Perfeitos

Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Hayanne Lins 22/04/2023

Muito bom!
Esse segundo livro é ainda mais imprevisível que o primeiro! Isso é maravilhoso, porque a história te atrai até a última página. Sigo para o terceiro volume, quero descobrir como tudo vai terminar! ??

Natália Sophia 21/03/2023

Um dos melhores livros da trilogia. É simplesmente maravilhoso voltar a esse mundo. Mal posso esperar para o filme estragar tudo.

hey_mluiza 16/03/2023

Perfeitos
Infelizmente, minha opinião sobre a série continua a mesma. A história é previsível e, como resultado, o autor tenta forçar elementos desnecessários para manter o interesse do leitor. Quanto aos personagens, eu esperava que houvesse algum desenvolvimento, mas isso não aconteceu. Além disso, a protagonista continua sem me agradar.

A cada novo livro, sinto menos vontade de continuar a leitura, pois ela se tornou cansativa e desgastante. No entanto, eu preciso terminar a série, mesmo que não esteja tão empolgado para fazê-lo.

Frases que destaquei durante a leitura:

"E os beijos são um destino melhor que a sabedoria"

"Fico feliz por... você e eu."

Desejo uma ótima leitura!

duartesamanda 10/03/2023

Tally vive uma vida sem defeitos, finalmente virou uma perfeita e está se preparando para entrar no melhor grupo da cidade, os Crims. Todos os seus antigos amigos feios estão nesse grupo e ela fará de tudo para entrar, mas no dia de seu "teste" seu passado que pensou estar a muito enterrado, volta para assombrá-la e lembrá-la que existe mais do que a bagunça e distanciamento que o cérebro "perfeito" de Tally consegue processar.

Esse livro melhora bastante em questão de escrita e envolvimento do leitor comparado com o primeiro. O ambiente é todo bem desenhado e os personagens fazem bastante sentido em suas atitudes e escolhas. No entanto, quanto a personalidade de cada um deles eu fiquei com uma sensação que poderia ter mais, um pouco mais de individualidade entre cada um.

Tally me irritou muito no sentido de mais uma vez sua vida ser norteada pela presença de um garoto que a incita a mudar de vida. Nada na vida dela parte de uma decisão da mente dela e sim sempre de algum garoto que ela está envolvida. Eu realmente fiquei com a impressão de ter um roteiro repetido, só trocando o nome de David pelo de Zane.

Shay deveria sim ter um trabalho melhor nesse livro, já que ela exerce um papel enorme no final do livro e consequentemente na continuação da saga. Espero que a história do próxima livro tenho um pouco mais de desenvolvimento, para não ficar com a sensação que estou lendo o mesmo livro, de novo.

Teté 06/03/2023

Não é bom, porém é melhor q o primeiro.
Esse livro foi um mix de emoções. A primeira foi: Amei o Zane. Nossa, o melhor personagem. Ele deve estar cheio de dor nas costas por ter carregado o livro todo. Segundo: Achei esse livro bem entediante em alguns momentos, principalmente na parte da reserva. Nossa, que parte chata. Cheguei a dormir e nem percebi. Porém, achei esse livro, como posso dizer? Um pouco mais desenvolvido que o primeiro. Achei algumas explicações mais plausíveis. Mas no começo foi pura enrolação. No final voltei a ficar empolgada. Quando finalmente achei q ia dar certo, não deu. Mas enfim. Eu ia dar duas estrelas, mas pelo Zane irei dar três estrelas.
Beca 07/03/2023minha estante
Zane é tudo

Teté 07/03/2023minha estante
Meu protegido kkkkkk

Thamiris60 02/03/2023

Tão bom quanto o primeiro, mas esse deu uma enrolada a mais que eu achei desnecessária, porém, não foi ruim. Me pergunto sempre por que não leio essas sequências de uma vez, mas acho que é porque gosto de intercalar minhas leituras (risos). Com o final de Perfeitos, me bateu uma curiosidade imensa de saber como será o terceiro livro, espero não me decepcionar.

~yas~ 08/02/2023

Eu gosto muito desse livro, ainda mais pela sua crítica social, porém eu não suporto a protagonista. Ela é aquele tipo de personagem que quer ser o bonzinho o tempo todo, se vitimizando affe.
O restante do livro foi sim muito bom, o final me deixou mais ainda curiosa pra saber como o terceiro livro da série vai se desenrolar.

Kanandes 05/02/2023

Arrastado
Achei a história até ok, mas muito arrastada, não precisava ser uma trilogia pra resolver a história. Demoraram demais pra fugir, muita enrolação desnecessária. Senti falta de ver mais do David e dos novos enfumaçados.

Dani Gil 31/01/2023

Doido
Tally Youngblood vai descobrir que a perfeição tem um preço terrivelmente alto. Demorei para entender porque nao li os outros.. mas depois foi facil entender que esta falando de classes sociais.

Everton101 24/01/2023

Assim como no primeiro livro, ficam alguns questionamentos sobre as motivações e propósitos dos personagens. Mas funciona muito bem como ponte entre o primeiro e o terceiro livro da série.

Roberta 23/01/2023

Interessante
Nessa sequência um novo mundo é descoberto.
Tally que agora havia se transformando em perfeita luta contra as lesões em seu cérebro e tenta achar uma maneira de sempre se manter "Borbulhante" ao mesmo tempo que luta para encobrir das autoridades que está "desperta".
A protagonista enfrenta diversos desafios, tanto físicos quanto emocionais, mas sempre se mantém firme com seu objetivo e busca ao máximo encontrar uma forma de garantir sua segurança e a de seus amigos.

Clara 13/01/2023

Borbulhante ?
Sou uma admiradora do universo dessa série de livros. É um contexto atemporal, muitas das situações e frases se aplicam nas nossas vivências cotidianas e sociais, sendo elas individuais ou coletivas.

O final de Feios me trouxe uma ansiedade para começar Perfeitos, o que me fez engolir de início o livro.

Tenho carinho pelos personagens e pela história, em Perfeitos consegui me envolver mais que em Feios. Me deixou borbulhante, senti coisas diferentes, tive sentimentos negativos por personagens que eu gosto, o que eu acho incrível, ja que personagens perfeitos demais acabam sendo sem graça e sem personalidade, na minha visão.

O livro é incrível para quem gosta do universo e de seus significados. Me causou muitas reflexões e marcações. Ficaria HORAS conversando sobre essa série de livros.

Saio deste querendo começar logo Especiais.

Fy 12/01/2023

O mesmo final?
Perfeitos é o segundo livro dentro da trilogia (pelo menos eu acho que é uma trilogia) escrita por Scott Westerfeld, neste segundo livro continuamos a acompanhar Tally Youngblood em sua jornada rumo ao não sei aonde.

Esse livro apesar de ter recebido a mesma nota do seu antecessor (Feios), foi um pouco mais empolgante do que ele e me deixou mais apreensiva pelos personagens, nesse livro eu me importei bem mais com eles do que no primeiro livro.

Apesar disso tudo, eu ainda sinto que o universo dessa história não foi bem explorado nesse livro, e acho que muito potencial foi perdido, o sistema político continua praticamente inexistente, não temos explicações sobre como foi estruturado essa nova sociedade, suas organizações de poder também são muito fracas e a principal repartição desse governo que faz o papel de antagonista não foi bem explorada e deixou um pouco a desejar no seu papel de vilã.

O começo desse livro a Parte I dele é bem chata, a Tally foi transformada em perfeita mas não possui lembranças claras sobre sua época na fumaça e sobre tudo o que ela fez e prometeu fazer ao grupo, ou seja ela basicamente virou uma cabecinha de vento perfeita, na qual seu maior problema era descobrir o que diabos era uma traje semi-formal pra uma festa (eu não estou brincando isso realmente aconteceu), mesmo com esse começo desgastante a história desengata bem rápido a partir do momento que Tally conhece Zane, um perfeito diferente dos outros e que aparentemente sabe sobre as cirurgias de correção cerebral. Zane foi um personagem muito importante nessa história, em muitos momentos ele era crucial para salvar Tally de seu cérebro perfeito, inclusive em muitos momentos eu achei ele mais importante pra história do que a própria protagonista.

O romance continua sendo algo bem fraco nesse livro, o que novamente não me incomodou muito porque não estou lendo essa história esperando um romance maravilhoso, na verdade se tivesse menos seria até melhor, o que me surpreendeu de verdade nessa questão foi a minha total apatia ao novo casal que é apresentado (não que eu gostasse do outro) mas como uma pessoa que é fissurada por romances não demonstrar o mínimo interesse em um é realmente surpreendente.

Fora iso temos Shay, personagem que me decepcionei no outro livro, e que nesse agora mas o menos do meio para o final me deixou bem empolgada com a história, eu realmente me surpreendi com o rumo que essa personagem tomou e eu gostei bastante do novo papel que ela desempenha na história, apesar de ter sido pouco explorado nesse livro, eu espero que ele volte com força total no próximo.

As coisas ficam realmente mais interessantes no final da Parte II e começo da Parte III desse livro, que é justamente o momento em que na minha opinião a história começa a ficar mais emocionante com uma maior movimentação dos personagens e de dos seus algozes, o final desse livro me deixou um pouco desapontada pela falta de criatividade (basicamente a mesma coisa que o final do outro livro), no mais me mantenho curiosa pra saber como essa história acaba.