O mais assustador do Folclore

O mais assustador do Folclore Luciana Garcia

Resenhas - O Mais Assustador do Folclore

MarceloBighetti 15/10/2011

Tenho pesquisado sobre o folclore nacional há mais de cinco anos e sempre me deparo com surpresas incríveis ao descobrir novas criaturas desta maravilhosa mitologia brasileira.

Dando continuidade às minhas pesquisas, que estão enriquecendo o romance fantástico folclórico que estou escrevendo, acabei de ler o livro “O mais assustador do Folclore” de Luciana Garcia, um livro infantil, mas que todo adolescente e adulto brasileiro deveria ler. Com uma história super original a autora toca em um ponto crítico da literatura fantástica, onde infelizmente as criaturas do nosso folclore não são conhecidas. Como sempre digo nossa mitologia é uma fonte incrível de inspiração para ótimas obras literárias e este livro, mesmo em sua simplicidade, é um ótimo exemplo. Outro ponto forte do livro é a ilustração; com excelentes desenhos os monstros foram apresentados de forma original mas não fugindo às origens.

Qual não foi minha surpresa ao conhecer novas criaturas até então desconhecidas para mim. Dentra elas duas me chamaram a atenção, as quais estou considerando levá-las para minha obra: o cabra-cabriola e o pai-do-mato.

Mesmo meus filhos não sendo ávidos leitores se interessaram pelo livro e já estão conhecendo um pouco do folclore brasileiro.

@dialogandohistorias 10/02/2021

Infância
Eu sempre amei ler sobre o nosso folclore e me lembro muito nitidamente de ter lido esse livro na minha infância e ter me assustando com algumas das lendas mostradas.