Assombrado

Assombrado Meg Cabot




Resenhas - Assombrado


235 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Fernanda631 08/11/2022

Assombrado
Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Como uma ironia do destino seu pior inimigo desta vez é uma pessoa viva, que atende pelo nome de Paul Slater e parece estar caidinho por ela. Paul também é capaz de ver e falar com os mortos e quer convencer Suzannah de que eles são muito mais do que simples mediadores. O problema número 1 é que ela tem razões de sobra para não confiar no que ele diz. E o outro é que é difícil resistir às investidas de Paul, que está louco para acabar com a vida pós-morte de Jesse.
Vemos Suzannah em conflito com os seus sentimentos, ela ama Jesse, mas ele é um fantasma e está colocando uma grande barreira entre eles, além disso, Paul irmão mais velho de Jack, ambos do livro anterior, está de volta e disposto a conquistar Suzannah. Ele cerca a menina, que foge dele sempre que pode.
Junto a tudo isso Suzannah tem que lidar com um fantasma que assombra um amigo de seu irmão, claro que o fantasma quer vingança e lógico, Suzannah tem que impedir. Mas eis que Paul se matricula exatamente na escola que Suzannah estuda, tudo para poder cumprir seu objetivo, que é levar a menina para o seu lado de mediador inescrupuloso que é. Suzannah passa o livro todo sendo aterrorizada pelo menino Paul, ameaçando em tudo por tudo incluindo Jesse.
Jesse, depois de quase ver Suzannah morrer para resgatá-lo a beija e pronto o encanto acaba e ele resolve assombrar outro lugar, se muda e deixa a menina sozinha, amargando a solidão. Os irmãos Paul e Jack também são mediadores, mas ao contrário de Jack que está aprendendo a lidar com isso, Paul não já sabe lidar, como se revela mais cruel do que se imagina.
Como a história é contada pelo ponto de vista da Suzannah, em primeira pessoa, tivemos também a dose dos problemas que ela tem com Brad, seu meio-irmão e ela começando a compartilhar sobre si com uma de suas melhores amigas, o que achei bem interessante, principalmente porque tudo até neste momento era o Padre Dominic e os fantasmas.
O livro é um pouco mais explicativo, pois Paul tenta explicar a Suzannah o que ela pode ou não pode fazer com seus poderes de mediação, e vemos que há algumas conhecimentos que podem ser úteis para Suzannah em relação a Jesse, mas Paul não vai passar seus conhecimentos para Suzannah sem pedir nada em troca. Isso pode ser perigoso e misterioso e assustador
Em termos de atividades paranormais, Assombrado é muito mais calmo do que todos os outros livros de A Mediadora. No entanto, no quinto volume da série, Suze tem como principal missão descobrir se ser mediadora é realmente muito mais do que ela pensava até então. E, se sim, quais são seus verdadeiros poderes e quais responsabilidades e escolhas eles podem trazer? Por essas razões, em Assombrado, a atividade paranormal, que é a marca registrada da saga, é facilmente substituída pela pressão psicológica à que Suzannah é submetida, o que mantém o ritmo eletrizante.
Suzannah é durona, é independente e é inteligente, mas ao mesmo tempo é aberta às suas vulnerabilidades, sabe que precisa de amigos e pessoas que a amam ao seu redor. Nunca se isola completamente e isso mostra ainda mais o quanto ela é forte. E apesar de ser toda incrivel, ainda é uma garota comum, que ama sapatos, roupas e se preocupa com cabelo e maquiagem.
Um dos mais divertidos e com uma trama bem envolvente e mais misteriosos que os outros, até pelo fato dessa descoberta de deslocadores e mediadores.
comentários(0)comente



Railton 30/09/2022

Conflitos com os sentimentos
Dessa vez Suze se encontra em conflito com os seus sentimentos. Ela é apaixona por Jesse, mas ele é um fantasma e está colocando uma grande barreira entre eles. Além disso, Paul Slater está de volta e disposto a conquistar o coração de Suzannah.

Craig, e fantasmas que Suze combateu dessa vez, e um novato perdido. Ele não sabia bem o que fazer, mas levava com ele raiva e indignação. A presença dele foi bem tranquila nesse livro comparado com os fantasmas que Suzannah enfrentou.

Sobre Jesse, ele teve pouca presença nesse livro o que deixou um pouco a desejar.

Tem um triângulo amoroso, o que acaba deixando o livro chato. Pelo fato de Suze e Jesse que vem trocando farpas amorosas esperamos desde o primeiro livro, eu esperava que pelo ao menos no terceiro livro ele já estivessem tendo alguma coisa, tipo não um caso sério, mas pelo ao menos ficando seriamente, mas já estamos no quinto livro e a única coisa que rolou foi num simples beijo, e para completar Paul Slater está de volta para complicar as coisas.
comentários(0)comente



Victoria 24/09/2022

Ain eu tava torcendo tanto por esse casal, mas parece que a protagonista é um para raio de gente maluca kkkk amo essaa série, to lendo bem devagar para saborear pq é a melhro escrita que ja li na vida, os pensamentos dela são muito engraçados
comentários(0)comente



DAbora311 21/09/2022

Nesse livro muita coisa é revelada, porém achei o romance meio enrolado, por esse ser o penúltimo livro da série, pensei que ia ter mais coisas desse casal. Vamos para o último livro com o aperto no coração.
comentários(0)comente



Barbara Prass 26/08/2022

Nesse livro temos a volta do Paul (confesso que apesar de tudo que ele fez, eu gosto dele), também temos mais informações sobre os mediadores e a grande descoberta dos deslocadores.

Como os demais livros da série, esse não decepcionou.. a leitura é super fluída, é engraçado e rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Priscilla Faustino 09/08/2022

Blog Piriguete Literária
No quinto livro da série A Mediadora, Suzannah está de volta às aulas após as férias conturbadas no Pebble Beach, e para sua surpresa Paul Slater também. Após os acontecimentos do último livro, era de se esperar que as coisas se ajeitassem entre Suze e Jesse, mas não é o que acontece. Com a insegurança diante do distanciamento de Jesse e a mescla de medo e interesse com o ingresso de Paul em sua escola, a vida de Suzannah fica ainda mais complicada. A história do fantasma neste livro fica em segundo plano, como que apenas para constar, não sendo muito aprofundada. O ponto central passa a ser a descoberta das outras habilidades que Suze por ter como mediadora, o que torna Paul um personagem central neste livro, já que ele se prontifica a ensinar tudo a Suze (não sem nada em troca, claro). O triangulo amoroso é enfatizado de forma intensa, ainda que não muito saudável em sua interação. Seguindo a linha de seus antecessores, Assombrado é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suze e segue o clichê da maioria dos romances adolescentes, mas ainda assim é uma ótima leitura, a história é escrita de forma divertida e envolvente.

"Porque sabia o que o padre Dom estava tetando dizer. Estava tudo ali, em odioso preto e branco. Jesse não me amava. Jesse nunca tinha me amado. (...)"

site: pirigueteliteraria.blogspot.com
comentários(0)comente



Silvana.Clemente 06/08/2022

Incompleto só conclui no próximo livro
Série "A Mediadora" #5
Assombrado
Esse é uma narrativa curta na qual um personagem secundário da história anterior (#4 - A Hora mais sombria) se transforma em grande vilão, o padre Dominic se afasta dos problemas com os mortos e apegasse a preconceitos tradicionais e antigos e acaba fazendo com que a tonta faladeira da Suzie se meta em confusão mais sombria que nunca, sozinha, manipulada e sem ajuda.
A questão é que está história não termina, é apenas a parte 1. A sequência (#6 - Crepúsculo) precisa ser lida para conclusão.
comentários(0)comente



Iza 01/07/2022

Alguém me explica pq esses livros não são mais hypados?
Na minha adolescência eles eram o auge e com motivo, são ótimos! Não consigo entender o q aconteceu pra não estarem fazendo adolescentes se apaixonarem por um fantasma, como me fizeram há 10 anos atrás e estão me fazendo agora. Amo Meg cabot. Amo Suzannah. Amo o Jesse. Que venha o sexto!
comentários(0)comente



Maripapps 05/05/2022

Neste livro a Suzanah me irritou menos, bem menos, ficou menos cabeça dura e chatinha!

Ainda lendo por curiosidade pra saber o que vai acontecer com o Jesse.

O avô de Paul também me deixou curiosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Georgiana Maia 17/03/2022

Passou muito rápido
Eu tô até agora sem acreditar que o livro inteiro foram só poucos dias! Meg Cabot tem um escrita envolvente demais. Mesmo esse drama de "ele não gosta de mim" ser meio óbvio para o leitor, ele é convincente.
comentários(0)comente



Mary Claire 25/02/2022

Esse casal--
Basicamente esse livro inteiro foi baseado em uma questão "aquele beijo" foi bem emocionante eu diria, tô ansiosa para o próximo e "último", tem tantas questões em aberto agora, quero só ver o que isso vai dar, teorias a mil.
comentários(0)comente



Ness 25/02/2022

Descontraído
A medida que avançamos na série começamos a gostar ainda mais dos personagens. Jesse sem dúvida é meu favorito, e a medida que conhecemos melhor sua história a empatia aumenta. É um livro divertido para quem precisa desanuviar a mente.
comentários(0)comente



Luisa704 21/02/2022

?? RESENHA COM SPOILER NO FINAL ??
A Mediadora conta história da Suzannah, uma adolescente nova-iorquina comum, quer dizer... não tão comum assim, afinal ela é uma mediadora.

Em cada livro da saga nos deparamos com um caso específico. Em cada livro acompanhamos casos isolados de fantasmas que a Suzannah tem que lidar no decorrer da trama.

Está saga está sendo o primeiro contato que tenho com a autora e já me apaixonei pela forma como ela consegue deixar a leitura fluida e bem divertida!
Eu já comentei aqui o quanto gosto da escrita da Meg Cabot e todas as referências empregadas ao decorrer da trama.

Não é o meu livro favorito da saga, mas esse final...

________________________________

SPOILER:

Esperei 5 livros para isso acontece! Finalmente Suzannah disse o que esperávamos que fosse dito ao longo dos 5 livros!

Além do plot twist que nos deparamos no inicio do livro com a volta de Paul Slater e o beijo dos dois, ainda temos a descoberta de quem Suzannah realmente é e temos também o plot twint final com o avô do Paul.

Esse final foi surto atrás de surto.
comentários(0)comente



biondi0 20/02/2022

Apaixonada nessa saga.
Agora eu acho que as coisas vão começar a se desenrolar e o romance vai decolar né. Foram 5 livros de espera por esse casal. Eu amo essa história, gostos dos personagens e de todo o enredo, a escrita é fluida e com bastante humor.
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR