O Dono do Tempo

O Dono do Tempo Renata Ventura

Resenhas - O Dono do Tempo

Erica 14/10/2021

Incrível
Eu simplesmente devorei esse livro, a cada acontecimento fiquei presa nele querendo saber o que vinha depois.
Amei os novos personagens, principalmente o poetinha, amei conhecer melhor o Guto muito incrível esse personagem.
Hugo foi realmente corajoso e foi até o fim, estou gostando da evolução dele.
Ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro :)

andreqc 11/10/2021minha estante
Traidoraaaaaaaa nem esperou pra ler KKKKKKKKKKK
Brincadeira, viu? KKKKKKKKKK

Flor 15/09/2021

O livro te leva pra além do da ficção, fazendo críticas e reflexões sobre o planeta, a humanidade e o que fazemos para melhorar. Não vejo a hora de continuar lendo a história do Hugo Escarlate!

Murilo 26/07/2021

Superação
Nesse livro, Hugo teve de deixar de ser o pequeno Hugo dos livros antecessores para se tornar o Hugo GUERREIRO, que adentrou a Floresta praticamente sozinho se não fosse por uma companhia inesperada e, que no futuro, foi importante. Um livro emocionante do começo ao fim, a cada leitura em que parava, já querendo retomar para saber o que aconteceria.

Nota 10

Marcella 12/07/2021

UAU!!!
Nossa perfeito! Quando estava lendo ficava feliz, depois ficava triste, só para ti ter uma noção do quanto a história te prende. Amei demais! Já quero a continuação....

João 29/06/2021

Entregou tudo ??????????
Esse, com toda certeza, foi o livro da saga que eu mais aprendi. Aprendi sobre tanta diferença cultural, aprendi a ser menos egoísta e ir em busca de aprendizado sobre outros povos, outras culturas, outra realidade que não estou acostumado a ver no meu dia a dia. Renata entregou tudo aqui nesse livro. Tantas lendas, tantos idiomas, e isso logo ali, na região Norte desse país tão vasto e diverso. Obrigado por tanto! E Hugo, que cresceu tanto, mas ainda continua alimentando o ódio dentro dele, aaaaaaaa, esse moleque não vai aprender nunca??? E Poetinha vai ser meu personagem favorito da vida agora ?

ItsCarlosJunior 30/04/2021

Incrível!
Um livro magnífico, repleto de lições que podemos, nós mesmos, aplicar em nossas vidas.

A cada livro que leio da Renata, fico pensando o quanto eu queria que todo brasileiro tivesse a oportunidade de ler essa história. Percebe-se que a Renata tem uma sensibilidade enorme sobre os diversos assuntos retratados no seu livro através de seus personagens, sempre nos fazendo extrair as mais valiosas lições mesmo em situações tão adversas...
Embora seja um livro pesado (por diversas vezes, cruel), a história é extremamente envolvente e nos faz querer devorar os capítulos pra saber como aquelas situações terríveis vão ter seu fim. É uma jornada bastante difícil para Hugo Escarlate. Como já disse na minha resenha anterior e repito: Renata não tem pena de seus personagens. Então muitas situações são bastante chocantes e imprevisíveis (o que eu considero ótimo!).
Os capítulos finais são uma montanha-russa de emoções, e confesso que fiquei bastante satisfeito com o desfecho e (novamente) com as lições ali implícitas.
Também não posso deixar de dizer o quanto foi bom conhecer alguns novos personagens e o quanto alguns personagens já conhecidos dos outros livros continuam me deixando bastante intrigado...
Espero que o próximo livro não demore muito pra sair, já estou ansioso pela continuação.
Leitura excelente e empolgante. Recomendo muito!

Bernardo Luiz 24/04/2021

Dono do tempo parte II se fecha com chave de ouro
E chegamos ao final do Dono do Tempo parte II, fechando esse duplicado livros com chave de ouro, acompanhamos os relatos das aventuras do Hugo na floresta amazônica, onde olha ... Sem dar spoilers so tenho a dizer ... O Hugo viveu um verdadeiro inferno, comeu o pão que o diabo amassou kkkk, pagando pelos seus pecados por sua arrogância em várias oportunidades, até mesmo por conta dela se viu obrigado a entrar na amazônia para tentar se redimir de seus erros.
As aventuras são de tirar o fôlego em vários capítulos, a Renata Ventura nos joga um enxoval de criaturas folclóricas e todas com discrições assustadoras de arrepiar qualquer leitor haha, nos divertimos, ficamos chocados e até nos emocionamos durante toda essa leitura primorosa, com um excelente final encerrando todas essas aventuras, tendo o Hugo sendo o Hugo de sempre e que nunca vai mudar kkkkk.
Recomendo para todos que gostarem de ? A Arma Escarlate ? a darem sequência e chegarem no ? Dono do Tempo parte II ?.

Mariano 30/03/2021

CARA QUE LIVRO MARAVILHOSO
Que livro. Como sempre a Renata me deixando sem palavras e chocado depois de tudo que o Hugo passou e tudo que aconteceu esse final. Esse livro e até o momento meu preferido da saga ele e o que tem mais momentos de tensão e aventura. Vc vê a grande evolução que nosso protagonista teve e como depois de tudo ele aprendeu a ser forte e mostrar como é um Diamante Bruto

Alê 25/03/2021

Com toda a certeza a parte dois é a melhor de o "Dono do tempo"!

Sobre a leitura: por ser o menor livro até agora a leitura voou muitooo, isso e também e a quantidade de plots que nos fazem não querer parar de ler.

O que senti: Felicidade, medo, tristeza, receio, nojo.. enfim, um misto de sentimentos é o que eu acho que todo mundo sente lendo esse livro.
Esse foi o livro que mais entendi e me coloquei no lugar do Hugo, o livro que mais contribuiu pro crescimento do personagem (espero que de forma boa) devido a toda a jornada que ele faz e incrivelmente não por ele ou motivos egoístas dessa vez.

Com o final desse livro eu tô simplesmente desesperada por uma continuação!!