Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Aline 07/12/2023

Perfeitos
"? Mas as pessoas são melhores agora. Podem existir boas razões para eles terem nos mudado, Tally?
? Peris, as razões deles não significam nada, a não ser que eu tenha o direito de escolher. E eles não dão esse direito a ninguém."

Mesmo nas primeiras páginas já é gritante a semelhança dos Perfeitos com a geração atual de adolescentes (pelo menos a maioria) que aparentam ter apenas vento na cabeça, só se preocupam em ostentar e e serem sem noção ao extremo. Ah, isso sem falar na questão das plásticas: desnecessárias e em excesso!!!
No mais, a história é bem morosa e testa sua paciência. É bem escrito, porém não curti muito.

Liv 14/11/2023

O livro é bom, não é ruim, mas não me pegou muito, não me deixou muito envolvida na história. Comecei ele por conta do filme que vai sair.

Kamilla 24/10/2023

Amores não correspondidos
Resenha de releitura - 24/10/2023

Depois que Tally se voluntariou como tributo (desculpa, não resisti), acompanhamos a sua vida como perfeita enquanto espera o resgate de seus aliados, a vida dos perfeitos é basicamente o que eu já esperava, regida por modismos, festas e panelinhas, superficialidade e ligações emocionais rasas e rápidas, é quase uma vida de influencer rs

Como não poderia deixar de ser, em uma distopia YA do início dos anos 2000 o que não poderia faltar?! Um triângulo amoroso rs. Nesse livro, somos apresentados ao personagem Zane, que assim como Tally, sempre está tentando se livrar da névoa mental que é a sua vida como perfeito.

Gostei do plano de fuga, nesse livro fica mais claro o controle que os governantes tem sobre a cidade e o espaço que a cerca, a passagem que Tally passou na reserva é especialmente boa nessa parte.

A perfeição também não foi o bastante para sublimar o rancor e a obsessão de Shay por Tally, nessa altura eu acho que David nem importa mais, novamente vemos a amizade das duas ser colocada a prova e Shay se magoando com as atitudes de Tally, creio que a relação das duas irá culminar na história do terceiro livro.

KEL 29/09/2023

89 | Perfeitos
Simplesmente borbulhante!

Essa sequência superou todas as minhas expectativas. Foi intenso do início ao fim e revelações atrás de revelações.

Apesar de achar que o autor exagerou um pouco no enredo mirabolante, as coisas se encaixaram bem na construção de mundo.

Ansiosa para saber o que trará os Especiais.

nagach1ka 19/09/2023

Demorei um pouco pra deslanchar esse livro, mas gostei muito de como acabou. li o primeiro faz tempo, e mesmo decidindo continuar sem lembrar muito, foi uma leitura muito tranquila, não senti vontade de abandonar.

assim como o primeiro, o livro não prometia nada e entregou bastante.

o que não me deixa dar as 5 estrelas é o triângulo amoroso fraude hehe, mas o livro é muito borbulhante!

LS0 11/01/2024minha estante
Zane É TUDOOOO.

MEU CASAL.

Evelyn Véras - 28/08/2023

"Os perfeitos não gostavam de briga. Os perfeitos não se arriscavam. Os perfeitos nunca diziam não."

"Raiva, medo e ansiedade não combinavam com a perfeição"

Ketley7 24/07/2023

Perfeito não perfeito
Aiii a nostalgia de novo pq lembrei novamente o quanto gostei dessa leitura e o quanto fiquei ansiosa para continuar e agora sim vou prosseguir de onde parei a anos atrás, o engraçado é que eu me lembrava mais de "Feios" do que desse, deve ser pq feios me marcou mais, eu tinha esquecido de tanta coisa que nem lendo não conseguia me lembrar, foi como se eu tivesse lendo pela primeira vez, literalmente, gosto mais do anterior do que deste, tem migalhas das migalhas do meu amado David, confesso que adoro o Zane e até shipei, mas ninguém ganha do David, sobre a Tally ela amadureceu muito, até eu fiquei dividida com as questões das mudanças nos prefeitos o motivos de modificarem o celebro, errado não tá mas também não tá certo, apesar de ser uma distopia meio sem pé nem cabeça, e com furos, ela como uma comum distopia nós faz repensar sobre o futuro e a sociedade de agora, um livro genial dentro do que se propõe, só uma coisa que eu volto a discutir, no meio de tantaa tecnologia não e existe câmeras?!?!?????????

nanda710 23/06/2023

Livro borbulhante
Se o livro 1 me ganhou esse me prendeu totalmente no universo de feios e da Tally.

Tally passou o livro inteiro dizendo o quanto sua vida ficava cada vez mais complicada, e eu só conseguia admirar o quanto ela conseguia se sair de tudo muito bem, ou pelo menos o quanto ela amadureceu do livro 1 pra cá.

Zane deixou o livro totalmente borbulhante, depois que ele entrou na vida da Tally e tudo que passaram, deixou o livro bem mais interessante.

Toda a parte sobre a descoberta e cura da Tally me deixou com muitas expectativas, e muito mais para o livro três.

"Talvez ela não precisasse de um príncipe lindo para permanecer acordada."

Lariza 19/06/2023

Achei o livro meio raso, os personagens não se desenvolveram muito comparado ao começo do livro, a personagem principal continua egoista e hipócrita... Talvez eu esteja já cansada de histórias assim, já que li bastante desde a adolescência

Stefania Matinha 18/06/2023

Sem querer, um erro inocente acabou com uma cidade inteira. Depois outro erro e ela ficou perdida numa área sem saída. Agora mais um erro e todos precisaram fugir novamente.
Em toda sua bondade, Tally se mostra muito inocente e vulnerável às maldades da dra. Cable, que manipula qualquer um sem remorso algum.
Iniciando livro 3.

Poliana 05/05/2023

Segundo livro da série Feios que conseguiu deixar no mesmo ritmo do primeiro livro, não senti que perdi lendo este livro e se pudesse leria os outros que faltam logo em seguida, pois eu amei este mundo, os problemas que encontra é muito marcante, gostei do fato do autor não deixar o livro só voltado no romance, mas colocando em evidência o mundo.