Na Raça

Na Raça Maria Luíza Filgueiras

Resenhas - Na Raça

Rafael Cintra 06/06/2021

Empreendedorismo
Ótimo livro que retrata como é o empreendedorismo e força de vontade para construir uma empresa pra vencer, assim como Benchimol fez.
Se eu já era fã dessa empresa, vendo a história fico ainda mais impressionado e fã dessa empresa.

ericaveiga 08/09/2020

Força de vontade
Para quem gosta de empreendedorismo a historia de Benchimol é essencial para ter em mente nos momentos que pensar em desistir ou em ficar na zona de conforto. Aos fãs da XP é incrivel entender sua historia por dentro, uma dose de motivação para se guardar

Zaqueu 13/03/2021

Toda conquista na raça.
Conquistar as coisas na raça, era isso que Guilherme sempre acredita e sempre acreditou.Como grande parte das histórias de sucesso há por trás grandes sacrifícios essa não poderia ser diferente, sempre com os pés no chão Guilherme queria mudar a forma como os investidores e o público em geral via o sistema de investimentos,tirando aquela imagem difícil e colocando na cabeça de cada um, que qualquer pessoa que almeja ter dinheiro investido tenha toda a flexibilidade precisa.Enquanto "bancões" se sentiam na autoridade de deixar as coisas complicadas com investimentos de baixa qualidade e cheio de taxações ele por meio da "raça" no trabalho duro desburocratizou o mundo de investimentos, abrindo assim um leque de oportunidades para todo o investidor seja ele de pequeno,médio ou grande poder aquisitivo.

Ciby 18/12/2021

A história é boa, pra quem se interessa por empreendedorismo, o que não é a minha, mas a história de como ele conseguiu e trabalhou para isso, é muito bom.

Tiago88 24/08/2022

A história por trás do sucesso
Conhecer a história de um dos homens e da empresa que estão em franco crescimento trás reflexões sobre como o trabalho e a persistência fazem toda diferença seja para um empresário que está começando, seja para o empresário de médio/grande porte. E além disto nos mostra um pouco das lições que devemos tirar dos fracassos e também das vitórias.

Eduardo 29/03/2021

Como empreender e não desistir
Uma lição de persistência e empreendedorismo. Sabendo errar rápido, aprender e corrigir e principalmente em reconhecer seus próprios erros.

Sabrina.Xavier 21/08/2022

Aprendendo a empreender
É muito bom conhecer a história de uma das maiores empresas do nosso país e um dos maiores empresas... Entender como é importante você ter sempre um olhar voltado ao seu negócio o que é melhor para o negócio é deixar seu emocional e os vínculos que cria com as pessoas que trabalham na sua cia.

Ellie 15/08/2022

Foco e determinação
Uma das coisas mais importante para qualquer negócio é você ter ?dor de dono? e
é impressionante a força de vontade dele e como conseguiu driblar as adversidades em todos os processos que passou.

FãdoLeao 29/01/2022

Incrível. Leitura leve, instigante e emocionante.
O livro mostra o crescimento de Guilherme junto a XP. Todas as fases, aperreios e o que ele fez para sair disso. Mostra um lado humanizado dele, dando a entender que os bilionários são pessoas normais, e não sobrenaturais nascidos com um "dom" Ao longo da história, podemos tirar muitas lições.

O que mais me tocou foram as fotos no final que mostram as etapas da empresa, dando uma sensação de pai orgulhoso visto que acompanhamos o processo ao longo do livro. Parabéns Guilherme, você conseguiu.

Desejo a todos uma boa leitura ?
QUE ORGULHOOOO, É MEU NAMORADO GENTE

eu te amo, leitão

Duda 29/01/2022minha estante
nossa, como você entende sobre o mercado financeiro

SOU FÃ

Duda 29/01/2022minha estante
que pena que sua namorada não teve a idéia de escrever várias coisinhas no livro

affffffffff

Lindenberg 02/09/2021

Para entender a briga Itaú vs XP?
O livro é muito bem escrito e traz toda saga da XP desde o início, quando ainda era chamada XPTO.

A empresa descobriu lá atrás, o que hoje virou uma febre, que vender curso dava dinheiro.

Com a leitura também descobrimos porque a XP, mesmo tendo sido comprada pelo Itaú, briga tanto com esse banco. Ótima leitura para que gosta de negócios e suas tretas.

Karina Paidosz 30/01/2024

Não seria tão empolgante se a pessoa se desse bem desde o início.

O que era pra ser uma reportagem de capa se tornou um livro sobre o criador da maior corretora do Brasil, desbancarizando o mercado financeiro.

Eu como correntista da XP gostei de saber dos desafios enfrentados por todos esses que fizeram ser o que hj é o ápice da história que não se faz sozinho, ou que se concretiza um negócio do dia pra noite.

V.Fernandes 03/01/2021

Uma bela jornada
A um bom tempo, tenho grande interesse em investimentos, naturalmente a XP chegou até meu conhecimento, tive o privilégio graças a uma determinada pessoa, em participar da Expert em 2019, vendo a grandeza do evento, e o tamanho da empresa, fez com que meu interesse fosse aguçado.
Ao ler o livro, apenas reforcei o que mais acredito, que a crença em um ideal, e não baixar a cabeça, mesmo quando tudo e todos te vê com insignificância, acreditando ser possível ir além, e contrariar aquela velha máxima "sempre foi feito assim, e deu certo!", Sempre vale a pena.
Não tenho dúvidas em recomendar a leitura deste livro! Gostaria de deixar os meus parabéns a escritora, e a todos os envolvidos no desenvolvimento desta gigante chamada XP.

Guilherme_Messias 25/01/2022

Curto livro, mas, história longa...
O livro conta a história do empreendedor e sua empresa pioneira na desbancalização, que fugiram da média e do senso comum em um país sempre em crise e com um sistema financeiro para poucos.

Apesar do Guilherme ter condições financeiras muito superiores que a maioria dos brasileiros, sua história e seus "dramas de rico" podem trazer conexões e relações com o leitor e sua vida, como por exemplo, a busca por uma identidade própria.

Dependendo do seu nível de conhecimento sobre o mercado financeiro a leitura pode se tornar um desafio, mas, nada que afete grandemente sua experiência.

Em resumo, é mais um daqueles livros exemplos sobre a meritocracia onde nada vem fácil e é necessário muito trabalho duro.

Pedro Garcia 23/08/2020

O título realmente resume muito bem
Uma das melhores histórias de empreendedorismo brasileiro ao lado de "Sonho Grande" do Lemann e "Rebeldes têm Asas" do Rony. Para mim são o Top 3 atualmente.

A XP sem dúvida foi catalizadora importante para o mercado de capitais brasileiro, e a forma como tudo aconteceu sem dúvida faz muito juz ao nome do livro.

Excelente leitura!