Adoração Bíblica

Adoração Bíblica Russell Shedd

Resenhas - Adoração Bíblica

Ju Nancy 16/09/2021

Adoração
Esse livro nos mostra como nossa adoração tem que ser de acordo com a Bíblia. Ele possui algumas palavras difíceis de entender, mas aborda o assunto de um maneira bem sábia.

Maycon Casado 27/12/2020

Para muito além de estilos de música e forma de culto dominical
A presente obra analisada nesta resenha procurou responder se há um verdadeiro culto que agrada a Deus. Utilizando de vasto conhecimento exegético e hermenêutico, conforme outras obras suas, o Dr. Shedd faz um imenso apanhado bíblico sobre as formas de adoração tanto no AT quanto no NT. O argumento que permeia o livro é o de reconhecimento da dignidade do Senhor como o princípio da adoração. Sem apontar para esse reconhecimento em todas as nossas ações não possível agradar a Deus.
Ainda que a abordagem utilizada seja um tanto quanto acadêmica, afinal lança mão constantemente de termos gregos e referências cruzadas que talvez não sejam comum ao leitor comum, o livro é acessível e de fácil entendimento a todo aquele que estiver sua Bíblia a tira cola junto com a leitura.
A divisão e progressão dos capítulos ajuda na compreensão do conteúdo. A ênfase recai sobre o capítulo seis que traz instruções práticas para o culto. Longe de querer tratar sobre o horário do culto, o estilo de música que deve ser tocado ou mesmo de dar ao leitor uma ordem de culto a ser seguida o autor se preocupa em não fugir daquilo que as Sagradas Escrituras nos oferece no NT. Apesar de que o último capítulo parece ser mais uma recapitulação de outros capítulos sem apresentar muitas novas abordagens fazendo com que isso tome um espaço maior que poderia ser evitado.
Por fim, tal obra é extramente útil para todos que exercem ou desejam exercer o sagrado ministério do pastoreio. Além de trazer argumentos sólidos sobre a adoração e culto, ela também ajuda em esboços de sermões com as interpretações que o autor faz no capítulo sobre os exemplos da oração. Com a parte sobre obstáculos da adoração os líderes têm em mãos um belo radar para identificar no culto, em si e em seus liderados possíveis desvios de adoração.