Oiobomé: a epopéia de uma nação

Oiobomé: a epopéia de uma nação Nei Lopes

Resenhas - OIOBOMÉ - A EPOPEIA DE UMA NAÇÃO

Ssauros 26/11/2022

Oiobomé é um país fictício criado por um ex escravo e tinha como objetivo abrigar as minorias. Esse país evolui muito em diversos aspectos e faz bem o seu papel de dar abrigo e liberdade para aqueles que nunca o tiveram. O livro narra uma linha do tempo bem extensa que descreve os primeiros anos do país até muitos anos depois da morte do fundador.
O livro me lembrou um pouco o primeiro livro da série fundação de Isaac Asimov ambos trazem coisas comuns a qualquer país em desenvolvimento: conflitos políticos e sociais, desenvolvimento da economia e cultura e entre outras coisas. Mas a principal semelhança é que a linha do tempo que conta a história dessas duas civilizações me deixa muito perdida.
São muitos personagens e tem muita coisa acontecendo quando você acha que consegue lembrar de todos os personagens a narração dá um salto temporal e todos os que você conhecia morreram e não deu tempo nem de criar uma conexão com eles. No geral o livro é muito bom e eu gostei de como os personagens históricos como tiradentes foram colocados no enredo.