foi decepcionante. E também teve umas pontas soltas. Sei que é conto, mas alguns detalhes foram desnecessários e outros ficaram sem explicação, perdidos no conto.
A leitura não foi legal pra mim, mas pra quem gosta de lendas, folclore, acho que vai gostar desse conto.
E, é isso.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 07/10/2022

INDICAÇÃO DE CONTO

Páginas: 17
Gênero: Fantasia /Realismo mágico
Avaliação ??????????

Aiyra é uma menina de 12 anos que acabou de sofrer um acidente em um barco, no qual ela é a única sobrevivente.
Mas ela insiste em voltar ao local com as autoridades para se certificar que não há mesmo mais nenhum sobrevivente.
E é aí que algo bizarro acontece.

????????????????????????????????????

Em poucas páginas, esse conto fala da maldade humana, de violência doméstica, e a sensação de impotência de um criança, e as vezes de uma mulher perante as injustiças do mundo.

Gostei muito do rumo que a história tomou, embora tenha ficado triste com o final, mas entendido completamente o sentido para o enredo.

O conto tem o tempo todo uma atmosfera de que tem uma coisa muito sinistra acontecendo, e é claro que realmente tem, mas o leitor não tem como adivinhar o que era até que se revele!

Adorei! Super recomendo!

Michelle 28/08/2022

Antes de ler, não vi a sinopse. Portanto, foi uma uma boa experiência acompanhar e se surpreender com o enredo do conto. A autora conseguiu, de uma forma interessante, desenvolver a história. Recomendo para quem gosta de contos com elementos da cultura brasileira.

Brenda_Guedes 23/08/2022

Interessante
O conto foi por um caminho totalmente diferente do que eu esperava, adorei. Também gostei dos termos usados e do sotaque dos personagens, deu mais vida a eles.

iris 23/08/2022

Não é assustador como eu esperava, mas achei a história muito boa de acompanhar, a escrita da autora é quase impecável, sinto que poderia ter um pouco mais de profundidade para que eu me apegasse a personagem, ainda assim, adorei o desenvolvimento, descobrir o que aconteceu e o final aberto. Rapidinho e interessante.

Marcos Antonio 23/10/2021

Desejo
É um livro de contos com poucas página é interessante uma idéia nova, porém se falar muito eu conto o livro. Então o conselho é faça sempre o correto é independente do que lhe prometa sempre se lembre faça o correto é não acredite em ninguém que leve você para um lugar escuro.

VagnerNeubert 23/05/2020

Gostei muito
Bem mais "light" que o conto anterior da mesma autora.
Mas isso não significa que é ruim não, pelo contrario, é muito bom.
Conto rápido, valorizando nosso folclore. Curti bastante a história.
Recomendo.

Thainá - @osonharliterario 12/05/2020

O coração que deseja… pode ter aquilo que quer?
Aiyra tem apenas 12 anos quando é encontrada sozinha na beira de uma estrada à noite. Assustada e com medo, logo a garota é levada pelos desconhecidos até um local seguro, deixando-a aos cuidados de três policiais e um enfermeiro.

Porém o que mais agoniza dentro do coração de Aiyra é não saber onde a sua mãe está. E por isso ela implora para os policiais e para o enfermeiro irem naquele mesmo instante ao local onde ela foi encontrada para procurarem pela sua mãe. Assim eles confiam na palavra da menina e vão, no meio de um breu, atrás da mulher desaparecida, sem saber em nenhum momento o que realmente aconteceu com Aiyra.

Com uma narração em 3° pessoa, o conto gera um mistério sobre o que aconteceu com Aiyra e sua mãe desaparecida; o que realmente acarretou para que a garota fosse encontrada sozinha no meio do escuro. E isso por si só já é o bastante para instigar o leitor e deixá-lo curioso pelo desfecho que, particularmente, me surpreendeu bastante.

Gostei do conto e como a autora brincou com a surpresa da revelação final, já que como eu não havia lido a sinopse não esperava por nada que aconteceu. O suspense que se mantém durante toda a narração nos deixa apreensivo e nos surpreende quando a história vai por um rumo inesperado e fascinante, o qual explora um tema que não leio com frequência.

A autora é um dos nomes de terror nacional contemporâneo que tenho o prazer de acompanhar e admirar, e por isso, com toda certeza, lerei os seus próximos trabalhos. Por isso, se você gosta de uma leitura rápida, mas com um enredo completo e fechado, O Coração Que Deseja é recomendadíssimo para você.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/05/12/resenha-o-coracao-que-deseja-lia-cavaliera/

Luigi 18/11/2019

Foi nessa estrada...
Eu esperava uma história completamente diferente e isso foi o mais surpreendente! O toque da lenda urbana tão familiar me encantou e deu palco para novas ideias, um caminho inesperado e um pesar tão grande com fatos tão... tristemente comuns na vida humana.
Embora eu desejasse um final um pouco diferente, não deixou de ser uma história muito boa! Adorei, Lia!