Redenção

Redenção Machado

Resenhas - Redenção

A soma de todas as páginas 04/01/2023

nossas emoções oscilam consideravelmente no processo da leitura...
Nesse segundo livro da série vamos conhecer a história de Enrico, um homem que quando jovem, por conta de um mal entendido dentro da máfia, sua família foi desvinculada da família Mancini. Enrico já carregava dentro de si uma grande mágoa, e tudo o que queria era vingança. Mas até conseguir colocar sua vingança em prática, Enrico se tornou um mafioso que alimentou seu monstro interior, destruindo todos os inimigos em seu caminho. Só que também queria vingança da bela moça, donas dos olhos cor de mel que a seu ver, destruiu seu coração. Nina.
Mas o que Enrico não imaginava era que, ao se reaproximar de Nina, o que era para ser uma vingança acabou com o tiro saindo pela culatra.
E é bem aqui que a proximidade desses dois, agora adultos, olhando para o passado e para tudo o que aconteceu, acabam se dando conta de que ambos eram imaturos e não tinham capacidade para tomar suas próprias decisões.
E claro que a busca pela vingança acaba ofuscada, pois desperta em Enrico o amor adormecido. Mas até que ele se de conta disso, terá que enfrentar muitos obstáculos com Nina.
Mas, não pensem que é só isso não. Temos também muitos segredos, e inimigos de dar calafrios.
E juntando tudo isso, as nossas emoções oscilam consideravelmente no processo da leitura...

A narrativa dessa trama é fantástica e a autora não deixa nenhuma ponta solta. Fechamento fantástico, com personagens e cenários muito bem construídos que nos envolve em cada linha dessa história...

site: https://www.instagram.com/p/CO6Wco_DQiu/

Monica 11/10/2022

Ainda se adaptando
Eu gostei tanto, mas tanto desse casal que tá difícil definir em palavras o quanto me emocionei com Nina e Enrico. Eles são um casal que viveram juntos, conheceram o amor juntos, mas foi separados pelo destino. Eles se reencontra, mas Enrico se sente traído e quer vingança, mas como sempre o amor é mais forte. E ainda tem os inconvenientes que se sente incomodado com a felicidade deles e tenta destruir. Mas isso só faz fortalecer os sentimentos. Te recomendo essa leitura maravilhosa

meiaxicaraliteraria 15/04/2021

O primeiro livro da familia mancinni, é o meu favorito. Esse foi uma leitura gostosa, porem achei que deixou a desejar. Até a metade do livro estava muito feliz com a leitura, porem depois não me agradou tanto. A escrita da autora é fluida e te prende com a estória, a bia trabalha em cima de temas importantes e atuais como por exemplo o empoderamento feminino, ela cria personagens femininas fortes, detrminadas, decididas e que sabem o que quererm da vida. Isso é um ponto muito positivo, é muito comum nos romances eroticos, as mulheres serem mais objetos sexuais dos homens (por isso muitas pessoas julgam tanto o genero), o que não acontece nos livros da Bia. A autora nos mostra um conceito diferente de romance erotico, onde a mulher que tem poder e toma as decisoes da relação e não vice versa.

Marisa165 12/04/2021

Maravilhoso
Minha definição e perfeição e surpresa acabaram de ser atualizadas.
Enrico e Nina são maravilhosos.
A luta, a redenção, o perdão a busca pelos erros do passado.
Nina não é uma mulher frágil por ter se casado com um homem poderoso, pelo contrario ela se torna forte, segura.
Ver as mulheres da máfia por esse ângulo é diferente do que muitos livros propoe.
Excelente.

Bi Faria 07/03/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura de pura adrenalina, segredos, vingança e muito amor.
Esse volume 2 com a família Mancini veio com uma história viciante de dois personagens que passaram por muitos problemas no passado e que apesar do amor ainda estar presente há muita mágoa, ressentimento e uma sede de vingança que pode mudar o destino de ambos.
Enrico e sua família sofreram muito com uma armação dentro da máfia italiana, tendo que deixar todos para trás. Nessa época Nina era uma moça muito jovem, de apenas dezoito anos, que deixou Enrico ir.
Ressentida do abandono ela vai para o Brasil, como ele não a procura ela enfrenta sozinha um momento delicado.
Ao conhecer Carla e se relacionar com ela, imaginou que seria feliz e acima de tudo teria uma grande amiga, mas mal sabe ela do que essa mulher é capaz de fazer.
Ao retornar para sua família Enrico já tem planos para ambos, uma vingança que a fará sofrer depois de tantos anos sem o procurar e apoiar.
E nesse enlace que o casamento acontece, ambos se amam mas ela nunca imaginou Enrico tão sério, sem contato e de poucas palavras, fazendo jus ao seu novo apelido 'creul'.
Triste e agora consciente de seus erros anteriores ela precisa conquistar a confiança dele, mostrar que sempre o amou.
O que ninguém esperava era a chegada de Carla trazendo problemas para os negócios com os russos e com planos para Nina.
Depois de se encontrarem e Nina perceber o quanto ela é perigosa, resolve contar ao marido seu segredo e isso quase mata Enrico. A família toda a julga, mas o que ninguém esperava era a revelação de Carla.
A partir daí todos se unem com mesmo objetivo para o Brasil, mostrando um cenário tão devastador que a família não sabe o que irá acontecer.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história no estilo tiro, porrada e bomba e o quanto os anos longe os transformaram apesar do amor ainda existir.
O cenário de tráfico infantil para trabalhar em minas de carvão me levou às lágrimas. Além de mostrar o quanto o trabalho escravo de forma clandestina nas minas acontece na Bahia.
Enrico agora conhecido como o cruel vê suas emoções a flor da pele diante de sua história e possível futuro.

Elisandra.Araujo 14/02/2020

Perfeito
Gente essa história é uma montanha russa de sentimentos,suspense, segredos, inimigos implacáveis, redenção e muito amor.
A trama é tão envolvente que me prendeu do início ao fim.
Enrico, mesmo sem querer admitir mostrou o seu mor por Ninao tempo todo.
Fiquei muito emocionada quando eles em fim se perduaram , e o fim da história foi maravilhoso.
Parabéns Bia Almeida.
Recomendadíssimo.