The Dark Man

The Dark Man Cesar Bravo

Resenhas - The Dark Man

Raul43 26/10/2020

The dark man
Darkside traz um poema do mestre em uma edição incrível com ilustrações lindas e cheias de detalhes, um poema que fez surgir o famoso Randall Flagg vulgo homem de preto.

Cinara... 23/10/2020

"eu percorri a passos largos o caminho fumegante
das ferrovias marteladas pelo sol e
esmagadas às cinzas;
eu cavalguei os trilhos
e queimei sterno no silêncio pórtico
das selvas dos vagabundos:
eu sou o homem de preto. "

Uauuu!! Ameiii!!!
E que edição perfeita!?
Stephen King poeta eu não conhecia?

rach 28/01/2024

Linda obra visual a qual cada página surpreende e prende a atenção enquanto observamos os detalhes dispostos sobre o papel.

Thais_ 22/10/2023

Não consegui entender nada kkk
Li duas vezes e em nenhuma delas consegui entender. Achei confuso e aleatório.

Claudiellen 23/02/2022

Minha opinião
Sinceramente, esperava mais. Fui com muita sede ao pote e me desapontei. A leitura -para mim- foi cansativa e não prendia o leitor. Me arrependi de comprar.

Camys Meneghini 31/12/2020

Esse livro é um poema com ilustrações sobre o Homem de Preto ou Homem Escuro, depende de quem traduz.
Quem já leu King provável que já tenha se deparado com ele, ele é o principal vilão de alguns livros como Dança da Morte, o conto As Crianças do Milharal dentre outros.
O poema não é muito grande, mas o livro tem várias ilustrações bem significativas para quem já conhece o Homem Escuro, é bem interessante reparar nos detalhes dos desenhos e reconhecer histórias em que ele aparece.
É escrito pelo King né, então não tem como dar errado, junto com as ilustrações, é um casamento perfeito.
Bom para quem já conhece um pouco ficar: eu entendi a referência!

Filipe 31/07/2022

Um poema transformado em uma linda edição ilustrada, vale para os fãs do mestre apenas!
As ilustrações estão lindas e o poema é legal, mas não faz muito meu estilo, é o tipo de edição apenas para ficar bonita na estante.

Analuz 26/03/2021

Somente para leitores iniciados
"The Dark Man" é uma daquelas obras do King que você só deve ler após ter tido contato com outros volumes obrigatórios do Kingverso. Claramente publicado para fãs já estabelecidos do autor, o livro traz um poema com a primeira aparição do famoso Homem de Preto (posteriormente nomeado como Randall Flagg), que veio à mente de King ainda em seus longínquos tempos de universitário.

O poema se espalha ao longo das poucas mais de 150 páginas do livro, mas muito se engana quem pensa que se trata de uma obra longa. Na verdade, é bem o oposto: um poema curtíssimo, distribuído com muitas ilustrações ao longo das páginas e um verso aqui e outro acolá. Assim se dá a disposição da obra, que de forma um tanto crua, nos apresenta Flagg através de versos confusos e íntimos, entremeados de ilustrações que beiram entre o "sujo" e o surrealista, não economizando em sombreado com hachuras e agregando, de forma muito concisa, ao conteúdo escrito.

Ao fim, o livro conta com uma nota de Cesar Bravo, também autor de terror e, neste caso, tradutor de “The Dark Man”. Se até então havia alguma dúvida de que este material é feito unicamente para fãs de King, é ao se ler a nota de Bravo que a teoria se confirma, pois o mesmo expõe, da forma mais clara possível, os paralelos entre a criação do Homem de Preto e a própria vida de King, utilizando termos que fazem referência clara à Torre Negra e que provavelmente deixam quem não leu a saga de fora da compreensão total do texto (nem preciso dizer que essa é a obra máxima de King, por assim dizer, pois conecta praticamente todos os livros do Kingverso).

Então sim, este é um livro extra para os fãs, e quem nunca ouviu falar do tal Homem de Preto não deve começar por ele! No mais, como uma pessoa que leu "A Torre Negra" mas não se declara fã da saga, arrisco dizer que The Dark Man é um livro completamente dispensável, se tornando apenas um item de colecionador aos admiradores mais acalorados. Pois, enquanto história, o poema é tão curto que não agrega nada que o leitor já não saiba ou imagine sobre Flagg, apesar de que a edição visualmente impecável da Darkside ainda sirva como um bom estímulo ao consumo.

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Samy 31/10/2020

Mais ou menos.
Confesso que me decepcionei

Não posso negar que a qualidade é ótima, os desenhos são maravilhosos, mas confesso que fiquei decepciona. O poema é bem curto e as imagens um pouco repetitivas, além de ser meio caro. Para mim custo x Beneficio não valeu a pena.

Rosy 07/02/2020

Gostei bastante... mostra bem a visão sombria do Homem de Preto, as imagens são em preto e branco do mundo caótico existente a sua volta. Mas se vc nunca leu nada sobre Randall Flagg nem mesmo assistiu o filme A Torre Negra pode ser que ache mesmo sem sentido a leitura!

hércules 06/04/2022

King poético
Decidi ler The Dark Man depois de conhecer Randall Flagg em A dança da Morte e preciso dizer que os conteúdos prologais que o King escreveu sobre o Homem de Preto, antes da saga da Torre Negra estão me deixando muito intrigados, e já estou ansioso para saber o que vai vir por aí.
Parabéns para a Darkside pela edição belíssima e caprichosa. Leitura rápida e com ilustrações muito bem feitas.

Vini87 15/09/2022

Realmente dark e lindo.
O que poderia resultar da soma de trabalho gráfico impecável da Darkside com um texto maravilhoso do King? Isso mesmo, a perfeição em forma física.

Adorei essa experiência de leitura, muito bom ler mais do Randall Flagg.

Doug Santos 24/02/2023

Uma Obra de qualidade
A arte é explendida, o poema é tocante.
Stephen king como sempre, não decepciona.
Recomendo, pois é uma leitura rapida.

Mandark 20/01/2023

A jornada do homem de preto...
Estou encantado com as ilustrações. O texto eh fluido e compõe bem com as ilustrações, mas só faz sentido se você já está por dentro da saga da Torre Negra... Eh uma boa complementação pra dar um gostinho do processo criativo do mestre King... Os primórdios de uma grandiosa jornada literária. Presente da minha querida amiga Lilly!!

João 15/05/2021

O homem de preto
Belíssima edição da incrível Darkside, onde podemos apreciar poema do mestre King. Este poema demonstrativo nos introduz o homem de preto, que mais tarde viria a ser Randall Flagg, o grande vilão criado pelo autor.

O poema em si é pequeno e a extensão do livro se dá pelas belíssimas ilustrações de Glenn Chadbourne, que captam habilmente o clima sombrio que resume bem o tom das obras de Stephen King.

Entretanto, recomendo essa obra mais para os fãs do autor, pois é direcionada para a contemplação e interpretação dos que já estão familiarizados com o universo construído por King.